Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Um poeta
é acima de tudo
um Historiador.
Através de suas poesias
do mundo real e imaginário,
O poeta descobre as labaredas
do Universo!
Quando pensamos em percepção de valor, o conceito de experiência do paciente se amplia...
Experiências aparentemente “negativas”, mas que foram tratadas em conjunto com o paciente e onde sua participação foi ativa e determinante, podem ser consideradas pelo próprio paciente como entrega de valor.
O paciente pode compreender e aceitar um “mau” resultado.
Para que isso aconteça, ele deverá ter participado ativamente de todas as decisões relacionadas à sua condição de saúde e estar seguro de que recebeu o cuidado mais adequado, mesmo quando o desfecho se apresenta diferente do que ele esperava.
Valor e Empatia são duas palavras que fazem parte do Dicionário do Melhor Cuidado.
Ao se colocar diante do paciente, imagine-se no lugar dele e, vendo a maneira com que você se apresenta, faça a si mesmo a seguinte pergunta:
“Eu confiaria neste profissional que está aqui na minha frente? Porquê?”
Ações que entregam valor não necessariamente envolvem recursos financeiros ou estruturas altamente tecnológicas, mas não podem prescindir do envolvimento do paciente no seu processo de cuidado.
Isso não custa dinheiro, mas exige alinhamento institucional (alignment) engajamento (engagement) e responsabilização (accountability) de todos os atores de saúde.
O cuidado em saúde, quando aplicado de forma sistematizada e oportuna, embasado em diretrizes técnico-científicas, é mais seguro, tem melhores desfechos e apresenta menores custos por ciclo de cuidado, gerando valor para os pacientes e, por conseguinte, para o sistema de saúde como um todo.
O cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para oprimir outras liberdades individuais!
A maioria das pessoas sofrem demasiadamente diante de um novo problema! Eis que o novo problema, nesta nova realidade e novo contexto precisa de novos conhecimentos, é exatamente aí que o comodismo mata a solução!
"Sem uma cultura da redação técnica, sempre teremos empresas que são frágeis na alma."
(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede e Roberta Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
A questão não é a nossa eloquência e nem o quanto nos cantamos ou pregamos, o que faz a diferença é a intimidade com Cristo. É quem ele toca que toca os outros.
Deus não tem interesse em nos tornar famosos. Pode ate vir a ser consequência, mas não é a prioridade Dele. A fama e o sucesso serão simplesmente o resultado do quanto há Dele em nós. Muitas pessoas querem o topo. A pergunta é: Para que eu quero? Qual a minha real motivação? Se for para ostentar e ingressar na geração das aparências, dos que se regozijam quando se mostram, lamento, este perfil não passa nem da porta do santuário. Não é errado ter poder e dinheiro, mas é condenado quem os deixa subir a cabeça. Deus nos leva a lugares altos pra que a gente enxergue melhor as necessidades. Há muita sede, há muita fome, por que estamos parados e indiferentes? É muita gente querendo o crédito e pouca gente produzindo. No Reino de Deus, pra viver o sobrenatural, tem que morrer o carnal. É um encontro real com ele; é sair moído, quebrado, mas renovado, transformado.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
