Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Acho que me sentirei melhor quando fizer da mesma desimportancia que fazem hoje em dia, eu preciso entrar nessa roda, eu preciso jogar esse jogo.
Vejo que não sou nada ao teus olhos, vejo que o que eu faço não lhe importa, vejo meu suor escorrer em meu rosto em vão, vejo a hipocrisia em teus olhos e as lágrimas nos meus!
Para o novo ano:
Eu desejo mais amor-próprio (aquele que muitas vezes deixamos de lado para fazermos outras pessoas felizes).
Desejo grana no bolso (mas se ela não vier em grande quantidade, não se frustre – ao contrário, viva, sorria, lute!).
Desejo mais abraços, mais beijos, mais amaços, mais amores correspondidos, bate papo na calçada. E se houver lágrima, que haja sempre um ombro amigo.
Eu desejo mais confiança, mais fé, menos superstições e ritos sem emoção. Eu desejo Deus no coração, independente do incentivo.
Eu desejo menos fome. Menos fome de comida, de ganancia, de excesso. Menos fome de busca pelo sucesso sem limites. Desejo mais tempo em família, mais briga seguida de beijo com pegada, beijo de língua, desejo mais vida.
Desejo enfim, sonho, muito sonho. Afinal não se paga nada por isso e sonhar mantém a mente ativa. Mantém a mente conectada ao que ainda não é, mas que é possível – e se não se tornar possível que não vá embora com o sonho sua alegria.
Eu já me impressionei mais. Onde foi parar o brilho das coisas? Parece que as estrelas sumiram, que os passeio de fim de tarde já não acontecem... que a gente ama e des-ama com muita facilidade. Onde foi parar o compromisso? Aquele que só com uma palavra já é verdade, aquela fé, aquela vontade, aquela força que nos move e nos impede dos abismos? Comi pipoca outro dia. Quando criança, pipoca fazia tanto sentido ao se assistir um filme. Hoje não mais. Perdeu o gosto, perdeu o sentindo, o significado. Deixo a bacia de pipoca do lado e viro, me reviro. Dificuldade de assistir um filme inteiro! Nem a paciência, coitada manteve seu espírito.
Não perco mais um dia de sol, não deixo q tua sombra me assuste, não pense que eu fiquei na pio,r não vem me procura desilude, vc me entristeceu sem sabe,r eu tive q muda foi preciso, meu segredo......o MEU SORRISO
Não foi pq vc disse sim que eu quero
Não foi pq vc queria pq eu quero
Não foi pq vc disse que me ama que eu te amo
Td q me disse to te retribuindo
Com as mesmas palavras os mesmo gestos e o mesmo gosto ^^/
Sabe, hoje eu queria sumir ir para um lugar bem longe onde ninguém pudesse me achar, ninguém me conhecesse, onde ninguém me julgasse, ninguém me fizesse sofrer, ninguém me visse chorar, aonde ninguém brigasse comigo, um lugar onde ninguém me fizesse mal. Mas como esse lugar não existe hoje serviria apenas um lugar bem longe de onde estou agora.
Estou feliz neste momento pq conte eu me livre desta coisa mas não adorei me sequemno orkut line_ratcl@hotmail.com
As coisas que eu gosto
Gosto das cores,
gosto do vermelho, do marrom e do amarelo
gosto do azul. Cores da terra.
gosto das sutilezas das coisas
do "oi" tímido, do sorriso amarelo
do vermelho de meu rosto
que é o mesmo vermelho do tapa cruel e incessante do não,
do perigo, do medo do escuro.
gosto do azul escuro, quase negro da noite
do vento gelado cortando o meu rosto
não gosto de meus sonhos
mesmo porque a palavra certa é AMO
gosto de reclamar da minha vida
sabendo que eu nasci pra ela e ela nasceu pra mim
aliás, pra mim, o único destino de qualquer pessoa
é estar vivo
Não acredito em destino
mas eu confesso que as vezes me pergunto
"qual é o meu destino?" É só pra isso que eu existo?
pra encontrar a flor amarela, da cor mais bela?
Gosto da sutileza das palavras e das cores
e o que elas representam
essas são as coisas que eu gosto.
Eu acredito em destino.
o que eu posso fazer?
Este é meu destino.
Tento todos os dias colocar na minha cabeça,que quanto mais eu sofro por quem não vale a pena, minha auto-estima abaixa e eu me dou menos valor, e quanto mais eu busco prioridade de quem não sabe me dar, eu diminuo.
Floresta 'eu'
Caminho em meio a uma floresta nomeada "eu". Vago por entre as árvores, busco um caminho menos tortuoso. Encontro (ou não) repouso...
O sol brilha forte e seca apenas as plantas insentas da humidade de um rio que passa por ali, ora com águas claras ora com águas escuras, dependendo da estação.
A tempestade chega e modifica a textura do solo, das pedras e das plantas. Raios atingem árvores, danificando-as temporariamente ou para sempre. Meus passos tornam-se mais rápidos e minha respiração ofegante, pois os abrigos seguros tornam-se escassos. A tempestade cessa e vem a calmaria.
O sol se põe, uma brisa leve movimenta lentamente algumas folhas. Ouço um relâmpago em um local muito distante. O medo desaparece junto com a preocupação.
Os perigos são inevitáveis quando surge a noite. Não há lua nem estrelas para clarear o céu. As malditas feras trazem consigo a insegurança. A morte poderia vir a qualquer momento.
A noite termina e a claridade consome com a minha amargura o dia é torna-se normal e rotineiro.
De repente, árvores surgem e outras desaparecem a minha frente, interajo com criaturas metafísicas e o sol muda de cor (cor desconhecida). Tudo muda de textura: solo, pedras e plantas (texturas desconhecidas). O rio inverte seu curso.
E por momento o tempo para e não consigo diferenciar o dia da noite, a manhã da tarde e a tempestade da calmaria. Passado, presente e futuro se encontram. Cores e texturas desaparecem por completo e o rio congela.
Depois de tudo isso, vejo algo inacreditável e espetacular: tudo volta ao normal, isto é, volto a caminhar em meio a floresta como se nada tivesse acontecido. Na verdade, nada aconteceu ou tudo deixou de acontecer. Chego ao final!
/_(“¬¬”) _/ eu sei luta karate e vou abraça vc se vc não quiser me abraça vou da karate de abraços UARA
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
