Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 561178 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Eu e minha cara lavada não fomos existidas pra amar – existida porque feita é coisa propicia na minha concepção –, acho que foi mesmo mal feita, mal concebida, interrompida, inerte a valer insípida. Ando cansado dessas minhas procuras infindas por coisas já ditas por um fim. E não é que tudo se equivale disso? Inicio, meio e fim. Tem coisa que nem começa e acaba. Tem coisa que começa no fim, ou até mesmo coisa com meios contidos.




Eu não entendo como querer o outro possa ser tão mais importante do que querer a si mesmo. Eu sei que querer alguém ao seu lado é coisa bonita, coisa inspirada, coisa que se vive. Mas, acho errado. Talvez porque eu ande com os buracos todos abertos pedindo pra sarar ou até mesmo por que eu ande tão vazio e sem nada a oferecer que perdeu a graça. E vou vivendo porque mais cedo ou mais tarde se morre. Não tenho coisas pra contar, nem filhos para que contem por mim. Não tenho uma vida social anti-métrica, tenho mesmo esses fios de linha puída que vão se desgastando, assim como eu mesmo to indo. Indo por que saudade não me falta, aperto brusco, evasivo, confuso. Indo porque é mais fácil empurrar com a barriga do que se meter a besta e ficar parado, to indo porque não tem pra onde voltar, vou indo...



Hora dessas eu paro, paro num canto escuro e deixo de lado tudo isso. Hora dessas eu desisto e por vez ou outra te olho no escurinho só pra ter certeza que passou, doeu...

Inserida por hermersonf

Eu não vou mudar e nem tentar entender...
O que aconteceu ou vai acontecer...
Nossa história teve um fim... =|

Inserida por qduarte

Eu não vou dizer que tudo foi em vão...

Inserida por qduarte

Eu vou te esperar aonde que que eu vá...
Aonde quer que eu vá te levo comigo...

Inserida por qduarte

Dessa vez eu já decidi...
Quero ver teus olhos ao dizer tudo aquilo que eu só consegui sentir com você...

Inserida por qduarte

Palavras não doem, palavras não machucam! Eu faço sempre aquilo que quero! Não me privo das minhas próprias vontades!

Inserida por erlanribeiro

Hoje são lembranças de momentos que passei, que jamais vou esquecer...
Momentos que eu não quero perder...
Frases me recordam de você...

Inserida por qduarte

EU e meu peixe

Cresci pescando
Peguei um peixe
Aos 15 anos
Soltei o peixe

Na inocência
Amei o peixe
Pra piracema
Perdi o peixe

Entrelaçado
Amei o peixe
Fiz tudo errado
Fisguei o peixe

Soltei o peixe
Peguei o peixe
Amei o peixe
perdi o peixe

Eu vivo o mar
Que vive o peixe
Nas profundezas
Busco esse peixe

Inserida por batistagames

A única certeza que eu quero ter é a de olhar em seus e saber que o ponto alto de minha vida foi quando eu te encontrei

Inserida por manelxD

Quando eu partir, quero que as pessoas que ficarem, lembre-se de mim como aquele que seguiu verdadeiramente os passos do Filho exemplo do poderoso Deus.

Inserida por leocapelao

Vou ser eu mesma por um longo tempo.

Inserida por nhy

O sol já não queimava tanto a minha pele, quanto as tuas palavras queimavam meus sentimentos; eu não sentia tanta angústia como nos primeiros dias em que descobri você; o teu olhar não me intimidava muito menos me encantava agora. E os teus sorrisos já não me faziam sorrir...Você era apenas uma lembrança guardada em um canto especial dentro de mim – e era isso, por mais que eu negasse...era isso.

Eu não conseguia entender todos os ‘porques’ que afloravam em minha mente, e isso não era uma terrível novidade. Eu queria sentir alguma coisa, algo mais...mas, dentro de mim, ecoava apenas um sentimento de raiva, que hesitava em me largar... e eu também não desejava que ele se fosse...afinal, antes com raiva do que com sentimento algum.

O TEU CALOR, O MEU AMOR.

Inserida por laurapedrosa

..eu queria chorar; queria chorar e deixar de sentir por alguns minutos - pelo menos - essa perturbação que permanece em mim agora. Eu queria chorar e esquecer o peso do mundo; e esquecer de todos os problemas, de todos os esquecimentos ridiculos, de todos os indigentes que batem nas milhares de portas - inclusive na minha - todos os dias. Eu queria chorar e destruir o castelo dos contos de fadas que tem nos livros infantis. Chorar e por pra fora os sentimentos repugnantes que corroem a minha garganta nesse momento. Eu queria chorar e quando sufocar nos soluços irregulares não lembrar de absolutamente nada. Não lembrar que todos os dias eu espero tua visita em minha vida, não lembrar dos choros intensos no chão do quarto escuro e despedaçado, não lembrar que um dia eu cheguei a escrever tudo isso, que...

...UM DIA EU QUIS CHORAR. (parte I)

Inserida por laurapedrosa

...e ontem eu me lembrei daquelas nossas conversas jogadas fora na varanda do meu quarto, me lembrei de como as palavras pareciam fluir mais rápido; de como nossos laços eram fortes e intocáveis.
Ontem eu me lembrei que você me acordava com um telefonema todos os dias – e do meu sorriso ao te ouvir falar. Ontem eu me lembrei que aos fins de semana você costumava me levar a lugares lindos – lugares que só você me levava.
Ontem eu me lembrei que um sorriso teu, irradiava todo o meu dia, que um beijo teu me trazia toda a felicidade que o mundo abrigava.
...ontem eu me lembrei que a minha vida só tinha sentido quando eu tinha você – apenas você, e nada mais.

COMO 2+2 SÃO 4 (parte II)

Inserida por laurapedrosa

...eu estava pronta, pronta para enfrentar todos os problemas, todas as indecisões e seus afins. Eu estava pronta para encarar o grande público que me aguardava diante daquele palco imenso, estava pronta pirar dentro daquela universidade assustadoramente grande, promta para escutar as músicas que eu tivesse de escutar e deixar de criticar quando isso não fosse algo necessariamente essencial. Eu estava pronta para coisas que dez anos atrás eu já estava pronta, e isso não demonstrava avanço algum; eu estava estacionada, parada, equilibrada na balança da vida ou do meu universo...que seja, tanto faz.

Inserida por laurapedrosa

Sim! eu choro, e até sorriu as vezes...mas, é muito superficial agora, eu sorriu mesmo para não chorar - vivendo nessa inconstante e irritante rotina entre choros initerruptos e sorrisos falsos, na noite fria e escura que assusta todos os pedestres - que por um ou outro motivo ainda estão lá fora.
Choro por perceber que você ainda habita na minha memória, e exita em largar da mesma. Depois continuo chorando na esperança de que você me diga: volte! E ainda sorriu na esperança de te esquecer definitivamente - como se não houvesse mais nada em mim.
É estranho - mas, o que não é estranho em mim? - mas, eu preciso admitir em algum lugar que você é meu sol, e minha vida gira em torno da sua, num ciclo vicioso de: " reflete em mim e volta pra você"
...enquanto nada surte efeito, eu apenas tento costurar os retalhos de mim que você deixou jogado no porão...


COSTURANDO RETALHOS (PARTE I)

Inserida por laurapedrosa

Eu escrevo e sei que posso me equivocar, assim despertando olhares críticos, esse é meu papel, e não tenho receio por errar, estou muito satisfeita por não ser perfeita no que faço,o perfeito é muito cobrado,e eu estou aqui é pra cobrar,do mundo, do tempo,e de tudo ao meu redor,me contento em quase chegar, pois me contento em estar caminhando, e respirando desse ar, errando, rabiscando, aprendendo, recriando,apagando, reescrevendo,eu estou sempre quase lá, e isso é o bastante, e nunca poderei estar satisfeita, pois sempre há algo a acrescentar, algo pra me lembrar do que eu ainda preciso aprender e eu preciso tanto, assim como todos precisam, o segredo, é ser feliz, e se contentar em sempre estar quase chegando lá.

Inserida por AndressaRodrigues

...por mais que eu quizesse negar, eu sabia...ontem eu havia passado dos limites, ultrapassado as barreiras que eu jurei jamais ultrapassar, violado as leis que eu havia estipulado. Eu deveria voltar no tempo e escolher não ter dito nada, como nos dias antes de ontem, escolher te deixar sem a ajuda que eu decidi te dar.
Hoje eu permaneço me culpando por ter burlado as regras, por ter falado demais, por querer sua presença aqui, por me iludir tão fácil nas tuas falsidades.

PRINCIPIOS BÁSICOS (PARTE I)

Inserida por laurapedrosa

...eu estava livre para pensar, e executar os planos infundaveis que se formavam em minha mente. Estava livre para gritar e chorar, da maneira e hora que eu bem entendesse, assim como sorrir a torto e a direita sem necessitar de motivos para um ato como esse. Naquela hora, eu percebi que aquele minuto estava parecendo bom demais - perfeito - e era por isso que eu deveria tentar aproveita-lo o máximo sem esquecer que em segundos ele logo iria se esvair, bem como todos os sentimentos, e desejos daquele perfeito minuto.

...MILÉSIMOS, SEGUNDOS, HORAS, DIAS...ANOS. (PARTE I)

Inserida por laurapedrosa

O céu é azul e eu AMO tuh !

Inserida por Verllyzinha