Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
CONSAGRAÇÃO
Eu poderia morrer neste momento
Levaria comigo a intensa luz do teu olhar
E os mais belos versos que me fazem te amar
Quão belo e imenso é teu encantamento
Eu poderia morrer neste momento
Em que os teus sonhos estão soltos pelo ar
Que teus lábios desejam meus lábios beijar
Quão lindo e denso é este arrebatamento
Eu poderia morrer neste momento
Aonde em meus sonhos vem me abraçar
Quão nobre e intenso é este movimento
Eu poderia morrer neste momento
Mas quero viver sem nada indagar
Quão elevado e sagrado é este sentimento
O eu não é destas coisas a que o mundo dê muita importância, é com efeito aquela que menos curiosidade desperta e que é mais arriscado mostrar que se tem. (Desespero Humano)
A sua voz,me deixa embriagado de amor e de tristeza,pois eu não conseguirei lhe conquistar... ou consegirei???
É muito fácil, falar sem entender. E acredite, não falo isso sem conhecimento de causa. Eu sei o que é sentir essa dor. É uma dor que muitas pessoas esperam a vida inteira para sentir e não a sentem. Eu sei como é ver o mundo assim, chato, fosco, sem brilho ou cor. Eu sei como é ser largado, abandonado por “amigos” quando você mais precisa deles. Tacham-te de drogado, marginal e muitas outras coisas... E você não pode dizer nada. Nada que você diga vai mudar a opinião deles. As pessoas são preconceituosas e ignorantes e não querem mudar, eu sei disso. Elas não te entendem, eu sei, elas não sabem o que você já passou, elas não sabem o que é crescer sem uma “família feliz”, elas não sabem o que é acordar todos os dias e pedir pra nunca mais acordar novamente. Elas não sabem o que é encarar o mundo como um lugar frio e solitário, elas não sabem o que é ter tantos problemas a ponto de procurar qualquer coisa, qualquer saída, qualquer forma de aliviar essa dor. Mas acredite as drogas não funcionam. Elas te levam a lugares, lugares onde seus problemas não existem, lugar onde você finalmente conhece a felicidade. É incrível sentir essa alegria, é maravilhoso poder finalmente se sentir bem, aliviado. Mas acredite, é uma falsa alegria com tempo determinado. As drogas não funcionam. Eu sei que é difícil ser feliz sem elas, mas acredite, é como um quarto sujo, onde você fica empurrando a poeira pra de baixo do tapete, e uma hora ela vem toda a tona e vem quando você menos espera. Eu sei, é muito difícil encarar toda essa podridão “de cara”, mas acredite as drogas não funcionam. Acredite meu amigo, acredite... Tem pessoas nesse mundo que te entendem e passam exatamente o que você já passou. É possível meu amigo, é possível ser feliz sem elas. Vamos encarar a realidade, por mais fútil e tênue que ela seja. Eu sei que é alucinante viver a vida a mil por hora. Eu sei o que é sentir-se mais vivo do que todos. Eu sei que essas drogas te levam a lugares incríveis. Mas acredite, eu já estive em todos esses lugares, e só encontrei a mim mesmo... Acredite meu amigo, é possível ser feliz sem elas.
Desencontros
Quanto mais alto vejo, mais certezas eu tenho, caio em contradições em minutos e acordo.
Ta difícil ser o que vocês querem que eu seja, eu formo um novo mundo dentro de outro mundo que realmente sou.
Só quero poder subir bem alto, e lá de cima esquecer o mundo aqui de baixo, de lá eu vejo que até o céu e a terra se encontram, enquanto muitos aqui de baixo se desdenham.
não importa se for perca de tempo, porque eu sei que logo logo meu depoimento desaparece daqui. mais eu tenho o prazer de te escrever sempre que eu posso, por gostar, por ter um sentimento super 'expressivo' por você! hehe. você é na minha vida o melhor presente que Deus pode me dar, um irmão que eu escolhi por opção. eu sempre senti que faltava alguma coisa pra completar, mais desde o dia em que você apareceu, esse sentimento foi embora, e só deixou fortes alegrias e emoções no seu lugar. pois é, você chegou e me completou, você é aquele que eu sempre esperei. EU TE AMO!
Até hoje me pergunto
Por que eu te amo tanto
Será que é o seu sorriso
Será que são os seus olhos
Eu queria saber
Por que fui me apaixonar logo por você
Uma pessoa tão difícil
Tão distante
Tão fechada
Mas quando chegar a nossa hora
Você vai perceber que eu sempre estive aqui do seu lado
Não entende?
Eu penso assim, a inocência de uma criança que busca saciar sua sede de aprendizagem é a mesma vontade que temos de descobrir os mistérios da vida e do espírito.
Vontade essa, tão imensa quanto o mar, vontade que fez dos mais sábios homens enlouquecerem. buscando respostas que só Deus poderia nos dar.
Algumas coisas na vida não são para serem entendidas, e sim, aceitas como são.
Eu choro lágrimas roxas
E tento não sujar o lençol
Eu abro os olhos
Mas não lembro o por quê
A neve cai silenciosamente
Mas eu não posso mais senti-La
Eu sonho com o fim
Para poder começar de novo
Eu grito na noite por você
Não transforme em verdade
As luzes não vão guiar você
Estão te enganando
Não apague as lembranças de mim e de você
O mundo está lá em baixo
fora de vista
Por favor
Não vá
6:30(2010)
Quinta
É ano novo
Vida nova
Eu me torturo todos os dias
Me lembro de seus últimos risos
Últimas palavras
Seu último suspiro
Quanto mais o tempo passa mais eu fico triste
Imaginando
É o seu penúltimo ano!
É o meu penúltimo ano!
Você vai, já tem o seu futuro escrito
E confirmado
Enquanto o meu
Só está começando
Meu 13º ano
Quando você traz a minha maior felicidade
Talvez eu queira apenas respirar,as vezes me falta o ar./
Talvez eu queira apenas viver,as vezes me falta ânimo./
Talvez eu queira apenas mudar,as vezes é tão cansativo tentar./
Talvez eu queira apenas os pequenos e antigos momentos de felicidade,é que as vezes fazem tanta falta.
Nos seus olhos eu vejo seu amor por mim
Só que às vezes que chama parece estar se apagando
E isso me assusta...
Preciso que você saiba, que mesmo que mude
Meu amor vai estar aqui...
Preciso que você ainda me enxergue
como naquele primeiro dia...
Eu ainda estou aqui.
Dói um futuro sem você,
Eu não consigo não chorar
Quando me enxergo sozinha...
Seus doces olhos serão sempre meus?
Seu abraço tão acolhedor vai estar aqui nos dias frios?
A solidão é tão sufocante, e sem você minha vida
Seria tão vazia, tão sem sentido...
Preciso admitir já não sei viver sem você.
...Se me dizem que ao nascer,
começamos a viver!
Eu discordo plenamente;
na verdade nos morreremos.
O que nos é sofrimento,
vem pra nos deixar isentos.
Dos males que cometemos...
Significado
Para mim tu nunca serás um forasteiro
serás sempre cândida imagem
que eu por vãos momentos
pude apreciar de olhos abertos
matéria... de uma essência que eu pude tocar
calmaria...
memórias de um tempo bom...
saudade mansa
lembrança doce
a adoçar minhas noites amargas
lembrança quente
a esquentar minhas noites frias
Pérolas
Um dia eu me vi nos teus olhos
um sussurro do tempo feliz em meu ouvido
um dia teus braços foram um templo
que eu docemente cultuava
um dia teu sorriso foi meu
como uma jóia que tu me davas
um dia tua mão segurou tão forte a minha
que eu não pensei soltá-la
Agora... frios estão teus olhos
em velhas fotografias
o teu perfume sensível
em meus pensamentos
me leva a salas vazias
o tempo passa...
e lembranças são como pérolas...
podem fazer do coração humano
uma ostra...
pérolas podem permanecer no coração
com sua eterna beleza
escondidas por toda uma vida
sem que jamais
alguém venha resgatá-las
Eu sou pobre, pobre, pobre, de marre, marre...
Era uma vez um menino, brincando nos campos quentes e esburacados, descalço e imaginando quem um dia poderia ser. Que um dia realmente, conseguiria ser um alguém.
Eu sou pobre, pobre, pobre, de marre desci...
Menino alto forte, desde pequeno chamava atenção pelo dom, sem mãe morando com parentes, menino contente, buscando realizar o sonho e potencializar conquistas, menino sonhador.
Ele é rico, rico, rico de marré, marré, marré...
Seguiu o caminho que sua vocação lhe propôs, obstinado, conseguiu em meio aos demais se destacar, conseguindo posição de frente ainda meio criança.
Eu sou rica, rica, rica, de marré, marré, marré...
Onde ouvindo musicas de ninar aprendia sobre o preconceito, entre pobres e ricos, entre garotas que o esnobavam por que não tinha o que ter. Entre pessoas, entre classes.
Eu sou rica, rica, rica de marré desci...
O menino pobre crescia, aprendia que quando ficasse rico poderia ser e poderia fazer o que quisesse.
Pobre menino rico e rico menino quando era pobre. Como saber o valor do que se é? Menino.
Com contradições, sem exemplos em casa, aprendia nos amigos o que deveria ser feito para conseguir o que quisesse, para se chegar onde deveria, mas não sabia a hora de se parar quando deveria.
Eu queria uma de vossas filhas, de marré, marré, marré...
E foi conquistando tudo aos poucos, ainda com as dificuldades o acompanhando.
Com as conquistas vieram as vantagens e a ilusão. Posso tudo, por que aprendi assim.
Onde vivi, me contaram que se eu tivesse muito eu poderia tudo.
Eu queria uma de vossas filhas, de marré deci...
Mulheres, fama e o bem que ele mais aprendeu a valorizar, dinheiro.
O dinheiro trouxe mais amigos e problemas.
Sucesso, dinheiro, amigos, problemas, mulheres, sucesso, confuso.
Pensar que pode menino grande é difícil, seus caminhos foram mudados.
Menino grande. Cuidado a vida, não é assim como lhe ensinaram.
Mas qual culpa tem menino grande viveu assim em meio a isso.
Ainda assim não justifica sua fraqueza. Esta mudando de caminho menino grande.
Não siga por essa rua, essa rua esta escura, ei menino atleta grande por ai não, já foi...
Escolhei a qual quiser, de marré, marré, marré. Escolhei a qual quiser, de marré deci...
Como em suas cantigas de ninar, pensou que poderia escolher e fazer o que quisesse e com quem quisesse,
não é bem assim, não aqui fora, no mundo, ele não é só seu.
Eu queria ter sucesso de marré, marré, marré. Eu queria ter dinheiro, de marré deci...
Nem tudo é perfeito, sucesso e dinheiro não trazem felicidade, menino grande.
Não sabe o que você se tornou. Se foi um conjunto de fatos ou se sempre foi assim.
Cuidado com o que esta fazendo com sua vida menino. Tudo passa!
Que ofício dais a ela? De marré, marré, marré. Que ofício dais a ela? De marré deci.
Dou o ofício de um atleta, de marré, marré, marré. Dou o ofício de atleta, de marré deci...
Atleta, fama, dinheiro, mulheres, você suporta tudo isso de uma só vez?
Menino, você nunca poderia ter sido mais feliz do que quando estava jogando no campinho do seu bairro.
Ainda lembra do seu campinho e de jogos infantis? Grande menino tolo.
Lá se foi o grande atleta, de marré, marré, marré. Lá se foi o grande atleta, de marré deci...
Fez tantas coisas erradas para chegar ai que já perdeu tudo, nem o campinho tem mais, quer ficar descalço e apenas andar e não pode, sentir o sol não pode mais menino, vai ter que arcar com as dores que causou,
Grande menino tolo. As dores que causou e o exemplo que não deu.
Eu de pobre fiquei rico, de marré, marré, marré. Eu de rico fiquei pobre, de marré deci.
Perdeu tudo grande menino. Não sei o que deve estar imaginando. Que possa mais uma vez ser alguém um dia? Ou quem realmente poderia ter sido?
Agora grande menino tolo, terá que pagar, pois nem liberdade tem mais para sonhar.
Cante e sonhe quem poderia ter sido de marré deci.
(Caso chocante de um grande atleta de futebol que se perdeu em meio ao sucesso.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp