Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 562740 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Seremos
Eu te esperei
Sonhei anos
Séculos
Te aguardei
Te separei
Do resto
Ouvi sua voz
Naveguei
Voei
E vi
Que eras tu
Me desesperei
Te disse: Nunca
Chegaste no meio do verso
Sem ritmo
Serias ferida aberta
Metáfora tingida
Versos trancados
Quis gritar
Viajar
Voar
Navegar
Parar
Mas para falar de ti
Tem unguento
Meu amor
Minha frase
Se veste delas
E seremos
Felizes.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Eu Queria...
Terminado o que comecei
Aquela conversa
Aquele pensamento
Aquele relacionamento
Aquele abraço
Aquele afago
Aquelas caricias
Aquelas palavras
Aquelas poesia
Aquele dia, estes e outros
Não sei, faltou dizer
Se eu disser, agora
Talvez seja, tarde
Mas em mim, ficou
Amarguro, hoje
Madureci, com o tempo
Mas, é tarde demais
Me resta só
Como eu, Queria...

Inserida por GabrielldeCastro

⁠⁠ O que eu desejo?

Ah Deus, quero que todos os dias a felicidade revele o que há de melhor em mim.
Deus, eu também desejo uma calmaria intensa, um punhado de todos os sentimentos de luz bem aqui na minha alma.

Cartas para Antônia.

Inserida por AnnaAraujo3

⁠Ela sempre foi misteriosa. Dentro dela haviam várias… eu conheci algumas. Mas só queria ter conhecido uma: a melhor versão dela. Ou não era? Era! Pelo menos era a que eu mais gostava. Porque era essa versão que me amava.

Inserida por al-capone

⁠Serei o que quiserem que eu seja
e caso queiram, serei ninguém.
Mas queria ser o novo que viceja
do que já foi velho. Amém!

Inserida por RemissonAniceto

⁠Debaixo da luz da lua,
Estou eu à observar tal luar.
Como Henrique e Juliano dizia
Estrela foram as outras paixões,
Mas você foi luar
Você sempre esteve a me iluminar.
Como você, a lua hoje está distante,
Sem eu poder tocar
Sem eu poder beijar.
Você é como obra de arte
Que está presa no corredor de uma casa
Que está presa à um homem sem graça
Mas que foi feita pra ser admirada
Pra ser amada
Pra ser cuidada.
Desperdício de uma obra que por Michelangelo foi esculpida.
Você é poesia rara,
Desconhecida.
Nem Shakespeare te descreveria tão bem em uma de suas obras,
Não como eu.
Você é poesia que implora pra ser decifrada
Pra ser amada
Pra ser admirada.
Poesia que não sobrevive se ignorada.
Voce é a luz do meu coração,
E minha maior inspiração.
Me alegre
Me entristeça
Não me importo, com certeza.
Apenas tu que me inspira
Com tamanha grandeza
Eu sou poeta, você poesia.

Inserida por nickzinha4

⁠mulher!
eu te amo demais,
e não mereço o seu desprezo.

Inserida por eraldocosta13

⁠Eu não quero dar passos maiores que minhas pernas permitam, Eu quero fazer valer cada Etapa Concluída.
*Bom Dia!!!*

Inserida por MarcosDirosa

⁠SAUDADE FAZ CHORAR - João Nunes Ventura-08/2020
Sim é que eu já sou daqui
Muito tempo eu vim de lá,
E assim larga tudo por aí
Vem depressa me buscar,
Triste fiquei quando parti
E a saudade me faz chorar.⁠

Inserida por joaonunesventura

|⁠ Pêlos ´´´´ | POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |



Eu não luto pela causa ´´´´´´
Mas os pêlos que saltam das minhas pernas
´´´´´´´´´´´´
Dizem o contrário ´´´´´´´´
^^^^ E espetam ♠
Não escondidos pelo meu calção
E calçadão
Dizem o contrário
No apelo.
H á´´´´´´´´´´´´ p ê l o!

E ainda por cima
da pele maciça
REINAM ♛ por aí …. sem medidas
Para que possam exercer outros reinados.
E pode vir o golpe ^^^^
O Estado e a cisma
Pois até aonde for
e o pêlo flor ✱
Eles hão de BERRAR por todas
Jamais silenciadas.
´´´´´´´´´´

Inserida por JessicaIancoski

Eu percebo que as mulheres criativas geralmente não se encaixam facilmente em certos paradigmas. Eu penso comigo mesma: então, para onde elas vão? Onde elas estão? Porque sinto que essas mulheres têm muito a contribuir, que apenas veem as coisas de uma maneira diferente. Toda sociedade tem pessoas assim e as marginaliza de alguma maneira.

Inserida por pensador

⁠⁠O amor é como um labirinto.
Porque a saída...
É a resposta que eu preciso para poder te conquistar.

Inserida por SoraTakagi

Eu ñ vou dar o troco, vou dar um tempo para mim.
Quem sabe assim eu ñ aprendo q amor demais sempre sobra⁠ pra um

⁠Eu quero experimentar o amor. Quero ser como todo mundo, sabe? Só não quero ficar sozinha pelo resto da vida.

Inserida por pensador

⁠Nós sempre fomos maravilhosos. Eu nos vejo refletidos nas coisas mais sublimes do mundo. O negro é rei. Éramos beleza antes que soubessem o que era beleza.

Inserida por pensador

Lamento De Um Forrozeiro

⁠Logo eu, que fui a tantas drilhas, vi o trem do forró, acompanhei com expectativa a montagem do palco, dancei quadrilha, representei: o padre, o véi bêbado, até mesmo o rei do milho, rasguei a chinela de tanto dançar na caminhada do cuscuz, e sem se falar naquela foto tradicional ao lado do mestre Vitalino, que tanto representa nossa cultura.

Eita negócio ruim!
Que Epidemia mulestada...
A está hora estava no Alto do Moura, defronte a Dona caipirinha, aguardando os "zamigos", ouvindo um autêntico forró, tomando uns "guaranás", e claro sem esquecer na vestimenta aquela camisa xadrez, para mostrar que entende de cultura e como é bom ser nordestino. E sem se falar nas amizades que todos os anos só faz aumentar.
Quando chega a noite, aquela roupinha organizada para ir ao pátio de eventos Luiz Gonzaga, aquela passada para ver os bacamarteiros, cantadores e os repentes, um olhar observador para ver a decoração da vila do forró, onde remete aquela vila que era dentro do pátio. Na volta era de lei encher o bucho.

Oh meu São João, não se esconda pois não vou aguentar muito, o coração tá apertado, a cidade tá cinza e silenciosa, os artistas estão com nó na garganta e os forrozeiros com as chinelas e roupas mofadas.
Mesmo com tudo isso sou muito grato a Deus por vivenciar momentos maravilhosos, obrigado #Caruaru por me ensinar tanto, agradecer ao forró e a todos os artistas que hoje nos mostra o tamanho da saudade. Mas sabemos que logo tudo volta ao normal, e forró que eu não dancei hoje será dobrado igual a tapioca.

Viva a vida,
O viva são João, fica na recordação.

Inserida por AndersonSantos30

Devaneios
⁠Nos meus sonhos
Todos loucos
Passo a passo eu te encontro
Me desnudo
No teu mundo
É só um sonho
Sozinha ali estou
Pensamentos a voar
Queria você aqui
Mas longe você está
Me envolver nos seu braços
Sentir o seu toque suave das suas mãos
Seu coração a pulsar
Sua boca a me tocar
Seu olhar
Me observando
E seu coração pulsando
Dizendo estou aqui
E juntos vamos ficar
Corpos enlaçados
Já não quero acordar
Sonho bom
Já está na hora de acordar?

Inserida por Suradevi

⁠Ser só , só ser ....

Para onde quer que eu vá
Para onde quer que eu olhe
Me vejo
Me aceito
Me acolho
A cada dia escolho
Ser ou não ser a melhor versão de mim
Me vejo entre a sombra e a luz
Sombras que me amedrontam
Luz que me traz alegra
Nisso me entrego
Viajo
Me acho

Inserida por Suradevi

⁠⁠Diante do Pai a pobre alma pergunta , porquê eu não consegui nada enquanto vivia e insistentemente perguntava, qual foi o meu pecado o erro cometido será que não faço parte dos seus preferidos , e o criador com seus olhos fixos sem dizer nada , e a pobre alma insiste não foi justo a minha vida não sei como suportei e não entendo porquê não venci , impaciente ele grita responda algo e o Criador sorri e diz , eu concordo com você sua vida foi um caos uma tragédia grega sem limite e muito sofrida, então eu fiz algo por você , eu aprisionei o seu carrasco aquele que não te deixou chegar a lugar nenhum , ela está atrás da porta vá lá e encare a face daquele que te limitou e não deixou vocês crescer como pessoa e te alegou te retornando em um homem patético quer só reclamou da vida , então Feliz a pobre alma vai com um sorriso perverso no rosto e formulando na cabeça os desaforos que iria dizer , então quando abriu a porta estava um enorme espelho e seu reflexo, e o Criador disse comprimente seu carrasco que ironicamente é você , então um conselho se liberte faça algo grandioso e não seja você o carrasco da sua vida.

Inserida por RAFA16

⁠Brasil: lendo Brasil
Eu gostaria mesmo de aderir a persuasão da leitura, o príncipe de Maquiavel, leviatã, Espírito das leis, O mito da caverna, República, mas até hoje só consegui ler Asas partidas Gibran kalil, pois bem, será possível entender/ler nosso Brasil sem aprofundar nas letras e resenhas filosóficas e literárias, sei que meu estado é uma federação gentil, uma pátria /terra de amor, ofertando água da vida e a fértil terra produtiva, uma constituição teórica e cientificamente estudada, baseando nosso pacto social, e aí, uma prática imoral e desproporcional, um mecanismo de febril canal, o dinheiro, poder e muita corrupção, desigualdade, desmatamento, urbanismo sem saneamento, uma lamentável cultura, uma infeliz estrutura, perde se o poder da natureza, viola a sensibilidade da partilha, uma política, politicagem e armadilha, lobos em matilhas, cruel e infeliz sarapatel, um avanço desordenado, penso que até os índios já são norteados por esse prospecto, é isso um pouco e tudo mais, organizações de marginais, nas esquinas e mais altas esferas, como parar as bestas feras, orar, nascer, surgir, emergir o grito, do anseio respeitoso de toda criação, a nova condição de um reinar, renovo, criar um estado novo, partir da educação, consciência espiritual, sei não, sei lá, vamos ler a mente aqui e acolá, procurando, lendo pode se encontrar.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1