Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
Eu não sou a mesma que já fui um dia e hoje me orgulho de quem sou apesar de saber que tenho muito a evoluir ainda. Sou grata pela oportunidade de me conhecer. Tomar consciência do meu ser. Conhecer minha essência e poder viver o agora livre da inconsequência.
Não ligo de perder um jogo,
Minha competição é a vida,
E eu meu maior adversário,
Por isso me desafio todos os dias,
A ser sempre uma pessoa melhor.
De uma certa forma eu sempre escrevi o que vem de dentro de mim,
E não do que eu li em livros
A minha inspiração está dentro de mim,
E não nas palavras dos outros.
Quando eu escrevia era pra falar de meus sentimentos,
Quando eu lia relembrava de todos
Os nossos momentos
So hoje eu quero descansar
Só hoje eu quero te esquecer
Tem horas que te quero por perto
E tem horas que não quero te ver
Eu não sei se é amor não sei
Se é paixão
Se for paixão vai embora
Se for amor ficara
Sabe não gosto de nada passageiro
Ou vem ou não vem
Ou fica ou vai embora
Sentimento não é brinquedo
Pra você jogar fora
E, se eu não quero perder, para o passado do futuro o que eu estou a fazer hoje, preciso fazer tudo aquilo, que seja consolidado a lembrança sólida, motivo de orgulho, aceito pelo futuro, a ser inesquecível, valeu a pena, fiz o certo, o que eu queria fazer, foi bom, e legal, é, eu vivi.
As condições que vivo no momento, pedem para eu ter vontade, vontade de chorar; mas é difícil sentir e as lágrimas não saem, talvez elas estejam com frio ou, de greve, não sei bem ao certo.
O que eu sei, é que tudo realmente, inevitavelmente, sendo coisa boa ou não, passa.
Como uma doença (exemplo), é inútil focar nela, seria sinônimo de perda de tempo e energia, pois ou ela passa ou eu passo; de qualquer modo vai passar.
Viver a raridade no tempo precioso é o que se deve fazer, com gratidão para ser feliz de verdade, fazendo valer a pena.
Quando eu morrer
Quando eu morrer, saberei se todas as histórias eram verdade ou mentira
Se todo mal será perdoado
Se o pó voltará a ter vida
Se todo amor será compensado.
EU NUNCA VI
um terremoto.
Nem sei se
isso passou perto,
mas o chão
com certeza se
abriu ao meio
só pra me engolir inteiro.
Minha cura
Muito é uma mera palavra que não é capaz de mensurar pelo que eu passei,
Inúmeros foram os lugares pelos quais estive,
Tentativas em vão para tentar te tirar do meu coração,
Sei lá, só sei que a sua falta ainda me assusta demais,
Me transformei em uma versão muito melhor em razão das circunstâncias que surgiram em meio ao caos no qual a minha vida se tornou...
Pode crer...
Por quê motivo é que o meu coração insiste nessa loucura de continuar a rogar por você?
Antes eu vivia doente então?
E ele já sabia muito antes do que eu que a fórmula exata para a minha cura sempre foi você..!
Deixa estar essa indagação, um dia Deus trará a resposta, e tudo vai se encaixar..
Sigo só,
Como seu anjo guardião..
Ass: Angel Ariel (Madam Avizza)
Escrito em 22/07/2019 ás 23:56 na cidade de Santos - SP
Quando eu obtive o entendimento de conhece-lo ele era apenas um jovem menino sorridente que fazia de tudo para ver os outros felizes, eu, apesar de ser apenas uma criança, era encantada por ele, adorava sua forma de falar, suas brincadeiras, ria até de suas piadas sem graça, não tinha como não amá-lo.
E não importa para onde eu vá, há forcas penduradas em todos os lugares. Nas árvores, nas sacadas dos prédios, até mesmo na porta do meu quarto. Estão lá, vocês podem enxergar? Às vezes posso me ver, ora estou pendurada agonizando, ora me vejo imóvel, morta.
A cada pedra que eu encontrar no meu caminho será mais uma motivação para eu construir meu próprio império.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
