Eu Desejei mais do que Voce
O melhor lugar para testemunhar
Eu permaneço, testemunhando tanto a pequena como a grande. - Atos 26:22
O missionário Doug Nichols e seu colaborador filipino Áries foram a um depósito de lixo de Manila, perguntando a Deus como eles poderiam efetivamente alcançar os pobres que ali estavam. Logo um homem idoso se aproximou e perguntou se eles guardariam seu punhado de latas enquanto ele caçava por mais.
Doug perguntou ao homem quantos anos ele tinha, já que é respeitoso nas Filipinas perguntar a pessoas mais velhas da sua idade. "Oh, é maravilhoso você perguntou", respondeu o homem com um grande sorriso. "Eu tenho 78 anos hoje."
Áries e Doug cantaram “Feliz Aniversário”, depois apertaram sua mão e lhe deram um abraço. "Você está preparado para ir para o céu?" Perguntou Doug. Quando o homem indicou que ele não tinha certeza, Doug compartilhou o evangelho. Naquele dia, o residente do depósito de lixo confiou em Jesus e tornou-se um cidadão do céu.
O apóstolo Paulo teve a oportunidade de testemunhar a um governador, um rei e cidadãos proeminentes (Atos 25-26). Nós não sabemos os resultados de seu testemunho, mas Paulo foi fiel onde Deus o colocou.
Quando você está preocupado com as necessidades espirituais dos outros e Deus abre uma porta de oportunidade, qualquer lugar é o melhor lugar para compartilhar o evangelho - seja em um depósito de lixo ou em um palácio do rei.
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar.
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. HGB
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar. Dennis J. DeHaan
Mexilhões-zebra
É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71
Desde a sua primeira aparição em Lake St. Clair em 1988, o mexilhão-zebra tornou-se o flagelo dos Grandes Lagos. Se não forem controlados, alguns estimam que os mexilhões poderiam se espalhar para dois terços das hidrovias do país e causar US $ 5 bilhões em danos até o final do século.
Uma usina hidrelétrica canadense no Lago Ontário removeu 30 toneladas de mexilhões que entupiram um cano de entrada de 2 1/2 milhas. Mas o marisco importado tem outro lado. Pesquisadores descobriram que o marisco é adepto de filtrar substâncias tóxicas da água. Um único mexilhão zebra filtra até 2 litros de água por dia.
A ironia de uma praga que purifica também se reflete nos Salmos. Mais e mais o escritor clamou a Deus das águas profundas da dor e da perda (119: 153-154). No entanto, foram essas mesmas águas agitadas que o levaram a correr de volta ao Senhor.
Impurezas em nossos lagos não são nada comparadas às crenças errôneas que invadem nossos pensamentos. A poluição da água dificilmente se compara aos venenos das mentiras que nos dizemos. Nada é mais tóxico do que orgulho e autoconfiança.
Então podemos dizer: "É bom para mim que eu tenha sido afligido" (v.71). A dor que nos impede também pode nos purificar, pois em nossos problemas podemos aprender os caminhos de Deus.
Às vezes Deus, que conhece melhor,
nos envia tristeza como teste;
Às vezes, Ele ferirá um coração,
Maior sabedoria para transmitir. - Donaghy
A adversidade pode ser uma bênção disfarçada. Mart DeHaan
Guerra Correta, Caminho Errado
Eu vingarei o derramamento de sangue de Jezreel na casa de Jeú. - Oséias 1: 4
Jeú, o rei colorido de Israel durante uma época de idolatria desenfreada, estava determinado a livrar sua nação da adoração de Baal. Essa forma hedionda de paganismo envolvia sensualismo grosseiro, degradação moral e sacrifício humano. Porque Jeú erradicou com sucesso todo o culto de Baal da terra, Deus lhe disse que seus descendentes ocupariam o trono de Israel por quatro gerações (2 Reis 10:30).
Mas Deus não ficou totalmente satisfeito com Jeú. Primeiro, o rei não obedeceu completamente ao Senhor. Ele ainda permitiu a adoração idólatra dos bezerros de ouro em Betel e Dan (v.29). Segundo, o Senhor estava descontente com a crueldade e traição indesculpáveis de Jeú (v.1-17). Anos mais tarde, Deus declarou através do profeta Oséias que Ele iria “vingar o sangue de Jezreel na casa de Jeú” e pôr fim ao reino do norte de Israel (Oséias 1: 4).
Uma guerra é travada entre o exército do Senhor e as hostes organizadas de Satanás (Ef 6:12). Somos chamados a fazer uma batalha espiritual do lado de Deus. Por todos os meios, responda ao chamado de Deus para lutar pela verdade e pela justiça. Mas faça isso de maneira que agrade ao Senhor e traga honra a ele. Não seja como Jeú, que lutou a guerra certa, mas da maneira errada. Deus quer mais que bons resultados; Ele quer filhos que o amam.
O que perdeu o zelo! Pensar que honramos a Deus,
trabalhando a sua vontade com lança e espada;
Que mistério! O Cordeiro que deve acabar com a guerra
Quer mais ouvir as palavras: "Eu te amo, Senhor". - Gustafson
Obediência parcial é desobediência. Herbert Vander Lugt
Fico tranquilo quando eu tô do lado dela
Faz mó questão de vir da pista pra favela
Ficou encantada com a vista da minha janela
E trocou o petit gâteau pelo meu pão com mortadela
Tô ficando com alguém
Que terminou faz pouco tempo
E ainda guarda sentimento
Olha eu aqui também
Ainda to me remoendo
Por causa do meu antigo relacionamento
Dois enganados
Dando uma chance pro amor
Eu quero voltar no passado
Ela sonha em ter de volta o que passou
Eu sei que o nosso rolo começou errado
Mas hoje somos quase namorados
Por mim eu assumia
Cê que fica tentando esconder
Mas cê não me ajuda
Me larga, mas não desgruda
E desse jeito, até eu fico na dúvida
Se compensa investir nesse suposto amor
Me xinga na frente dos outros
E todo dia me arruma um defeito novo
Cê pode falar que não me suporta
Cê pode até me achar um idiota
Mas tá aqui comigo
Sou seu idiota favorito
Agora o meu remédio é o puro malte
200 ml por dia de saudade
Mas no caso de eu não esquecer
Dobra a dose e me deixa beber
Sem dó nem piedade
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
Consciente de sua presença
Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16
Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.
O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!
Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!
Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”
Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper
A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder
A cena final
Eu vi o céu aberto e eis um cavalo branco. E Aquele que se sentou nele foi chamado Fiel e Verdadeiro. - Apocalipse 19:11
Fiquei intrigado com a imagem de um Hitler exultante e uma multidão aplaudindo a vitória alemã no início da Segunda Guerra Mundial. Naquela época, muitas pessoas na Grã-Bretanha estavam completamente desanimadas.
Em última análise, porém, os Aliados comemoraram a vitória. Quão diferentes os sentimentos dos britânicos teriam sido no início da guerra se pudessem ter testemunhado a cena final!
Quando Jesus foi preso e levado a julgamento, Seus discípulos estavam confusos e com medo (Mt 26: 47-56). Sua angústia aumentou quando viram Jesus em julgamento, açoitado e aparentemente desamparado quando pendurou na cruz.
Eles ainda não viram a imagem completa do papel do Messias. Antes de cumprir seu papel como Conquistador e Rei, Ele teve que “dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28) e depois quebrar o poder da morte pela ressurreição (v.19). Ele teve que retornar ao céu para ser o chefe da igreja (Efésios 1:22). Um dia Ele retornará em glória e poder, simbolizado em Apocalipse 19, cavalgando em um cavalo branco (vv.11-16).
Hoje vemos muito que nos desencoraja. As forças do mal muitas vezes parecem estar no controle. Mas se, pela fé, olharmos para além do presente e nos concentrarmos na cena final do plano de Deus, poderemos encontrar motivo para nos regozijarmos.
E pela esperança de seu retorno,
querido Senhor, louvamos o teu nome;
Com saudade corações nós assistimos e esperamos
Para aquele grande dia de dias! - Sherwood
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter indo. Herbert Vander Lugt
É para eles que eu tiro o chapéu
Eu tiro o meu chapéu para os homens que tem atitude e não só palavras;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos tiram sorrisos e não lágrimas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos acham lindas ao acordar e não só quanto estamos arrumadas para passear;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que passam a mão em nosso cabelo e não nas nossas coxas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que olham em nossos olhos e não no decote;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que desenham o caminho do riso em nosso rosto e não o da lágrima;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que borram o nosso batom e não o sorriso;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos fazem ficar com a barriga doendo de rir e não com a alma;
Eu tiro o chapéu para os homens que quebram a barreira do medo, da distância, do silêncio e não o nosso coração;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos prendem dentro de um abraço e não nas amarras do ciúme deles;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que colocam flores em nosso pensamento e não grilo em nossa cabeça;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos chamam de amor e não de gostosa;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que escolhem a mulher pelo caráter e não pelo tamanho do bumbum;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que dividem as tarefas domésticas conosco ao invés de só dar uma mãozinha;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que partilham as responsabilidades na criação dos filhos e não a cama;
Eu tiro o chapéu para os homens de verdade e não para os moleques;
Tiro o meu chapéu para esses super homens que além de despertar o melhor que há em nós, ainda nos lembram a todo instante que somos nós e não a popozuda da revista o seu mulherão da porra.
PASSADO
Eu não posso mudar o que se passou na sua vida,
Mas farei do nosso ponto de partida,
Um momento de recomeçar...
Sei que o que vc viveu até aqui te deixou descrente,
Entao terei eu no momento presente,
A missão de provar que tudo ocorreu por um motivo,
E é o fato de que em algum lugar estava escrito,
Que no final iriamos nos encontrar!
E chegou o dia que ela se foi
Saiu pela porta e eu já sabia que ela não iria voltar
Lembro dela todos os dias
Eu não vejo mais o sol na porta
As janelas parecem está sempre de noite
Parece que o tempo perdeu a vontade de prosseguir
E eu também...
Estou no passado onde ela ainda existe
Eu não sei onde ela está
Mas sei que está dando as mesmas memórias que me deu
Não sei o que está fazendo
Mas sei que está feliz
Não sei quando ou si ela voltará
Mas de mim ela nunca partirá
Sei que ela vive em mim eternamente
No lugar mais protegido que eu posso ter
E sei que onde quer que ela vá
O meu amor a seguirá
E ele irá te cuidar
Pois tu me destes o paraíso
Mesmo que seja só fictício
Quando me perguntarem: se acredito em paraíso?
Lembrarei do teu sorriso...
E responderei com amor
Que um dia tu me ganhou e me mostrou.
Onde eu cresci, em nada pude te ver;
Quando te encontrei, de tudo imaginei;
Agora te imagino aonde vivi, pois, quando te conheci, todo aquele alvoroço que sentia, por dentro se desfez. Como em um encontro perfeito de um par de cafameu.
Em beijos e carícias, uma flor bonita apareceu e em tudo o que encontrava em ti, um dia em mim floresceu.
Nada te suplico para um beijo lhe roubar;
A ti tudo dedico para nada nos abalar.
Como pode um amor que não se deixa levar?
Como consigo esse teu amor que em prantos suplico te amar?
Ciladas da paixão;
como aquele charmosinho coelhinho
de Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)
eu me senti, mais eu ainda não desisti
de lutar por um amor. Os antigos poetas
deixaram um legado e o que seriam se eles
desistissem de lutar por seus pensamentos e
poesias?
O amor hoje em dia não é mais sentimental
e sim comercial, meu lado aguçado experiente
atualmente raramente me deixa na mão, e no
calor da emoção posso lhe dizer que meio suspeitei
desde o principio....
Uma cilada envolvendo paixão é perigosa porque
envolve emoção, e no calor da emoção tentamos então
pensar mais com a emoção do que com a razão...
Um homem que respeita uma mulher e sabe tratar como
uma verdadeira dama realmente merece ser tratada este
sim terá várias oportunidades no amor...
Não desistam do amor veneráveis amantes, sejam ele mais
novo, ou até mesmo mais experiente, a razão muitas vezes
pode falar mais que a sua emoção, porém um enorme e satisfatória
experiencia de vida ninguém desse mundo poderá tirar de você.
PALAVRAS E NÚMEROS
Eu e o Pai
somos um.
—João 10:30
Meu marido é uma pessoa que trabalha bem com os números; eu lido bem com as palavras. Quando a minha falta de habilidade com os números me coloca em desvantagem, tento levantar meu ego dizendo-lhe, que as pessoas que elaboram bem as palavras são superiores, até porque Jesus autodenominava-se a Palavra, não o Número.
Ao invés de tentar se defender, ele apenas sorri e continua a cuidar de seus afazeres, que são muito mais importantes que os meus tolos argumentos.
Já que ele não se defende, sinto-me forçada a fazê-lo. Apesar de estar certa sobre Jesus ser a Palavra, a minha afirmação de que Jesus não se referiu a Si mesmo como um número está incorreta. Uma das passagens mais tocantes das Escrituras é a oração de Cristo antes de ser preso e crucificado. Ao enfrentar a morte, Jesus orou não apenas por Si mesmo, mas também pelos Seus discípulos e por nós. O Seu pedido mais urgente a nosso favor envolvia um número: “[Eu oro] a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).
Como pessoas que vivem pela Palavra, precisamos relembrar que as palavras certas soam superficiais para o mundo, a menos que, sendo um em Cristo, glorifiquemos a Deus com um único modo de pensar e a uma só voz. —JAL
Deus conclama Seus filhos à unidade. Julie Ackerman Link
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
