Eu Desejei mais do que Voce

Cerca de 603200 frases e pensamentos: Eu Desejei mais do que Voce

"Os dedos de Deus fazem entoarmos as mais belas canções, mesmo quando não temos folego."

Inserida por BARBOSAThiago

A obra fica mais difícil,
quando para no meio.

Inserida por jeanlouisfrazao

Os momentos em que mais cresci foram os que tive que me virar sozinha, porque não sabia receber a ajuda proposta de quem me amava. Hoje, percebo que se cresce muito mais quando valorizamos aquilo que os outros podem nos dar.

Inserida por FabiFreitas

"A realidade mais tenebrosa da historia da humanidade, é de que Deus é bom, e nós humanos não somos."

Inserida por BARBOSAThiago

De todas as fugas, a que mais me instiga, é o teu olhar...

Inserida por LeMartinelli

Pensar é a coisa mais intensa e perigosa do universo.

Inserida por PablodePaulaBravin

O julgamento é a arma máster dos seres mais perversos da Terra.

Inserida por PablodePaulaBravin

Lecionar é um dos ofícios mais sublimes da humanidade. Não existe nobreza maior do que ensinar e desenvolver os outros.

Inserida por PablodePaulaBravin

Sonhos nada mais são do que castelos que as nossas mãos esculturalmente edificam.

Inserida por PablodePaulaBravin

Querer que uma pessoa nos ame só porque a amamos, não é o mais importante. Grandioso é amar alguém que nos olha nos olhos e diz: "tudo que tenho pra lhe dar é a minha sinceridade". E sinceridade, cuidados, atenção é uma forma linda de amar alguém. E ser amado assim, é maravilhoso também.
Eu tenho um anjo que diz que sou anjo em sua vida, mas que me cuida e me ama como ninguém.

(um anjo pra chamar de seu)
____________________________

Inserida por SuelyArauj0

Ninguém sabe a dificuldade de perde um grande amor, muitos sente uma dor tão grande no peito mais não sabem explica ao certo o que se trata. Toda dor só é entendida quando é passada por cada pessoa em seu exato momento.

Inserida por angelojd

Mais vale um pensamento na mão do que fois voando?

Inserida por thomazbp

Depois de um certo tempo

Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.

Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?

Inserida por mariofrs

O mundo geme pela a paz, mas o que busca não é a paz mais sim a guerra, porque rejeita o Criador com suas atitudes insensatas sem sabedoria.

Inserida por cosmerinoduarte

quanto mais
o calçado pisa,

mais a calçada
o maltrata.

Inserida por PauloVallim

Nos transmutamos a partir da concepção.
A morte é apenas um detalhe a mais

Inserida por ElianeNochieri

Inseguro, mas verdadeiro
(Nilo Ribeiro)

Queria não mais escrever,
por ter tanta insegurança,
mas o que eu posso fazer,
se escrevo com esperança

tudo tão metafórico,
tudo tão verdadeiro,
meu coração eufórico,
é o meu conselheiro

felicidade de criança,
mundo de utopia,
meu coração te alcança,
quando escrevo poesia

nela tudo é perfeito,
sorrimos com o olhar,
nos guardamos no peito,
o amor podemos jurar

um amor idealizado,
é o que posso escrever,
um amor fecundado,
como Eros e Psique

talvez um amor impossível,
como o caderno e a caneta,
ou um mais crível,
como a Lua e um planeta

lúdico também pode ser,
como a rainha e o peão,
pois o amor que tenho por você,
não tem grau, nem classificação

mas a Dama e o Vagabundo,
a poesia tem que mencionar,
pois todo amor do mundo,
eu consegui para te entregar

a poesia é meu sustento,
a poesia me consola,
ela será meu alimento,
quando você for embora

a poesia é meu socorro,
é por ela que eu declamo:
- "sem teu amor eu morro,
pois você é tudo que amo"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Quando não existi mais confiança no seu coração,espere e corrija seu coração dizendo
-Me acorde quando eu morrer

Inserida por Haiti

O céu me atrai mais que o chão, voar é melhor que enraizar, romper mais que conservar, chocar mais que agradar, derramar mais que absorver mas de qualquer maneira, não sou de confiar em extremos. Meu coração troca planos bem definidos por loucuras de amor.
Sua língua quente decifrando meus mistérios impunes, deslizando no meu corpo como se fosse beber meus suspiros em um cálice, rouba meus sentidos, liberta meus arrepios e causa meu desassossego de querer beijar-te.
Deixamos nossas marcas por onde passamos, é preciso parar de procurar o espelho em que estaremos mais bonitos e optar pelo que nos faz perder a noção da hora e assumir todas as consequências.

Inserida por camilafatori

De mais atenção aos seus hábitos, pois são eles que faz parte do seu dia.

Inserida por Sis1