Eu Desculpo Voce
Trabalhando no jardim de Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:
• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.
Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?
“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.
Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte
O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland
Problemas de ortografia
Continue nas coisas que você aprendeu. - 2 Timóteo 3:14
Minha mãe estava se mudando da casa que tínhamos chamado há 36 anos e estávamos limpando os tesouros. Enquanto vasculhava minhas coisas, descobri algo que eu achava instrutivo para Steve, meu aluno de 10 anos da quinta série. Era o meu antigo livro de ortografia da quinta série. Eu pensei em mostrar a ele o quanto as coisas estavam mais difíceis naquela época. Mas quando Steve e eu comparamos o livro dele com o meu, concordamos que as palavras dele eram mais difíceis!
Ao considerar isso, comecei a pensar na cultura em que nossos filhos estão crescendo. Não é apenas a ortografia que é mais difícil. A própria vida adicionou camadas de resistência desde os meus dias de escola.
Com tanto pecado declarado sendo empurrado no caminho de uma criança, pode ser mais difícil resistir à tentação e fazer o que é certo. Novas influências negativas desafiam um jovem enquanto ele tenta fazer escolhas sábias.
No entanto, a resposta é a mesma de sempre. “Desde a infância você conheceu as Escrituras Sagradas” - foi assim que Paulo caracterizou o treinamento de Timóteo (2 Tim. 3:15). Ainda é assim que deve ser para nossos filhos. Por mais difíceis que sejam os tempos, as soluções estão sempre descritas na Palavra de Deus. É um livro que nunca muda.
Comece a treiná-los cedo,
a temer e amar o Senhor,
a seguir o caminho da vida
. Lâmpada de Deus, Sua santa Palavra. —Fennema
Em um mundo em mudança, você pode confiar na imutável Palavra de Deus.
Dave Branon
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
Ouro invisível
Você tem sofrido com várias provações, que a genuinidade de sua fé, é muito mais preciosa do que ouro. . . , podem ser encontrados para louvor, honra e glória. - 1 Pedro 1: 6-7
Nos anos 80, o norte de Nevada foi palco de uma greve de ouro. A descoberta estaria além da imaginação dos garimpeiros do século XIX, pois o ouro naquelas colinas ocidentais é praticamente invisível. Mesmo depois de ampliadas 1.500 vezes, a maioria das partículas permanece imperceptível.
A tecnologia moderna, no entanto, encontrou uma maneira de extrair o ouro. Primeiro, toneladas de minério são trituradas até a consistência de areia fina. Em seguida, é adicionado cianeto para dissolver os grânulos em uma solução transparente. Quando o pó de zinco é misturado, o ouro se separa da mistura. O ouro estava lá o tempo todo, mas não podia ser visto.
Há uma semelhança aqui com a explicação de Pedro sobre o sofrimento em sua primeira carta do Novo Testamento. Ele viu um grande potencial nas montanhas de adversidades e aflições que o povo do Senhor enfrentava. Por isso, ele os incentivou a olhar além do calor e da pressão produzidos por seus sofrimentos, para a preciosa fé que o Senhor estava desenvolvendo a partir dele (1 Pedro 1: 6-7). Ele mostrou a eles que a experiência do “processamento da fé” era de grande valor para suas vidas espirituais. Portanto, eles poderiam realmente se alegrar nele (v.8).
Não ceda aos problemas da vida. Você pode não ver neles o rico potencial de uma fé forte, mas está lá. Desenvolvê-lo é muito mais precioso que o ouro!
Deus nos observa com olhos pacientes,
com amor forte e seguro: o
ouro dele suporta o calor ardente
necessário para torná-lo puro. - Anon.
Os tempos de teste da fé podem ser tempos de fortalecimento da fé.
Mart DeHaan
vale a espera
Portanto, o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você. - Isaías 30:18
Oh, como odiamos ficar esperando, especialmente por Deus. Por que Ele às vezes nos faz esperar?
Leia Isaías 30:18 e observe que ela começa com a palavra. Ouvi pessoas dizerem que, se você examinar o que precede a palavra, descobrirá para que serve! Então, vamos tentar. No versículo 15, o Senhor lembrou a Israel que se ela se voltasse e descansasse nEle, ela seria salva de seus inimigos. Se ela estivesse quieta e confiante, teria encontrado força suficiente. “Mas você não quis”, lamentou o Senhor, “e você disse: 'Não'” (vv.15-16). Em vez de retornar ao Senhor, Israel fugia de seus inimigos (v.17). “Portanto”, lemos no versículo 18, “o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você”.
O que Deus estava esperando? Ele estava esperando Israel fracassar em suas maneiras auto-suficientes e começar a depender dEle. Só então ele poderia ser gentil com ela.
Não tenhamos medo da experiência humilhante de chegar ao fim de nossos recursos. AB Simpson escreveu: “Achamos que nossas falhas humildes nos salvam da força que prejudica.” É por isso que Deus nos permite falhar - para que possamos ser salvos de nós mesmos e experimentar a verdade: “Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele” ( v.18).
O fracasso se torna amigo quando nos transforma em Deus. Joanie Yoder
Exemplos encorajadores
Você se tornou nosso seguidor e do Senhor. . . para que você se tornou exemplo para todos. - 1 Tessalonicenses 1: 6-7
O exemplo de amor e compaixão do casal foi um incentivo para mim. Eles tinham quarenta e poucos anos e tiveram três filhos quando o Senhor os levou a receber quatro filhos adotivos, todos irmãos com menos de quatro anos de idade. Um mês depois, a mulher descobriu que estava grávida!
Nos anos seguintes, com a casa cheia e o orçamento apertado, eles descobriram que a situação era um incentivo para as outras famílias da igreja que podiam olhar para elas e dizer: “E achamos que temos problemas!”. exemplo vívido de seguir alegremente a liderança de Cristo, mesmo quando é difícil.
Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por seguirem o Senhor, apesar de sofrerem dificuldades. E a alegria deles do Espírito Santo permitiu que eles se tornassem "exemplos para todos na Macedônia e na Acaia que crêem" (1 Ts 1: 7).
O que mais me lembro do casal com todas essas crianças pequenas é a alegria delas. Às vezes, eles balançavam a cabeça maravilhados com a liderança de Deus, mas sempre tinham um sorriso que dizia: "Nós faríamos tudo de novo".
Você está enfrentando circunstâncias difíceis e que aumentam a fé hoje? Sua alegre obediência a Deus pode ser um exemplo encorajador para os outros.
Seguindo alegremente Jesus, o Senhor,
e confiando em Sua liderança todos os dias.
Faz-nos exemplos que outras pessoas podem ver
a seguir quando as provações acontecerem. —Sper
Um exemplo piedoso vale mais que mil palavras. David C. McCasland
Quando as coisas pioram
Se você correu com os lacaios e eles o cansaram, então como você pode lutar com cavalos. - Jeremias 12: 5
Uma mulher estava enfrentando várias complicações de uma doença grave. “Como enfermeira”, ela disse, “eu sei o que esperar. As coisas só pioram. ”Depois de listar os problemas que viriam à medida que sua doença progredisse, ela expressou sua confiança de que o Senhor estaria com ela por todo o caminho. Então ela brincou: "Eu só queria que Ele não demorasse tanto tempo para me levar para o céu."
Em Jeremias 12, descobrimos que o profeta estava desanimado. Então o Senhor lhe disse que o que ele estava experimentando era como correr com a infantaria. Mas o que o esperava seria como tentar acompanhar a cavalaria (v.5).
Traição por parte de seus próprios compatriotas, assim como fome, desastres naturais e invasão por inimigos cruéis estavam reservados para ele e seu povo. Mas um raio de luz penetrou na escuridão da cena. Se os israelitas (e até os cruéis invasores pagãos) se arrependessem e depositassem sua confiança em Deus, seriam restaurados e capazes de se aquecer à luz do sol a favor de Deus.
Sua saúde está se deteriorando? Suas situações familiares e de trabalho estão piorando? Você se preocupa com um desastre nacional? Se você é um crente, não desanime. O resultado final será glorioso para todos que confiam em Deus!
Ó Senhor, levamos nossos corações conturbados
a você em fervorosa oração;
Agora ajude-nos a esperar com expectativa
Enquanto descansamos sob Seus cuidados. —Sper
Os problemas parecem menores quando você se lembra da grandeza de Deus. Herbert Vander Lugt
Uma criança como Peter
Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17
Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.
O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).
Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).
Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?
Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan
Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon
Vivendo como a realeza
Você é uma geração escolhida, um sacerdócio real. . . para proclamar os louvores daquele que te chamou. - 1 Pedro 2: 9
No outono de 1997, tive meu primeiro olhar sobre a realeza. Zeeland, Michigan, a pequena cidade holandesa em que nasci, estava comemorando seu 150º aniversário, e a princesa Margriet e seu marido honraram a cidade com uma visita oficial da Holanda.
Sua Alteza parecia majestosa em seu terno vermelho, enquanto caminhava atrás dos dançarinos de Klompen com sapatos de madeira, sorria e acenava para a multidão. Ela se moveu com uma graciosidade e dignidade silenciosas. Mas sem sua comitiva e uma escolta policial, ela poderia ter passado por apenas mais um Zeelander se misturando à multidão.
Os crentes em Jesus Cristo também são da realeza. Nós renascemos espiritualmente na família do rei do universo. Pedro nos chamou de “sacerdócio real” (1 Pedro 2: 9). João declarou que, através do sacrifício de Cristo na cruz, somos “reis e sacerdotes para Seu Deus e Pai” (Ap 1: 6).
Podemos parecer com todo mundo, mas, como cristãos, nosso discurso e nossas ações devem levar os outros a perguntar: "O que há de diferente nela, sobre ele?" Somos realeza, é claro! Que privilégio ser membros da família real de Deus! Que responsabilidade! Todos os dias representamos Aquele que é o “governante sobre os reis da terra” (Ap 1: 5). Vamos garantir que nossa conduta mostre isso.
Para Estudo Adicional
Se quisermos viver como o sacerdócio real de Deus,
que comportamento devemos deixar de lado? (1 Pedro 2: 1,11).
Que coisas devemos fazer? (vv.2,12).
Um filho do rei dos reis deve ter uma semelhança familiar. Dennis J. DeHaan
The Me In You
No que quer que julgue, você se condena. - Romanos 2: 1
A jornalista Shana Alexander escreveu um livro que simpatizava com o caso de uma mulher que foi condenada por um crime grave. O escritor foi sensível à situação do acusado por várias razões. Primeiro, ela sentiu que a mulher foi condenada injustamente - dois casos semelhantes resultaram em indulgência do tribunal. Ela também disse que o acusado havia sido manchado pelos tablóides, o que resultou em opinião pública adversa. Mas a razão mais convincente foi que Shana se viu na mulher. “Ela me lembra de mim. Todos somos capazes de fazer isso ”, disse Alexander, comentando o crime em questão.
O apóstolo Paulo concordaria. Ele também se viu nos infratores da lei. Ele também percebeu que, por natureza, não estava acima dos crimes deles. Além disso, ele sabia que todos nós merecemos punição. Mas esse fato aumentou sua compaixão ao falar sobre Aquele que "veio ao mundo para salvar pecadores", de quem o próprio Paulo afirmou ser "chefe" (1 Tim. 1:15). Ele sabia que o Senhor havia sido paciente e misericordioso com ele, então queria mostrar a mesma paciência e misericórdia para com os outros.
Quando nos vemos nos outros, veremos que o perdão de Cristo não reflete nossa superioridade. Isso mostra a misericórdia de Deus.
Ensina-me a sentir a dor de outra pessoa,
A esconder a falha que vejo;
A misericórdia que eu demonstro aos outros,
essa misericórdia mostra a mim. -Papa
Negligencie as falhas dos outros e supere as suas. Mart DeHaan
Mais um milagre
Cantarei ao Senhor, porque Ele triunfou gloriosamente. - Êxodo 15: 1
Se você está procurando um padrão de louvor e adoração, não procure mais, Êxodo 15.
Lá você encontra os israelitas que honram a Deus. As pessoas estavam a poucas horas de um dos maiores resgates da história. O Senhor os protegeu dos egípcios violentos, e seus louvores refletiram a renovada confiança em Deus que esse evento lhes trouxe.
É apropriado derramar nosso louvor desenfreado a Deus quando O vemos trabalhar de maneiras grandes e milagrosas. Mas essas não são as únicas vezes em que Ele merece nossa adoração. Com muita freqüência, esperamos que Deus dê uma grande resposta à oração antes de sentir vontade de cantar Seus louvores.
Mas pense sobre isso: Deus não nos deve milagres. Ele não precisa fazer nada para provar Sua grandeza. Ele já nos deu uma incrível demonstração de Seu poder em Sua criação. Ele fez o sacrifício final para comprar nossa redenção. Por meio de Seu poder, Ele conduziu a transação mais milagrosa conhecida pela humanidade - Ele nos trouxe da morte espiritual para a vida espiritual.
Esperando por um milagre? Deus já fez muitos deles. Recordando o que Ele fez e ecoando os louvores em Êxodo 15, vamos dar a Deus nossa adoração incondicional.
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz
O louvor flui naturalmente de um coração agradecido. Dave Branon
Fruta
Por isso, meu Pai é glorificado, para que você dê muitos frutos. - João 15: 8
Jesus não pediu que você ou eu evangelizássemos o mundo sozinhos. Nós não podemos. Mas Ele nos pediu para dar muito fruto (João 15: 8). Uma maneira é levar alguém a Cristo. Se trouxermos até uma pessoa ao Senhor, e essa pessoa trouxer uma, e assim por diante, há um grande potencial de multiplicação, assim como uma semente plantada se reproduz.
Alguns anos atrás, o Museu de Ciência e Indústria de Chicago teve uma exibição fascinante. Mostrava um tabuleiro de xadrez com 1 grão de trigo no primeiro quadrado, 2 no segundo, 4 no terceiro, depois 8, 16, 32, 64 e assim por diante até que não pudessem mais colocar as sementes no quadrado. Em seguida, fez a pergunta: "A essa taxa de duplicação de cada quadrado sucessivo, quanto você teria no tabuleiro de damas pelo 64º quadrado?"
Você pode apertar um botão na parte inferior da tela para descobrir. A resposta? “Nove sextilhões - grãos suficientes para cobrir todo o subcontinente da Índia a 15 metros de profundidade.” Incrível!
Se cada um de nós leva apenas uma pessoa a Cristo a cada ano, e cada uma dessas pessoas leva uma a Cristo a cada ano, a colheita logo será enorme. Está acontecendo em algumas partes do mundo.
Não é hora de começarmos a compartilhar o evangelho e a dar frutos?
Quero ser um cristão frutífero,
conquistando almas preciosas para ti;
Contando a eles como meu Salvador
deu Sua vida para libertá-los. - Ozun
Uma colheita frutífera requer um testemunho fiel. David C. Egner
Bagagem no campo de batalha
Por que você procurou os deuses do povo, que não puderam resgatar seu próprio povo da sua mão? - 2 Crônicas 25:15
Se você experimentou recentemente uma grande vitória espiritual, reserve um minuto para verificar sua bagagem. Você pode ter retornado da batalha com algo que definitivamente não precisa.
Amazias, rei de Judá, seguiu o conselho de um homem de Deus antes de entrar em guerra, e o Senhor deu-lhe uma grande vitória (2 Cr 25: 7-12). Por incrível que pareça, Amazias “trouxe os deuses do povo de Seir, estabeleceu-os para serem seus deuses, curvou-se diante deles e queimou incenso para eles” (v.14).
Parece haver um momento crítico após todas as vitórias espirituais, quando somos particularmente vulneráveis aos nossos próprios erros tolos. Podemos ficar orgulhosos, pensando que vencemos a batalha sozinhos. Podemos nos retirar em uma onda de depressão e medo, imaginando como podemos sustentar o avanço espiritual que foi feito. De repente, podemos estender a mão para abraçar o próprio mal que pretendemos destruir.
Amazias trouxe de volta os deuses do povo cujo exército ele acabara de derrotar. Quem poderia imaginar isso? E, no entanto, sua bagagem no campo de batalha levou à sua queda como rei.
Precisamos acompanhar todo triunfo espiritual com uma humilde recomendação ao Deus Todo-Poderoso que o deu.
Senhor, conceda-nos força todos os dias -
Como estamos propensos a nos desviarmos!
As paixões de nossa carne são fortes;
Sê, ó Deus, um escudo do errado. —DJD
O maior inimigo da vida cristã pode ser o excesso de confiança. David C. McCasland
Anos dos Gafanhotos
Restaurarei para você os anos que o gafanhoto fervilhado comeu. - Joel 2:25
Um jornal britânico informou que uma mulher havia escondido US $ 20.000 em jóias em um saco plástico, na esperança de impedir que ladrões a encontrassem. Mais tarde, tendo esquecido, ela acidentalmente jogou a sacola com o lixo. Vários trabalhadores procuraram por 9 horas em um aterro antes de encontrar seu tesouro e restaurá-lo para ela.
Algumas pessoas jogam fora as abundantes e graciosas bênçãos de Deus em suas vidas através do pecado flagrante. Houve um tempo em minha vida em que não estava experimentando a bênção de Deus por causa de preocupação e amargura. Quando finalmente percebi que não podia me ajudar, voltei-me para Deus, arrependido e quebrado. Gradualmente, quando Ele me ensinou por meio de Sua Palavra a confiar nEle para todas as coisas, experimentei uma restauração completa de Sua mão de bênção.
Em Joel 2, uma invasão de gafanhotos despojou de tudo o povo de Deus. O que aqueles gafanhotos enxameados fizeram com eles, nossos pecados persistentes nos farão. Nossa única esperança é atender ao chamado de Deus: "Volte para mim com todo o seu coração" (v.12).
Àqueles que se voltam para o Senhor em arrependimento, independentemente dos pecados que os atormentam, Ele prometeu: “Restaurarei para você os anos que os gafanhotos que fervilharam comerem” (v.25).
Você precisa se livrar dos "gafanhotos" em sua vida?
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Quando Deus perdoa, Ele remove o pecado e restaura a alma. Joanie Yoder
Não tenha medo de perder, nós não temos nada...
O que tiver que ser, será!
Você só tem que arriscar e sair da zona de conforto.
Não cobre nada de ninguém, às vezes algumas pessoas não terá muito o que oferecer...
Às vezes você mesmo terá que ser seu próprio complemento.
Não queira ser igual ou melhor que ninguém. Queira ser apenas você, alcançando o melhor que pode! Somos todos diferentes e cada um está aqui nesse mundo com sua própria missão. Depois que encontrá-la, comece a cumprí-la e sua vida fará sentido, enfim.
Cortinas fechadas
Olha só você ai de novo, pensando na vida não é!? Viajando nos seus devaneios, pois o show do dia terminou as luzes se apagaram a cortina se fechou e a plateia foi embora, e agora ficou só você consigo mesmo, sensação estranha, sabe do que estou falando, aquele vazio, aquele sentimento de insignificância, de prepotência, de se sentir talvez incapaz, o medo toma conta, medo de não conseguir, medo de não dar certo, medo de tentar e falhar... Eii, para!! Pare agora mesmo!! Que historia é essa? Não vamos da corda para esses pensamentos, terra chamando você, volte aqui, finque os pés no chão, que pensamentos malucos são esses!?
Saiba e diga para você mesmo(a), que você é capaz! Você pode! Você é muito mais do que tudo isso que porventura te jogue para baixo! As cortinas se fecharam? Tudo bem, é necessário que elas se fechem para que ocorram os ensaios, e é nos bastidores da vida que acontece o melhor é no percurso da vida que as coisas acontecem, nunca foi sobre ter chegado lá, mas sempre será sobre o caminho percorrido, quando chegar o grande momento da apresentação, as cortinas se abrirão novamente e você precisará estar preparado... você pode até não acrediar nisso agora, mas você pode ser muito mais do que um dia imaginou. Simplesmente acredite e principalmente agradeça. Pois quando mais uma vez a cortina se fechar, você saberá que deu o seu melhor neste show e sempre poderá se aperfeiçoar nos bastidores. Confie em você! Você é o protagonista da sua história.