Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Confiando nos Outros
Eu não sou vitima dos outros,mais sim uma vitima de minhas expectativas, escolhas e desonestidade. Quando espero que os outros sejam o que eu quero que sejam e não o que eles são, quando eles deixam de alcançar minhas expectativas, então me magoo. Quando minhas escolhas são baseadas em meu egocentrismo, me encontro sozinho e desconfiado. Adquiro confiança em mim mesmo, contudo, quando pratico a honestidade em todos os meus assuntos.Quando examino meus motivos e sou honesto e confiante, sou consciente dos possíveis danos que surgem em algumas situações,podendo assim evita-las...!!!!
Eu aprendi que, sim, há um tesouro na dor. Ela é chata, deixa a alma inquieta, faz o coração e a cabeça doer, mas é capaz de proporcionar tanto aprendizado. Ela é capaz de despertar aquele amor próprio que estava dormindo, aquela coragem para seguir adiante e deixar um passado ruim para trás. Ela é uma pedra no sapato, mas acredite em mim, também é uma ótima professora. Depende de como a enxergamos.”
Não me utilizo mais da palavra felicidade, inerte, isso não me faz mais sentido, então, eu apenas estou bem, ou não; e hoje, eu não não estou bem...
Tenho que me preocupar sempre com o que os outros estão pensando ou sentindo, mas, e o que eu penso? e o que eu sinto?
"Apesar das provações, das maldades, de tantos ventos contrários, eu não desisto de ver a beleza nos momentos e lugares onde muitos não os veem, encontrar luz na escuridão e esperança no que muitos consideram impossível. Aprendi que para sorrir não preciso esperar por grandes acontecimentos e muito menos viver de ilusões... O que a realidade já me oferece eu humildemente aceito de bom grado. Não me denomino forte, mas talvez eu seja; minhas fraquezas nunca me obrigaram a compactuar com o mal. Travo contra ele uma batalha silenciosa e interna, quase que diariamente, para me tornar merecedora de ter ao meu lado apenas a paz. Minha luta não é solitária; tenho a fé como companheira e aliada fiel que alimenta minha alma, mantendo-a indestrutível. Entre os 'nãos' de muitos, o meu 'sim' com muita determinação é a única aceitação de que preciso para ser feliz... E apesar de tudo, é só o que importa."
"Existe bondade? Desde que eu seja um ser humano bom, sim. Existe amizade? Desde que eu seja um amigo, sim. Existe caridade? Desde que eu pratique uma boa ação, sim. Existe fidelidade? Desde que eu seja fiel, sim. Existe amor? Desde que o sinta (e o compartilhe), sim! Tudo depende de mim, em primeiro lugar, para existir! Não preciso esperar do outro uma iniciativa para que algo torne-se real para mim. Meu sentir, meu agir e minha disposição são, por si só, fatores determinantes que farão toda diferença. Se você quer ver o mundo girar mais bonito, mais verdadeiro, comece pelo seu próprio mundo interior. Ele é capaz de criar e oferecer um lugar seguro com tudo aquilo que você tanto deseja!"
"Que eu tenha sempre a percepção aguçada para sentir as reais intenções de cada pessoa. Que eu saiba escolher as certas para confiar minhas verdades, meus medos e sonhos. Que as que chegarem até mim só queiram acrescentar de forma positiva. Que seus sentimentos estejam na mesma sintonia que demonstram em palavras. Que eu me torne invisível aos olhos, o meu nome esquecido e minha imagem apagada dos pensamentos daquelas que invejam o que elas mesmas criam em suas cabeças que eu seja ou tenha. E mesmo que isso não aconteça, que eu saiba lidar sem me abalar. Que eu me afaste das pessoas pessimistas, falsas, vazias, e principalmente que eu não me permita prendê-las através de mágoas e decepções. Que elas estejam totalmente livres e voem para bem longe de mim..."
Eu penso em fazer algo grande, algo significativo que mude o mundo, ou o mundo de alguém, ou o meu mundo... Desde que mude algo com significado...
Às vezes eu só quero sua presença, seu silêncio, seu abraço e sua compreensão, não um sermão dizendo que seus problemas são piores, ou o que eu devo fazer...
"Eu não sei ser, e nem pretendo me tornar, uma pessoa fria, indiferente a tudo que acontece ao meu redor. Que vê algo errado, e sempre se cala. Que escuta uma notícia ruim e, pensa: 'Ah isso é normal hoje em dia', sem nenhum tipo de questionamento. Até por que tenho sentimentos que transbordam dentro de mim, dos quais não me permitiriam ter tais atitudes covardes e pensamentos passivos. Tenho sangue quente nas veias, e sinceramente, agradeço a Deus por ser assim!!! Só que estou aprendendo que não posso deixar que tudo que me atinja, de alguma forma, predomine meus dias, minha vida, e me arraste junto com eles! Que eu me envolva tanto com o problema que, ao tentar fazer algo para resolvê-lo, eu vire o próprio problema. Tudo que chega até mim tem algum propósito, e o maior deles é me tornar um ser humano mais desenvolvido, sensato, ciente dos meus pensamentos, e limites do que, e do quanto devo me envolver, e com equilíbrio, lidar melhor com as adversidades tendo coragem, objetividade e fé. Só assim, minha contribuição será válida para uma vida melhor, através dos meus atos e do que cultivo dentro do meu coração. Só assim, permaneço forte e faço alguma diferença pelo mundo externo, sem prejudicar, e/ou anular o meu interno!"
"Eu me exijo muito. Não há santo ou simpatia que dê jeito na teimosia e na mania nada contida que tenho de me resolver. Encontro tempo para fazer a vida andar, driblo o azedume e quase nem absorvo mais o pessimismo terceiro. Fujo quando tentam aumentar o problema. Eu insisto em resoluções. Faço minhas orações diárias para continuar seguindo com toda fé e força necessárias para me manter em pé com toda paz de que necessito. Exijo-me, mas sem me condenar, pois não travo uma guerra contra mim mesma, pois o que busco acima de tudo é a dignidade e a sensação de cada dever cumprido. Existe em mim um contínuo processo de exame, pois, como dizem os sábios, cada momento que se passa é um teste, que mede o nosso papel no mundo e a nossa capacidade de torná-lo sempre melhor. Portanto, tanto quanto me cobro, eu me avalio e me questiono. Sei que, mesmo que eu deseje às vezes o contrário, nunca posso me ver como pronta, finalizada. Pois, enquanto eu viver, ainda haverá páginas do meu livro para serem escritas."
O eu dentro de mim, que não se acha, me corrói. O " eu " mais forte dentro de mim, me trás Fé recheado de esperança.
Acredito sim, nos eu te amo silenciosos que não precisam usar palavras, aqueles que gritam apenas com os olhares entre duas pessoas aquilo que só, os dois senti. Esse eu te amo, não precisa de propaganda pois os olhares são inegáveis, e a fala que diz; eu te amo é vivenciada, e não falada.
Não diga que ame alguém se você o ama, deixe que a outra sinta que você a ama, porque ela se sente amada, depois um dia, você saberá o valor dessa palavra eu te amo, não porque falou; mas porque provou e se lambuzou com a realidade sutilmente provada de um eu te amo provado, e não falado.
Perante ao tribunal das religiões. Eu apelo a Jesus Cristo pois não dependo de nenhuma delas para ser discípulo dEle.
Olha eu aqui em algum lugar de Itaquaquecetuba, em uma lanchonete, sentido-me o prisioneiro da caverna de Platão. Só que, eu vejo o oposto. Eu estou livre só que acorrentado pelas aparências que uns e outros se escondem como se estivessem algemados por uma sombra da aparência perfeita. Ambientes ótimo para reflexão, para pensar, assentado com uma bebida, flui os pensamentos. Cada detalhe, cada mover-se, é cuidadosamente observado e transformado em um poema sensibilizado.
Meu "Eu" Palhaço
No dia em que o sorriso se transformar em lágrimas, abdicará do palco, se vinculará a platéia.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
