Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
A PACIÊNCIA...
A paciência para os ultrajes é como a roupa para os que sentem frio: à medida que o frio aumenta, cobre-te com mais roupas, e não sentirás frio.
Assim também, no momento dos grandes ultrajes, aumenta a tua paciência, e a ofensa não chegará a tua alma.
Autoria:"Leonardo da Vinci"
Não chegaram a usar palavras como especial, diferente ou qualquer outra assim. Apesar de, sem efusões, terem se reconhecido no primeiro segundo do primeiro minuto. Acontece porém que não tinham preparo algum para dar nome às emoções, nem mesmo para tentar entendê-las.
Não sei, mas sinto que é como sonhar, que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer.
Homem cafajeste e sem caráter é como flor sem perfume... Por mais bonito e irresistível sempre lhe falta algo!
Quem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.
Não nos conformemos à pura condição de ouvintes, diante das Verdades Eternas. Como classificar o aluno que estuda indefinidamente sem jamais aprender, ou o homem que desaprova sem experimentar?
Decepção é como um rio. Quando você menos espera vem trazendo outra pra nos deixar mais triste com a vida.
Ah
Como é triste a ausência
Como é penosa a distância
Como é cruel o tempo
Que separam minh'alma da tua
Que afastam meus ouvidos de tua boca,
De tuas palavras...
Ah
Como é angustiante desejar ver-te
E não poder
Como é duro querer estar contigo
E não conseguir
Como é difícil sonhar contigo,
Em ter-te e não te ter
Ah
Como é ruim pensar em ti
Como é complicado suportar a idéia
De que estás apenas dentro do meu coração
Mas, longe dos meus abraços
Como é doloroso sentir-te aqui esta noite
Apenas quando fecho os olhos...
(Desconhecido)
xxxxxxxxxxxxx
Eu quero...
Eu quero me afastar...
Meu coração, se aproximar.
Eu quero esquecer...
Meu coração se lembrar.
Eu quero a lucidez...
Meu coração, a loucura.
Eu quero viver...
Meu coração morre por você.
Eu quero a realidade...
Meu coração vive a sonhar
com o dia em que você virá
E dirá entre um sorriso:
Também te amo, meu amor..
Meu irmão...
Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos,
como a nossa mão é a extensão de nosso braço.
Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.
Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor.
Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu.
Não quero com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com você os momentos importantes,
e por isso quis que você ouvisse essa mensagem no despertar do seu aniversário.
Você tem sido um irmão especial, maravilhoso,
sempre presente e todas as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas.
Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua companheira do dia a dia.
Quero que você seja sempre esse homem íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos.
Te adoro muito!
"Em dias como o de hoje,
quando sinto saudades de vinte e poucos anos atrás, é que me dou conta de que nada mudou
entre a menina que fui um dia
e a menina que hoje sou"
Ser presidente é como administrar um cemitério. Há um monte de gente embaixo de você, mas ninguém escuta.
Reagimos contra um insulto, uma dor física, uma humilhação, uma dificuldade material, mas como reagir contra o brando veneno de uma saudade?
As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação.
Um jovem samurai perguntou ao seu mestre: Como me torno o melhor guerreiro? O mestre então respondeu: Estas vendo aquela pedra ali? Então vai até a pedra e xingue bastante. O jovem samurai foi, xingou a pedra, e retornou ao mestre. O mestre perguntou: O que foi que ela fez? O Jovem respondeu: Nada! Então o mestre disse: Pega tua espada e ataque ela, com vários golpes. O jovem destruiu a espada contra a pedra. O jovem samurai retornou ao mestre e disse: Nada Aconteceu! O mestre disse: Para seres o melhor guerreiro, tens que ser como aquela pedra, teres a frieza de não reagir diante de atos e palavras, e te tornarás imbatível...
como não me apaixonar
não me render, não me entregar,
não me completar com
tudo que é você;
que me rouba o pensamento,
que me deu meu melhor momento,
que tem me ensinado o que
eu não sei do verbo amar
Sinto-me como ponte elevadiça.
Subo, desço,
entro e saio,
jamais fico,
jamais ao lado,
somente embaixo,
somente em cima.
Tudo quanto vejo é com olhos desenganados. Talvez por isso vejo as coisas como são e não como se mostram. Porque o desengano tem virtude e força para arrancar da formosura o véu cadente e mentiroso de que o teatro da vida se compõe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp