Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 569043 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

⁠Amor meu amor...
Doce sentimento...
Que bom amar..
Amar por amar...
Doce viver o amor...
Por dor sem fim...
Amar até morrer...
Amar por vivermos juntos...
Ser feliz por instante...
Sendo translúcida o desejo de te amar.

Inserida por celsonadilo


• Você é como o cheiro da terra seca quando chove em uma tarde quente

• Você é como o primeiro raio de sol em uma manhã fria

• Você é como a lua em uma noite com o céu limpo

• Você é como o nascer do sol no horizonte de um mar tranquilo

• Você é como água gelada que sacia a sede

• Você é como um oasis no meio de um deserto

• Você é como a calmaria de um final de tarde ensolarado depois de um dia cansativo

• Você é como um arco-íris após uma tempestade

• Você é como o calor de um abraço apertado daquele parente mais amado

• Você é como o beijo do amor que por muito tempo foi esperado

• E a ti os meus versos e poemas sempre serão dedicados.


Inserida por Tarcisio_

⁠só porque as coisas são de um jeito, não significa dizer que é o único jeito que elas podem ser.

Inserida por danielklinsman

[UMA CANTIGA E SUA PEREGRINAÇÃO POR UM MUNDO DE NOVAS ESCUTAS]



A poesia - diante da possibilidade de ser utilizada como fonte histórica reveladora de discursos, informações concretas e expectativas humanas de todos os tipos - ⁠deve ser vista como um veículo de expressão e comunicação que, independentemente das intenções de seu autor, pode conter uma pluralidade de sentidos. Para que um novo sentido se desprenda de um poema ou de uma cantiga,é por vezes bastante que a desloquemos no tempo ou no espaço, que mudemos o seu público ou o trovador ou poeta que a enuncia, que a voltemos contra um novo alvo.

Em sua peregrinação por um mundo em permanente transformação, um verso se transfigura a cada instante, a cada leitura e a cada audição. Para compreender isto, é preciso perceber a leitura e a audição como práticas criadoras.O mundo transfigura o poema porque se transfiguram os olhares e os ouvidos que para ele se voltam, e também porque este poema é inserido em novas práticas, é recriado mesmo a partir destas novas práticas.

O encantador paradoxo da poesia está em que esta transmutação se
opera sem que a forma sequer se altere. Enquanto uma narrativa que é trans
mitida por via oral sofre múltiplas interferências, interpolações, reorganizações do discurso– dada a própria natureza do discurso narrativo –, a poesia, mais ainda a cantiga, está aprisionada dentro de uma grade versificatória, de um ritmo, de um jogo combinatório de sonoridades. Não é possível alterar uma palavra, na sua dimensão material, sem que a estrutura poética desmorone. É isto o que assegura, aliás, a passagem de uma poesia através do tempo em toda a sua integridade material.

No entanto, este poema aprisionado em uma grade versificatória, esta cantiga encerrada em uma estrutura melódica, exercem espetacularmente
toda a sua liberdade. Sem mudar uma única palavra, trazem à tona mil novos
sentidos a cada novo contexto de enunciação. A grade de versos e ritmos não é para eles um túmulo, nem a estrutura melódica é para eles um cárcere. É antes um meio de libertação, que os permite incólumes atravessar todos os
tempos. Já se disse que “um livro muda pelo fato de não mudar enquanto o
mundo muda”. Ainda com mais propriedade podemos considerar isto para o poema, este gênero de discurso que, mesmo quando transmitido basicamente pela oralidade – meio transfigurador por natureza – conserva-se a si mesmo sendo já um “outro”. A estrutura singular do discurso poético lhe dá uma imunidade material, ao mesmo tempo em que de fato não o aprisiona, sobretudo em virtude da natureza fluida da linguagem poética


[trecho do artigo 'A Poesia como Arma de Combate - um estudo sobre as múltiplas reapropriações de uma cantiga medieval-ibérica", Revista Letras (UFPR), vol.90, p.41-42, 2014].

Inserida por joseassun

⁠Um jovem sonhador não realiza seus sonhos por sonhar, e sim, por nunca parar de tentar.

Inserida por brendobaker

⁠Também
importa fazer
como elas gostam,
mas elas anseiam experimentar
como você gosta.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠Entendi como você se sentiu e que não vou voltar mais a te ver

Inserida por PopRockBrasileiro

Se não fosse como é não seria

Inserida por tentei

⁠casamento é como um combo
Você não pode escolher os defeitos e qualidades, eles veem juntos com o combo.

Inserida por luhsantos959

⁠Quem recebeu perdão ilimitado, não tem limites para perdoar.

Inserida por WesleySilvaSantos

⁠A boa reportagem é aquela que da voz a todas as vozes que integram o tema.

Inserida por WesleySilvaSantos

Nossa Mente é Como Um HD De COMPUTADOR, Que De Tempos Em Tempos Temos Que Fazer Uma Formatação, Renovando o Sistema e Deletando Toda Inutilidade Que Armazenamos Durante Toda Obscuridade Que a Vida Nos Impõe

Inserida por DanielZFernandes

⁠"Se gera o que gera, assim como era."
05/03/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Nós vemos simetria como beleza.

Inserida por Gabrielstive

⁠A Solidão Para Mim é Como Uma Folha Seca, Que Cai De Uma Árvore, e Logo Se Desfaz No Solo, e Você Para Mim é Como Uma Semente Que Foi Semeada No Meu Coração, e Cultivada Pelos Meus Pensamentos, e Onde Quer Que Eu Esteja, Eu Como Desse Fruto Chamado Amor.

Inserida por DanielZFernandes

⁠Sou o ar que desnorteia o mar...
Sendo as ondas feitas do movimento do luar...
Minha alma remanesce nas sombras...
A cada desatino esboço um novo grafite.
O alinhamento do universo parece ser tão breve....
Sendo único e relevante para viver apenas por um instante haverá mais beleza neste mundo...

Inserida por celsonadilo

"Não é sobre o que você faz, mas o como e o porquê você faz."

Inserida por rappereira

⁠o inÚTIL é fÚTIL, assim como o FÚTIL é INÚTIL…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠*COMO VOCÊ É IMPORTANTE* Quando você começa a acreditar que é muito importante; quando você começa a submeter as necessidades mais simples de alguém, inclusive da família, para realização dos seus desejos; quando você começa a não se importar com a dor, sorriso, lágrimas ou desesperos do alheio, e também dos entes mais próximos; quando você começa a não se importar se está importunando a vida de alguém, inobstante se é a quem você acha que ama ou mesmo quem ama você, imputando seu inconveniente comportamento; quando você observar que está mesmo indiferente a tudo porque o mais importante é seu modo de viver e as coisas que você gosta, é aí que você estará fazendo uma leitura errada de si mesmo. E assim sendo, não vai conseguir ver, por um bom tempo, a verdade nua de quem você é... Mas o tempo, ele passará porque é inexorável. E enquanto você se sacia de si mesmo, ele vai continuar passando. Afinal, ele vai sempre te permitir fazer o que você pensa e o que você faz... Ele sempre deixará você tranquilão... enquanto você é você, dentro desse universo que é você. Mas um dia, você vai perceber que enquanto você se permitia pra si mesmo, ele foi tirando coisas da sua vida... Coisas que você eventualmente até ligou pra elas... E vai tirando tudo que a ele foi dado o direito-dever de consumir. E as coisas boas e confortáveis como o viço, envelhecerão; e desaparecerão as coisas frágeis e consumíveis que você tinha e não ligava; até porque nem dá pra perceber, quando tudo se resume a você; e entenderá que isso, acontece; é como tudo na vida. E um outro dia virá, e mais outro, depois de outros, que também chegarão; até que, um dia, um singelo dia em especial, alguém será muito importante pra você; e inusitadamente esse alguém trará consigo um espelho; e nele será uma face; a miragem de você que contemplará você; e nesse momento você mesmo vai fazer você descobrir, o monstro sem salvação que você sempre foi. (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Deus é real como a água..ou melhor a eletricidade ; não se ve mais existe...

Inserida por gino_tredici_neto