Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Como Posso?
Como posso deixar
Esse sentimento
Tomar conta de mim
Sem brigar contra ele
Como pode ser tão forte
Um sentimento entre estranhos
Se nem te conheço ainda
E se que te toquei
Como vou viver com ele
Se não acredito nele
Nem quero que ele cresça
Dentro do meu peito
Como a vida nos traz algo assim?
Porque tem que ser assim?
Não, não quero esse sentimento Confuso
Mesmo sendo alegre, lindo e forte
Como posso?
Amor meu amor...
Doce sentimento...
Que bom amar..
Amar por amar...
Doce viver o amor...
Por dor sem fim...
Amar até morrer...
Amar por vivermos juntos...
Ser feliz por instante...
Sendo translúcida o desejo de te amar.
• Você é como o cheiro da terra seca quando chove em uma tarde quente
• Você é como o primeiro raio de sol em uma manhã fria
• Você é como a lua em uma noite com o céu limpo
• Você é como o nascer do sol no horizonte de um mar tranquilo
• Você é como água gelada que sacia a sede
• Você é como um oasis no meio de um deserto
• Você é como a calmaria de um final de tarde ensolarado depois de um dia cansativo
• Você é como um arco-íris após uma tempestade
• Você é como o calor de um abraço apertado daquele parente mais amado
• Você é como o beijo do amor que por muito tempo foi esperado
• E a ti os meus versos e poemas sempre serão dedicados.
[UMA CANTIGA E SUA PEREGRINAÇÃO POR UM MUNDO DE NOVAS ESCUTAS]
A poesia - diante da possibilidade de ser utilizada como fonte histórica reveladora de discursos, informações concretas e expectativas humanas de todos os tipos - deve ser vista como um veículo de expressão e comunicação que, independentemente das intenções de seu autor, pode conter uma pluralidade de sentidos. Para que um novo sentido se desprenda de um poema ou de uma cantiga,é por vezes bastante que a desloquemos no tempo ou no espaço, que mudemos o seu público ou o trovador ou poeta que a enuncia, que a voltemos contra um novo alvo.
Em sua peregrinação por um mundo em permanente transformação, um verso se transfigura a cada instante, a cada leitura e a cada audição. Para compreender isto, é preciso perceber a leitura e a audição como práticas criadoras.O mundo transfigura o poema porque se transfiguram os olhares e os ouvidos que para ele se voltam, e também porque este poema é inserido em novas práticas, é recriado mesmo a partir destas novas práticas.
O encantador paradoxo da poesia está em que esta transmutação se
opera sem que a forma sequer se altere. Enquanto uma narrativa que é trans
mitida por via oral sofre múltiplas interferências, interpolações, reorganizações do discurso– dada a própria natureza do discurso narrativo –, a poesia, mais ainda a cantiga, está aprisionada dentro de uma grade versificatória, de um ritmo, de um jogo combinatório de sonoridades. Não é possível alterar uma palavra, na sua dimensão material, sem que a estrutura poética desmorone. É isto o que assegura, aliás, a passagem de uma poesia através do tempo em toda a sua integridade material.
No entanto, este poema aprisionado em uma grade versificatória, esta cantiga encerrada em uma estrutura melódica, exercem espetacularmente
toda a sua liberdade. Sem mudar uma única palavra, trazem à tona mil novos
sentidos a cada novo contexto de enunciação. A grade de versos e ritmos não é para eles um túmulo, nem a estrutura melódica é para eles um cárcere. É antes um meio de libertação, que os permite incólumes atravessar todos os
tempos. Já se disse que “um livro muda pelo fato de não mudar enquanto o
mundo muda”. Ainda com mais propriedade podemos considerar isto para o poema, este gênero de discurso que, mesmo quando transmitido basicamente pela oralidade – meio transfigurador por natureza – conserva-se a si mesmo sendo já um “outro”. A estrutura singular do discurso poético lhe dá uma imunidade material, ao mesmo tempo em que de fato não o aprisiona, sobretudo em virtude da natureza fluida da linguagem poética
[trecho do artigo 'A Poesia como Arma de Combate - um estudo sobre as múltiplas reapropriações de uma cantiga medieval-ibérica", Revista Letras (UFPR), vol.90, p.41-42, 2014].
O que e carater e personalidade e como viver mais.
A personalidade, e a apresentacao de uma pessoa em si, e nasce durante o desenvolvimento da crianca, bebe, ou feto.
O carater, e uma faculdade diminuida da mente e do espirito no corpo, e pode estar presente ou nao durante a personalidade desenvolvida.
E pra vivermos mais, nao podemos ter carater e nem personalidade.
Sem teologar genisis 1:3 Essa luz e feita de uma materia muito fina, mas fina que os orgaos biologicos dos anjos, e funcionam como alimentos para seu corpos e com determintes meio de controlar seus corportamentos de anjos e demonios; quando Deus disse luz, ele simplesmente materializou essa luz que e mais fina que as trevas(a escuridao do universo) e e invisivel pra nois, mais visivel a algumas manifestacoes de anjos em ocacios especiais,para pessoas normais, ou seja a luz, e simplesmente uma materia como qualquer outra.e quando Deus disse haja luz: ele materializou essa materia, igual fez com as plantas e os animais., mas e uma luz amarela mais forte que o sol, e oculpa todo o espaco, ou seja nao existe sombra, e os anjos vivem nela e se dirigem por ela naturalmente, como eu vi.
Consegue ser chato aquele alguém que tem
o dom de chatear a todos...
E como existem chatos...
A melhor defesa contra os chatos internetários,
é a famosa TECLA DEL...
Osculos e amplexos,
Marcial
NEM SEMPRE É FÁCIL LIVRAR-SE DOS CHATOS
Marcial Salaverry
Existe uma certeza absoluta, ou seja que, sem qualquer sombra de dúvida, não há nada que nos incomode mais do que sermos incomodados por pessoas que apenas desejam incomodar, sem que possam tirar proveito algum disso, alem do prazer de serem incômodas... E vem a pergunta crucial: Por que o fazem? Por que esse estranho prazer em ser incomodativo? Em ser chato?
Convenhamos que é difícil de entender o porque de atitudes semelhantes, mas é algo que ocorre com muita constância, sem que se possa encontrar uma explicação plausível para tais atos.
As táticas são as mais variadas possíveis. Podem ser telefonemas anônimos, naquele tradicional liga, a pessoa atende, e desliga em seguida sem falar nada. O autor sabe que a pessoa não poderá saber quem está ligando (atualmente é mais difícil, graças ao BINA...), e restará apenas a satisfação íntima de estar chateando o “oponente”, que atendeu ao telefone, e também podemos incluir no rol dos "chatos telefonicos", os e as operadores de telemarketing, que sabem ser incomodativos.
Podem ser as tão nefastas “cartas anônimas”, que tantos dramas já causaram, pois muita gente acaba acreditando nelas. Quem já não foi vítima de algo semelhante?
Agora, com a evolução da tecnologia e a “descoberta” da Internet, são os tais de "spam", que lotam as caixas de entrada obrigando-nos a gastar a tinta da tecla Del, assim como existem os tradicionais “vingadores incomodativos” (sempre existe uma possível vingança “justificando” tal atitude) dedicam-se a passar e-mails insultando, caluniando, inventando histórias, enfim fazendo tudo que sua imaginação sempre fértil sugere, muitas vezes apenas enviando e-mails, com a única finalidade de procurar irritar alguém, tentando tirar sua tranquilidade.
Podem conseguir no primeiro momento. Depois, a tecla Del resolve lindamente a situação, que sempre será incomoda. Nem sempre desistem e continuam a faze-lo, muitas vezes se dando ao trabalho de criar e-mails fantasmas para tanto, e procurando usar computadores diferentes para não deixar pistas a um possível rastreio.
E prossegue a pergunta: Por que esse alguém não se dedica a fazer algo mais útil para si mesmo, do que tentar perturbar a paz alheia? Conheço algumas pessoas amigas que foram vítimas de coisas parecidas, de mentes mesquinhas que ao invés de procurar viver em paz, fazendo algo de útil em seu próprio benefício, dedicam-se a incomodar pessoas, pelo simples fato de não gostar delas.
Ora, ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. E se alguém não aprecia alguém, a atitude mais coerente a tomar, é ignorar esse alguém, e ponto final. De que valerá ficar tentando incomodar e irritar? Apenas poderá provocar um acirramento de ânimos, sem benefício nenhum para nenhuma das partes.
L’Inconnu tem uma citação genial, que se aplica muito bem para o caso...
"Meu espírito agradecerá a paz que eu lhe possa proporcionar, e mais ainda a paz que poderei proporcionar a outrem."
Com certeza, não existe nada melhor do que a paz de espírito. E a melhor maneira de consegui-la, é viver em paz, sem ódios, sem rancores, sem idéias de vingança. Principalmente, sem prejudicar a ninguém.
É muito mais interessante para nossa paz espiritual, espalhar amizades, procurar sempre fazer amigos, ou pelo menos, não fazer inimigos, viver de maneira a que ninguém possa nos desejar algum mal. Pelo menos tentar fazer uma oferta de paz. E não é procurando incomodar e irritar pessoas que vamos conseguir essa tão sonhada paz interior. Nunca se pode esquecer que uma ação violenta sempre poderá acarretar uma reação mais violenta ainda. Mas uma ação pacifica, poderá pelo menos desarmar espíritos. Então, se não desejar mais a amizade de alguém, o melhor caminho será ignorá-lo, e não procurar perseguições ou vinganças.
Vamos tentar seguir esse caminho?
Certamente sua alma agradecerá a paz que lhe for ofertada.
Se não quiser uma amizade, não queira também uma inimizade. Será suficiente ignorar a existência de alguém de quem não desejamos compartilhar nada.
Esperando ser bem compreendido, resta-me desejar a todos, sem exceção, UM LINDO DIA, sempre com pensamentos de paz e amor...
Quando tentamos nos melhorar, que a melhora seja primeiro do Coração, que nosso coração seja bom, que vejamos o Outro com os olhos do amor e de igualdade. E que consigamos guardar bendições ao Outro, bons votos de sucesso e crescimento, e esperança dum porvir melhor. Tendo em mente que não temos obrigação de fazer ninguém evoluir, melhorar, ser feliz, mudar o caráter. Mas temos a obrigação primária de; não fazer o mal, não prejudicar, não humilhar e não causar sofrimento em Ninguém
Ela o amou, desde aquele primeiro oi.
Sim, amou como se fosse sua primeira vez, eles nem ao menos puderam se tocar.
Sim, amou como se seu coração nunca tivesse sentido essa sensação antes, mas eles nem puderam sentir o cheiro um do outro.
Sim, amou, assim tão profundo que nem ela mesmo sabia explicar um sentimento tão repentino e tão forte, mas foi arrancado dela a chance de quem sabe poder ter conquistado assim como ele o fez com o coração dela.
Sim, amou. Amou aquele sorriso, até aquele jeito que ele dizia levanto o óculos bebê, essa frase para sempre ficará em seu coração.
Ele foi o amor dela, mas ela não foi o amor dele, e mais uma vez o coração tão lindo dela se despedaçou, chorou ainda e espera por ele.
Pai do meu filho para sempre.
Pessoas que manipulam pessoas usando o nome de Deus, achando se santos em nome de uma fé falsa e aproveitadora! Colocam fardos e segmentos religiosos sobre os ombros de pessoas que não podem carregar e atribuem isso ao tal ministério que supostamente teriam "recebido" do Senhor. MENTEM, MENTEM, MENTEM!
A verdade é que no coração desses homens existe uma voz antiga e maligna: SEREI COMO DEUS, SEREI COMO DEUS, SEREI COMO DEUS!
As pessoas são iguais as músicas
-Umas nem queremos ouvir.
-Outras gostamos tanto que queremos repetir.
-Umas marcam épocas.
-Outras criam histórias e não nos saem da memória.
-Mas apenas uma, aquela especial, aquela que é a trilha sonora do nosso amor.
O que sei é que boas ou ruins, sempre deixam suas marcas que nem o tempo pode apagar.
Lenilson Xavier
Como acreditar num mundo de ilusão?
Como lidar com amores não eternos?
Como se entregar se não há quem te busque?
Como conquistar se os obstáculos sempre impedem?
Como?
Como viver assim?
O encargo de crescermos espiritualmente, é devida à disposição não facultativa de sermos como criança, pois de um outro modo não entraremos no reino dos céus.
Sinto uma dor forte sem machucados visíveis.
Sofro em silêncio, por fora nem parece, mas por dentro eu grito em agonia.
Sinto que se eu falar de nada vai adiantar, pois minha realidade só eu conheço.
Tenho vontade de sumir, pois nada faz essa dor cessar.
Tento ser forte para não afetar os outros, pois eles já tem seus próprios problemas.
Uso a razão para continuar o caminho, enquanto meu psicológico afunda mais a cada dia.
Peço a Deus para me ajudar, não sei até quando vou aguentar levar as coisas dessa forma.
Será que existe uma cura? Bem tento aproveitar os breves momentos de tranquilidade que tenho para tentar esvaziar um pouco esse copo que está perto de transbordar.
Assinado: Júnior
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp