Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
15/03/2017
Moço, você marcou minha vida nesse dia.
Quem diria, você chegou de mansinho e foi se aconchegando, aos poucos foi conquistando seu espaço junto ao meu, o seu sorriso, seu olhar, seu toque! Para mim aquilo tudo era novidade depois de muito tempo sem se entregar eu me senti seguro no calor de seus abraços. O seu toque que explorava cada canto do meu corpo junto ao seu, as noites que juntos passamos, os filmes e aquela pipoca, os nossos programas, as minhas loucuras de momentos insanos em querer que vc fizesse parte de todo aquele momento mágico que juntos passamos, foi gostoso, foi pouco mas valeu apena cada momento ali vivido contigo, me lembro de tudo pois só foram momentos bons ao seu lado e não vou apagar tão fácil nenhum desses dias que passei contigo, das nossas ligações por vídeos, e vídeos que gravamos um para o outro demonstrando o carinho que ali existia entre duas pessoas que estavam se conhecendo, mas como nem tudo é perfeito a vida veio e nos pregou uma peça, peça essa da qual eu não queria fazer parte e muito menos vc, mas aqui estamos, firme e forte para seguir enfrente e eu sei que essa batalha vai ser árdua para enfrentar meio a turbilhão de emoções que temos vivido por ora, mas tenho fé que no final tudo irá dar certo, por ora eu não estou a sorrir mas vc não é o culpado por eu estar assim, e pra falar a verdade eu não culpo ninguém e eu sei que na vida tudo acontece por um motivo e que nada é por o acaso. Hoje eu sinto medo, e uma agonia, e eu imagino que vc deve sentir o mesmo, nesse momento eu queria um abraço apertado seguido daquele seu sorriso lindo que irradia a felicidade em um qualquer ambiente, seja ele hostil ou não.
Sinto falta de fazer vc sorrir, de pegar vc e abraçar, erguer no colo mesmo com pouca força, mas me dando o máximo só para sentir vc em meus braços e em meu colo, sinto falta de olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão feliz eu estava naquele momento proporcionado por vc.
Quero que saiba que mesmo distante vc sempre vai estar presente, pois eu não sei se vou lhe esquecer tão cedo, pode ser que sim, pode ser que não mas também pode ser que nunca.
E se me perguntarem um dia, se eu tivesse a chance de voltar ao passado e mudar a história escrita! Eu iria responder, que não, eu viveria ela novamente só pelo prazer de poder lhe ver sorrir como era antes. Finalizo aqui, pois não consigo escrever mais, meu coração está em um angustia só, lagrimas rolam solta sem parar, e a noite já não me pertence mais, queria eu poder voltar a dormir como antes, pelo menos assim você estava ali, quase todos os dias em meus sonhos e neles você era meu e eu era seu, e hoje tudo isso não passa apenas de um sonho com uma pitada de pesadelo para poder nos amedrontar um pouco que seja. E um dia tudo fará sentido e enquanto nada disso se encaixa em nossas cabeças, eu sei que tenho você e quero q vc saiba que tem a mim, seja para um simples oi, ou até mesmo um abraço de uma pessoa que jamais irá deixar de estar contigo seja o motivo que for, não é uma despedida e sim um desabafo.
Vc sabe que eu me expresso em palavras o que eu sinto, e espero que possa sentir o carinho imenso que ainda tenho por ti, nessas mais sinceras palavras que eu lhe escrevi aqui.
Que a sua meta diária seja ser cada dia mais parecido com Cristo e seu objetivo de vida a eternidade.
Se complicarmos a vida, ela nos forçará a descomplicar. Complicando-a o que já é difícil se torna mais difícil ainda, e depois comprovaremos que não valeu a pena. Só crescemos tanto materialmente quanto espiritualmente se aceitarmos simplificar as coisas. Há muitas coisas que fizemos e que poderão ser mudadas para melhor. Viver é uma arte, mas não resta dúvida de que os aplausos ou os apupos serão feito pela nossa consciência.
Tudo o que é bom na vida, despenteia...
fazer amor, saltar, dançar, correr rir as gargalhadas
e beijar..
Então tomara que você viva com o cabelo feito num alvoroço..
.
BOA NOITE VIDA
A vida em etapas de vida com frequência nos convida
a refletir sobre nosso papel no mundo,
tempo e,
espaço em que vivemos.
O semáforo indica: pare, olhe e siga
A vida também: Pare: com a sequência de idas e vindas, num giro em torno de sí, sem sair do lugar.
Olhe: os objetivos começando pelos imediatos até chegar naquele mais alto e cobiçado.
Siga: sem medo de criticas ou conselhos contrários, mas com resolução e fé.
Junte a ação com a sensação, dê vida à vida que luta pela sua própria sobrevida.
A vida no sol que te desperta, sempre sinaliza o tempo de parar, refletir e seguir em frente, fique atenta, que logo chega a lua coberta de prata fechando as portas do dia, te cobrindo com o lindos e mágicos sonhos de realizações e amor.
Bjsss
Amigos não somem e o amor as vezes dói sim.
Claro que a vida continua, mas lembre-se: não é a mesma coisa.
Aprendi com a vida, que as coisas mais simples, são as mais importantes. Parece até àquelas frases clichês, mas no final das contas, a vida é clichê. O único problema é que as pessoas se acham extremamente auto-suficientes. Mas, não é assim que a vida segue. A vida é tão simples, afinal o que é mais belo do que deitar ao luar, e ver seu sorriso? Seria o sentimento, algo proibido nos dias atuais? Sinceramente? Não sei, e não tô nenhum pouco afim de saber, afinal sou do século passado, sou considerada clichê.
OS ENSAIOS DA VIDA
Vivemos os ensaios que a vida requer aos vôos das nossas necessidades transcendentais, por isso são comuns as quedas, os tropeços, as tristezas... Mas não devemos esmorecer, pois os vencedores são coroados pelos seus persistentes esforços. Não nos esqueçamos que são nos detalhes que chegamos à expressão que a vida exige, assim como faz um escultor com a sua obra.
Não podemos aceitar as derrotas sem antes pelo menos ter lutado, esboçado uma reação.
Aqueles que se entregam sem pelo menos antes ter tentado não resolvem os seus problemas.
Problemas só se resolvem com
atitudes positivas, acreditando que eles podem dar certo e não com atitudes negativas.
A vida ajunta e espalha
Às vezes a gente ajunta e a vida vem e espalha tudo.
Às vezes, no jogo da vida, temos em nossas mãos as melhores cartas, mas não ganhamos.
Tem dias que não conseguimos encaixar os cenários de alegria na moldura dos nossos corações e as tristezas logo se espalham, derramando-se pelos olhos.
Tem dias, que nos sentimos tão desafinados no concerto da vida que temos dificuldades de ouvir os seus acordes e logo os barulhos dos desequilíbrios se espalham espreitando-nos a alma.
Entretanto, uma voz interior sussurra nas fibras de minha alma e eu sei que ela é a voz de Deus. Ao ouvi-la fica uma certeza, a de que só eu mesmo, com a Sua ajuda, é que posso evitar que vida espalhe o que eu passei anos para juntar, usando melhor as cartas que tenho nas mãos - o otimismo, a perseverança - esforçando-me por emoldurar em meu coração as alegrias que a vida me proporciona e, desta forma, ter condições de ouvir os verdadeiros acordes da felicidade vibrando, espalhando-se por toda minha alma.
Na dualidade da vida, não existe meio termo ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver, será sempre de cada um de nós.
Observar com otimismo
Quanto chegares ao ponto de acreditar que tudo está acabado, a vida pode estar apenas começando. O que procuras pode estar em tuas mãos e ao teu lado, sem que tu tenhas ainda percebido.
O pessimismo da tua alma pode chegar a tal ponto, que onde vês apenas um pequeno rio, existe o mar se dobrando em ondas de esperança.
Você pode até chegar à conclusão de que não recebeu tudo o que esperava da vida, mas se você não recebeu, talvez seja porque você só pensou em receber e nada ofereceu.
Desta forma, quando acreditares que nada mais será possível acontecer de bom em tua vida, pode ser que neste momento as mãos de Deus estejam nas tuas mãos, ajudando a esticar o arco do otimismo para que os dardos envenenados do pessimismo sejam lançados longe de ti.
Diz qui careci de rezá pra modi a vida meiorá...
Rezá, inté qui noi reza...
Mas, pra meiorecê, careci di Deus
tê um ajutorio dessas tar di otoridade,
mai quemfalô qui elas qué ajudá?
Essa genti mardita só que sabê di uma
tar de propina, pra modi os borso enchê,
i dexá nois di fomi morrê...
REZÁ NÓI REZA
Marcial Salaverry
Aravejasó, rezá, nói reza...
A gente só qué plumenus comê...
A genti vê
essis tar de desputado,
vivê na mór fartura,
i pra nóis, a farta é dura...
Farta tudim qui é bom pra vivê...
Elis tem um tar de mensalão,
i nós num tem nem pão...
Agora vem as tar de inleição...
E elis intão,
chama nóis de "sofrido povão",
i conta cum nóis pra votação...
Mai nói num vai votá não...
Vam fazê um tar de potresto...
Careci delis tomá vregonha,
i dexá di sê semvregonha...
Será qui vai arresorvê?
Tá bão... rezá noi reza,
mai gora só vai rezá,
pra modi as coisa si mudá...
Num si podi disisti,
sinão noi dexa dinzisti...
Vamvê si as coisas si ameliora...
Mai num querdito não..
Elis só sabi falá na tar da propina,
di um tar de lavajato,
qui já tá ficando chato,
causidique num arresorvi nada não,
i ninhum delis vai pra prisão...
Dexa nois morrê de fome,
inveis di prendê essis home...
Marcial Salaverry
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
Na vida não temos muitas certezas sobre quem somos, o que queremos, pq as coisas são do jeito que são. Nem temos certeza se estamos acordados e se a vida não passa de um sonho ou um pesadelo.
Mas agora eu tenho todas essas certezas, e tenho elas pq euAMO. Mas como tenho essa certeza?, pq AMAR é ter todas as certezas de uma vez.
Pq amar é pegar todas as partes boas do passado, viver intensamente o presente e se imaginar no futuro com essa pessoa. Amar é deixar de sonhar para viver em realidade.
Amar uma pessoa é fazer das brigas ensinamentos para não cometer o mesmo erro, amar é confiar acima de tudo e de todas, é não se importar com a opinião, é gritar aos 4 ventos: EU AMO VOCÊ
Amar alguém é ter a certeza que irá sentir ciúmes, é criar desavenças, é ser infantil e até egoísta mas assumir o seu erro e se desculpar pq amar tbm é errar.
E o mais importante, amar alguém é ser grudento as vezes, é dizer o tempo todo o quanto se ama, mostrar o quanto essa pessoa é essencial em sua vida, é dizer que ele mudou sua vida pra melhor.
Amar é demonstrar o seu amor sem receio.
Para os tolos a Inveja é sinal de atraso na vida. Aos sábios, ela os fazem perceber que estão no caminho certo. Francisco de Paula.