Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
"Da mesma forma como uma Lagarta molda o casulo no qual fica reclusa antes de transformar-se em Borboleta, assim também são vocês mesmos que constroem e criam os acontecimentos de sua existência."
Arlong: Como um homem sem um pingo de orgulho pode ser capitão de um navio?! Afinal do que você é capaz?
Luffy: Sou capaz de te vencer.
Não vejo extermínio como realização e continuação de um equilíbrio, onde sua própria alma pode estar indiretamente em conjunto no mesmo patamar sem você se dar conta de que está ali e mesmo se não estiver, a vida vale muito.
Se as palavras morrem à míngua como os homens o que posso dizer?
Procuro e não lhe encontro...
Não paro...
Não volto atrás...
Bem sei e não aceito...
Todos me dizem que é loucura...
Eu andar à sua procura...
O primeiro de todos os meus sonhos...
O sossego, que não aprofunda...
O silêncio, que mais se acentua...
Sob um céu sardento de estrelas...
Vigília constante da lua...
Tristeza que diviso...
Ausente de seu sorriso…
Minh’alma da sua escrava...
Tão pálida e alvoroçada...
Amando calada...
Sandro Paschoal Nogueira
Bom quando você pega uma certa clareza do mundo, de como nessa sociedade que vivemos existem pessoas incríveis que pode ser para a nossa vida toda ou somente passatempo. Então o único conselho que eu sigo hoje é aproveitar cada momento da minha vida como se fosse o único, pois nessa vida estamos todos de passagem e para essas pessoas que foram embora da sua vida, diga tudo bem, pois não existe motivo de dizer "adeus" para uma pessoa se tornar um peso, siga em frente e deixe que a lei do retorno resolva tudo!
Afinal se não seguimos em frente sempre ficaremos em um ciclo que nunca vai acabar, pessoas vão e vem, muitas delas serão totalmente inesquecível, mas esses momentos aproveitados com essas pessoas serão apenas lembranças totalmente inesquecíveis e inexplicáveis. E quando passar por momentos de recaídas, ouça uma música e não deixe que pensamentos ruins fiquem na sua cabeça, todos nós temos um propósito nessa vida e sempre depois de uma escuridão virá uma clareza para tudo! Resolvendo todos os problemas e dando soluções para tudo!
Educação é como semente plantada,
Que cresce com amor e dedicação,
Floresce em mente fértil e iluminada,
Frutifica em ação e transformação.
acorrentado por pecados, exausto e cansado, observando os dedicados, e por fim. desabando como os ofuscados.
Já a forma estava designada no dia em que nascemos; assim como a cor da pele. Então fomos batizados com um nome, mas também com gostos, saberes e temores – tomamos a substância por causa. No possível, tudo é possível.
A mente deveria ser considerada como um músculo, porque ela se expande e fica mais forte, à medida em que a usamos.
Just a Point of View
Como você se sente quando têm pessoas ao seu lado e você ainda sente o vazio? É algo simples de lidar?
Pessoas só conseguem te trazer dor e sua ausência faz com que encontremos o que importa.
O que fazer quando as pessoas requerem uma máscara que para você não é nada fácil se esconder?
Os conhecidos sorriem, seus sorrisos inócuos onde você despretensiosamente percebe o que está por trás, porém nesses mesmos sorrisos não há qualquer entendimento - Depois de algum tempo, você continua caindo da mesma forma, levando os mesmo tombos, e sem se dar conta, cometendo os meus erros, e agora bem mais próximo do seu próprio túmulo. Tente explicar isso!
A verdade é que isso no fundo só lhe traz uma plena satisfação. Como faço para sair disso, desse labirinto, desde meu limbo? O amor já se foi há muito tempo, lembro dele vagamente, ele é apenas resquícios de uma lembrança que não tenho, não quero mais ter. Tudo é uma questão de despertar, de como eu vejo, esse corpo já está implorando por algo de verdade, tudo um engano, tudo um novo vício que você está constantemente criando, vilipendiado-se.
Agora meu espírito está em seus momentos de insanidade, já vai passar, as lágrimas irão secar, então agora vá embora, volte do lugar que você saiu, e terei certeza de jamais te encontrar novamente, já tenho esses Nadas para lidar diariamente, mesmo agora neste domingo chuvoso, o tempo acabou, só tenho o que restou e parece que terei que lidar com mais uma tempestade em breve, porque sempre temos, mas agora será diferente, com um novo ponto de vista.
Kris Kirak
Ela é perfeita em todos os aspectos.. mas como nem tudo são flores, dentro dela um furacão de pensamentos e um vendaval de emoções... As vezes ela é anjo, em outras perdição...em todas as vezes, mulher...cheia de fases, histórias e mistérios...
SAUDADE
Como é bom sentir saudade
más bom mesmo é deixar,
quem sente é porque gosta
quem deixou soube cativar.
A saudade ultrapassa barreira
pra ela não tem fronteira,
quando ela decide vim pra ficar.
A saudade é um sentimento
que aperta o coração,
é difícil de conter
trazendo aquela sensação.
Mistura tristeza e felicidade
pós a danada da saudade,
chega sem pedir permissão.
As vezes insuportável
comuma força incontrolável
ela atinge o nosso coração.
A natureza é um dom precioso,
Que nos foi dado por Deus,
Mas como nos ensinam os grandes poetas,
Ela é frágil e precisa de nossos cuidados.
Gonçalves Dias, poeta da natureza,
Ensinou-nos a amá-la como uma mãe,
E preservá-la com todo o nosso coração,
Para que ela possa sempre nos acolher.
Já Machado de Assis, com sua perspicácia,
Alertou-nos para o perigo dos incêndios,
Que podem destruir toda a sua beleza,
E deixar em sua esteira só cinzas e desespero.
Brasília, cidade das mil belezas,
É um exemplo vivo de como a natureza,
Pode ser preservada com amor e cuidado,
E ser um símbolo de uma nação forte e próspera.
Mas é preciso agir com consciência,
E garantir que os incêndios nunca aconteçam,
E que a preservação seja uma constante,
Para que a natureza sempre nos abençoe com sua exuberância.
Que possamos seguir o exemplo desses autores,
E agir com amor e preservação,
Para que a natureza e Brasília,
Sempre sejam um símbolo de nossa nação.
A natureza, tão cheia de beleza,
Em suas formas e cores infinitas,
É como nos ensinam os poetas,
Um reflexo da obra mais bonita.
Machado de Assis, grande escritor,
Também poetizou a natureza,
Dizendo que ela é o verdadeiro amor,
Que sempre nos traz paz e leveza.
Mas Gonçalves Dias foi além,
Com sua canção do exílio tão célebre,
Mostrando que a natureza tem,
Um poder que nos faz sentir imbatíveis.
A fauna, a flora, os rios, as serras,
São como a alma de um povo guerreiro,
E é preciso amá-los como se amam as terras,
Pois a natureza é o nosso verdadeiro tesouro.
Que possamos seguir o exemplo desses autores,
E amar e preservar a natureza,
Para que ela continue a ser um tesouro,
Que traz paz e beleza para a nossa vida apressada.
O cerrado é uma preciosidade,
Que encanta com sua beleza sem par,
Mas como alertam os poetas,
Precisa de nosso cuidado e zelo para prosperar.
Guimarães Rosa, autor inigualável,
Nos ensina sobre a importância da preservação,
E como a natureza é essencial para a vida,
E deve ser valorizada em toda sua extensão.
Já João Cabral de Melo Neto,
Com seu olhar poético e preciso,
Alerta-nos para o perigo dos incêndios,
Que podem deixar o cerrado em prejuízo.
Drummond, com sua poesia singular,
Exalta a beleza e a força da natureza,
E nos convida a agir com responsabilidade,
Para que a preservação seja uma certeza.
E, por fim, Carlos Drummond de Andrade,
Mostra-nos que Brasília é uma obra-prima,
Que nasceu da natureza e a ela pertence,
E que deve ser preservada como um tesouro divino.
Que possamos seguir o exemplo desses autores,
E cuidar com amor e dedicação,
Do cerrado, da natureza e de Brasília,
Para que possamos viver em harmonia e prosperação.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
