Eu Aprendi que ser Boazinha
''Se hoje cometo erros é porque aprendi com você, e agora se tudo está dando certo é porque já não faço parte da sua companhia. O mundo gira e nós é que passeamos em torno dele."
Não se pode ir a um teatro sem precisar dizer se gostou ou não, e porque sim e porque não. Aprendi a dizer “não sei”, o que é um orgulho, uma defesa e um mau hábito porque termina-se mesmo não querendo pensar, além de não querendo dizer.
"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11
Pensamento: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus !!! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.
Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória !!! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença !!! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória !!! Em nome de Jesus. Amém.
Experimentei tudo na vida, passando por momentos bons e ruins, assim aprendi a viver por que ambos são fundamentais.
Aprendi assim!
Desde pequena,
Mamãe me ensinou.
Pra abrir aquele sorriso,
Que hoje tanto me motivou.
Para refletir pelos meus atos,
Para ser otimista,
Pra vencer obstáculos,
Que já encarei na minha vida.
Para ter paciência,
Para ser positiva.
Para tentar ser
O máximo criativa.
Para ser amigável
Com aqueles amiguinhos maus.
Para respirar,
Para não virar um caos.
Que tinha que plantar,
E colher minha semente.
Que teria que estudar,
Para estruturar a minha mente.
Para dividir o meu lanche
Com o coleguinha.
Para esperar o tempo certo,
Pra matar a mosquinha.
Ser generosa,
E dividir o meu pão.
Escutar a voz dos mais velhos,
Depois dizer minha opinião.
Falar baixinho,
Para não se mal educada.
Amar os outros,
Para ser amada.
Que namoro,
Depende de maturidade.
Primeiro a consciência,
O amor e a idade.
Que mentir
É coisa muito feia.
Que antes de colocar o tênis,
Tinha que colocar a meia.
Por isso sou oque sou.
Sou aquilo que aprendi,
Aquilo que escutei.
Afinal minha mãe é minha mãe.
E é por ela que agradeço,
Pelo que me tornei.
Aprendi assim.
E quero ser igual a ela.
Ter uma filha,
E mostrar quem foi a
MÃE DELA!
PIPAS
Soltar pipas não me esqueço
Aprendi com meus irmãos
O jeito certo do arremesso
Segredo de não embicar no chão.
Papel colorido comprado na venda
Com troca de laranjas do pomar
Tiras picotadas foemando renda
Coladas em toda sua lateral.
Tesoura de minha mãe na costura
As varetas com lascas de bambu fininhas
Linha de carretel pra aguentar a altura
Cola era uma massa de água com farinha.
Muita habilidade ao fazer a armação
O estirante medido cautelosamente
Um grande sucesso na empinação
Era o vento sempre a favor da gente.
A rabiola toda colorida
No ar fazia muita diferença
De argolas ou tiras compridas
Livres no ar marcando presença.
Ver as pipas subindo no céu a bailar
Era uma sensação indescritível
Brinquedo simples e salutar
De nossa meninice inesquecível...
mel - ((*_*))
Aprendi com a vida que chorar em silêncio é melhor do que mostrar para o mundo o que eles nao querem ver
Você foi aos poucos se aproximando de mim. No começo não dei muita importância. Até que aprendi a confiar e a acreditar em você. Então resolvi aceitar sua amizade. Com o tempo fui percebendo que o que eu estava sentindo era muito mais que uma simples amizade, e então você se afastou de mim. Aí eu finalmente entendi que não devemos jamais acreditar em meras ou simples palavras!
Aprendi que que não podemos escolher tudo, e que grande parte de nossas escolhas culminam no acaso e raras vezes na sorte, seja como for, no final das contas, escolhemos indiretamente o acaso esperando certo resultado cujo mínimo seja a sorte, numa superficial analogia, é como plantar qualquer semente esperando colher algum frutos, e se assim for, que seja comestível e sem caroço.
"Aprendi uma coisa em minha vida... Muitas vezes concordo com o que algumas pessoas dizem, não porque o que falam, de fato, faz algum sentido para mim ou tenham razão.. mas porque talvez essa seja a única maneira que existe de elas se calarem ao invés de tentarem me fazer pensar como elas."
Metáforas
Nunca Entendi,Nunca Aprendi.
Sera Que Vou Morrer,
E Ainda Assim,Não Vou Aprender A Viver.
Nesse Impasse Diário,Sigo.
Entre Sorrisos e Abraços,
Alegrias e Abraços,
Sentimento,Me Ensine
A Viver,Sem Sofrer.
Procure-me Em Um Olhar,
E Com um Sorriso Ira Me Encontrar,
Me Procure Com Uma Dor,
Que eu Curo Com Esse Amor.
Metáforas,Mistérios,
Nada me Faz Sentido,
Nada me é Certo,
Sigo Vivendo,Esse Futuro Incerto.
Aprendi a gostar das pessoas como elas são de verdade. Com todos os seus defeitos e qualidades. E os defeitos é que nos torna mais humanos!
"Aprendi a mentir pra mim mesmo, criando um mundo de ilusão onde você sempre estás comigo, no mundo da minha ilusão você nada é mais que a minha paixão..."
Aprendi que o sentimento é algo sagrado, por isso evito invadir corações e magoar pessoas. Sofrer por alguém é dolorido, mas saber que alguém sofre por mim me deixa dilacerada. Quando minhas palavras não conseguem devolver a paz, prefiro silenciar. Não sei o que se passa no coração alheio e por desconhecer o tamanho da dor que pode estar suportando, prefiro sair de mansinho, sem nada dizer.
Aprendi a conhecer você, quando do rosto lindo e triste...nasceu um pequeno sorriso. O amor quando chega movimenta céus e terra, Sei que hoje você está longe de mim, mas cada minuto ,mais perto do meu coração.
Não aprendi a dizer adeus. Não me acostumo com as perdas, apenas vou aprendendo a conviver com as ausências. Esquecê-las? Jamais!
Aprendi que a melhor forma de lidar com quem você não conhece é não desagradar do que tentar agradar,pois desagradar é mais fácil já que o ser humano está acostumado a perceber muito mais os erros e defeitos do que as qualidades e acertos dos outros.
Aprendi que muitas incertezas podem nos machucar mais do que verdades e nos torturar por um longo tempo...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
