Eu Aprendi que ser Boazinha
O que eu aprendi com meu pai
Aprendi que devemos fazer o bem sem esperar algo em troca.
Ele tinha um grande coração, tão grande que não cabia no peito.
Era alegre, divertido e sempre esteve ao meu lado quando precisei.
Gostaria de ter passado mais tempo ao seu lado, para aprender ainda mais com ele.
Eu realmente achei que o senhor voltaria para nós, mas, infelizmente, Deus tinha outros planos.
Ficava imaginando as histórias que o senhor contaria às pessoas quando voltasse:
"Eu não morro, tenho sete vidas."
"Eu caí, machuquei a cabeça, mas estava bem. Eles que me obrigaram a ir ao hospital, e ainda fui andando."
Meu pai, o pirata, o ninja, o homem de aço... o melhor pai do mundo!
Se eu vivesse mil vezes, nessas mil vezes adoraria ter o senhor como meu pai.
Te amo, pai, infinitamente, e o senhor sempre vai estar na minha mente e no meu peito.
Olhe por mim aí de cima. Te amo!
Li por aí
"Quando um não quer, dois não brigam"
Mas, o que eu aprendi
E que me rasgou
Me matou, dilacerou minha alma
É que quando um não quer, dois não se amam, não se tocam, não se beijam
Não vivem um amor
E um dessa história sai ferido
Sem esperança
Sem fé
Sem acreditar mais no amor
Só na dor
De ter acreditado
E achado que iria ter seu final feliz
O único final que acredita
É na vida, de dias melhores
E só acredita na morte
Porque ela sim
Trás paz eterna.
"Eu aprendi que existem 3 lados no meio de uma discussão...
O lado de um, o lado do outro e o lado de quem está com a razão...
Então, gosto de ouvur primeiramente os dois lados antes de dar a minha opinião...
Pois de cabeça quente podemos cometer injustiça e até favorecer quem começou a confusão...
Então antes de julgar ou condenar, ouça e escolha a verdadeira versão."
**A Vida Ensina, e Eu Aprendi**
Já estive no topo e, infelizmente, também já quebrei e caí. Mesmo nos momentos mais altos da minha jornada, jamais passou pela minha cabeça humilhar ninguém, pois sempre soube que a vida é imprevisível e que eu também poderia enfrentar a queda.
Hoje, ao passar por esse momento difícil, percebo claramente quem são as pessoas que verdadeiramente estão ao meu lado. Aprendi que, na adversidade, as máscaras caem e a verdadeira face das pessoas se revela. Aqueles que realmente se importam permanecem, enquanto outros nos abandonam na nossa pior hora.
Mesmo que eu não tenha tudo o que gostaria agora, tenho algo que dinheiro nenhum compra: **consciência, caráter e força para recomeçar**. Sei que cada queda é uma lição, e cada dia é uma nova chance. Estou mais forte e consciente de quem são os verdadeiros amigos e apoiadores. Essa experiência, embora dolorosa, me ensinou valiosas lições sobre **humildade, lealdade e resiliência**.
E o mais importante: **eu vou me reerguer.**
Com que atitudes eu corrijo os meus desacertos?
Com qual desacerto eu aprendi a acertar?
Quando foi que eu me percebi vilão na vida do outro? Será que isso já aconteceu?
Com que frequência eu me realinho, me reconheço humano e falho?
Na busca de me encontrar, qual é o meu atalho?
Nildinha Freitas
Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando.
Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando. E valorizo sobretudo o que aprendi à minha própria custa. Não é por vaidade, acho que é porque doeu mais aprender desse modo, custou mais caro, e a gente esquece menos.
Eu estou muito velha para esse negócio de ficar
Tenho muita pele dos dias por viver
E aprendi: ficar é um verbo frouxo, que não cabe no meu corpo [não cabe].
Quero alguém que não venha por carência —
mas pela urgência do ser a dois.
Alguém que se sente do meu lado com firmeza,
como se ser parelha fosse natural, inevitável.
Alguém que apresente minha pele–história
à família, aos velhos amigos —
como quem expõe um gesto de honra.
Quero alguém que seja coautor da casa que habita meu sonho:
cada cômodo planejado no calor do desejo compartilhado,
cada canto respirando o nosso agora e o depois.
Quero alguém que entenda que construir família
é um verbo contínuo —
não um projeto estático,
mas o pulso insistente das certezas e dúvidas
que se renovam e endurecem e curam juntos.
Quero alguém que saiba
que votos não são palavras soltas ao vento,
mas carnavais de promessa,
ternuras assumidas em público,
como se cada “até que a morte nos separe”
fosse gravada na carne do tempo.
Estou velha demais, disse:
velha para brinquedos de amor novo,
para encontros sem peso,
para corações improvisados.
Quero alguém que queira morar dentro dos meus medos e descobertas,
que saiba que ficar é escolher
não fugir daquilo que assusta —
mas abraçar o medo como se fosse casa.
Eu já sou casa,
sou árvore, sou vento e sou cinza.
Quero alguém que me encontre inteira,
com minhas ranhuras e minha fome de pertencer —
pertencer a um “nós” mais vasto que o medo,
mais vasto que a própria solidão.
Eu Aprendi Com A Vida
[Música] eu aprendi com a [Música] vida eu aprendi com a vida que as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas eu aprendi com a vida que é preciso coragem forças para mostrar que elas estão erradas eu aprendi com a vida fazer tudo sozinho e seguir em frente é reconhecer nossos erros mas há muita decepções no meu caminho eu sei que existirão mais eu aprendi com a vida nunca desiste dos meus sonhos mesmo com tantas dificuldades na minha frente aprendi com a vida ter as armadura da minha e a fé em Jesus Cristo aprendi tua vida a pedir a Senhor Jesus Cristo renova as minhas forças e aprendi com a vida protegendo-me dos meus inimigos mas nunca dorme com os olhos fechados eu não olho para trás mas sigo em frente se para alcançar a vitória aprendi com a vida acredite sempre e se disserem que você não é capaz use todas suas forças para mostrar que eles estão errados tenha sempre a sua fede e a tudo tem seu tempo realizar o que Deus quiser eu aprendi com a vida que as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas eu aprendi com a vida que é preciso coragem forças para mostrar que elas estão erradas eu aprendi com a vida a fazer tudo sozinho e seguir em frente a reconhecer nossos erros mas há muita decepções no meu caminho eu sei que existirão mas eu não olho para trás mas sigo em frente dos meus sonhos mesmo com tantas dificuldades na minha frente aprendi com a vida ter essa armadura da minha e a fé em Jesus Cristo aprendi com a vida a pedia senhor Jesus Cristo renova as minhas forças a ele aprendi com a vida a proteger-me do meus inimigos mas nunca dorme com os olhos fechados eu não olho para trás mas sigo em frente essencial para alcançar a vitória aprende com a vida acredite sempre e se disserem que você não é capaz use todas as suas forças para mostrar que eles estão errados tenha sempre a sua vez tudo tem seu tempo realizar Deus quiser
Hoje eu aprendi, entendi, senti,
Há dores que nos levam ao abismo da alma,
Nem a morte da alma eu venci,
Uma figura angelical alada,
Me leva, leva a minha dor,
O que sinto pode contaminar um oceano,
Ja morri mil vezes por ter acreditado no amor,
Quem merece tamanho engago?
Perdi o meu coração duas vezes,
Para a morte, e para o meu amor,
Não epserava da vida esses revezes,
Não encontro no vazio do peito a cura da dor,
Mas ainda bem, fiquei sem coração,
Fiquei sem acalento, perdia a audácia,
Nâo me resta o medo de perder o perdão,
Pois minha vida foi uma falácia,
Eu te perdoo, eu morro, mas eu te perdoo,
Eu morro por perdoar e não saber confiar,
Eu morro por perdoar e não saber paziguar,
Eu mato quem eu fui, o que senti, eu te perdoo
Eu aprendi que a lealdade na ausência é uma afirmação de valor. É uma proeza de caráter que revela minha essência e a profundidade da minha gratidão para com aqueles que confiam em mim.
Uma coisa que eu aprendi.
O que é uma montanha hoje, amanhã é um grão de areia... Depende da distancia de onde querem enxergar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp