Eu Aprendi
Ainda tenho muito que aprender. De tudo que eu aprendi, nada se compara ao que falta aprender. Tenho um longo e inovador caminho a percorrer, e perder tempo é desperdiçar o que eu tenho de mais importante.
Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade.
5 coisas que eu aprendi:
1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.
Uma lição que eu aprendi: - "Nunca confie 100% em alguém, seja lá quem for, um dia pode não ser mais"
Eu aprendi a me virar sozinha logo cedo, a ir a luta, a ocupar meu espaço e me fazer entender, crescendo aprendi a gostar de mim e me aceitar, também aprendi que meu direito termina onde começa o do próximo, e que devo tratar os outros como gosto de ser tratada, mas que nem sempre os outros terão a mesma atitude que eu teria no lugar deles, aprendi valores com meus pais como ser honesta, justa, humilde, guerreira, aprendi a falar e a ouvir, e desenvolvi uma sinceridade que domina e norteia minha vida, sou educada e posso, as vezes, até ser serena, mas tenho um vulcão na minha alma, basta ferir quem eu amo e ele entra em erupção...
Nessa vida eu aprendi que melhor mesmo é esperar em Deus, essa esperança não morre e nem nos decepciona.
Eu aprendi que o tempo passa... e com ele, muito de nossas vidas., por isso, não há tempo a perder.Não se pode ser feliz amanhã..tem-se que buscar a felicidade hoje, porque o amanhã pode nunca chegar.
Aprendi que não se pode dizer uma coisa e fazer outra, porque inevitavelmente, acaba-se caindo no descrédito.
Entendi que palavras tem muito mais poder do que se pode imaginar, portanto, devemos ter muito cuidado com o que dizemos e desejamos, pra nós e para os outros, porque podem vir a se realizar, e não ser exatamente aquilo que queríamos.
Pude entender que não se olha para o passado, porque é o presente que define o futuro: por isso tem esse nome 'presente' - é uma chance nova de ser feliz. Nunca vi pessoas tristes por ganharem presentes.
Compreendi que tenho que ser eu mesma, e não me envergonhar disso nunca, porque certamente alguém está me vendo com bons olhos.
Vi que erros são sementes que plantamos, para que acertos sejam colhidos no terreno inóspito do destino que nós mesmos temos a responsabilidade de semear.
Percebi que não importa o quanto nos causem dor, há sempre um jeito de fazer a ferida cicatrizar, e dizer: conte comigo ! - o amor .
Aprendi que paciência é uma palavra bonita, e que nos ensina a respeitar o ritmo do outro, mas dói em demasia, porque nos obriga a desacelerar, e confiar no invisível.
Eu vi a fé, quando as lágrimas teimavam em rolar no meu rosto, sem ter hora nem lugar: elas estavam refletidas, como feixes luminosos, nas gotas que caiam silenciosas...
Aprendi a perdoar mais. Entender mais.
E vi, o quão inútil seria a minha existência, se não tivesse tido tempo para chegar a tantas conclusões importantes como estas.
Eu aprendi agora que, enquanto aqueles que falam acerca das suas misérias normalmente sofrem, aqueles que guardam silêncio sofrem mais.
Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és
Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor
Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.
Bom se tem uma coisa que eu aprendi lá do lugar de onde eu venho e da minha Família é ter CARÁTER!
Eu nunca nessa vida possui bens materias,sempre fui humilde e nunca tive posses,mas isso nunca me fez falta,porque eu sempre fui guerreira trabalhadora e honesta,nunca passei por cima da ninguém,sou autêntica e quem me conhece pessoalmente sabe disso!Se eu tiver alguma coisa pra falar eu falo na cara não gosto de disse me disse,de leva e trás,morei na mesma cidade por mais de vinte anos,tenho um cansamento de vinte anos e morei na mesma casa por mais de 16 anos eu sou assim crio raízes,vínculos com as pessoas, quando eu gosto de uma pessoa eu sou capaz de dar a roupa do corpo pra ela,sou do bem sou muito brava mas com um coração gigante,não minto não trapaceio,vivo e prego a Palavra de Deus SIM ,não sou perfeita mais tbm não sou Falsa e não gosto de pessoas de duas caras e já estou acostumada a ser passada pra trás por pessoas que eu ajudo e depois me viram as costas,isso pra mim é muita sacanagem porque eu não sou assim não quando uma pessoa me ajuda eu tenho gratidão e tento fazer sempre o bem a Ela !Mas eu preciso aprender que na vida as pessoas infelizmente não são assim ,porque já diz a palavra Maldito o Homem que confia em outro Homem! Ou seja eu confio em todos e só quebro a cara!Mas não tem problema porque Deus sabe todas as coisas e ele sempre me honrou e vai me honrar,eu não aceito muitas coisas que acontecem por isso estou aqui desabafando,então eu coloco tudo nas mãos de Deus,porque ele é meu advogado e me defende do acusador ! Mais tem Deus pra me Dar do que o DIABO pra Tirar!
O que eu aprendi é sempre ajudar quem me ajudou
Transmitir a paz, transmitir a fé, transmitir amor
Viver com alguém que me faça bem, isso eu dou valor
Cada um tem o que merece. Se eu aprendi a separar os sentimentos e ser racional, ótimo. Isso não quer dizer que eu não tenha coração, talvez só não o utilize sempre – o que é o mais certo a se fazer. Coração lê-se sentimento, às vezes estraga as coisas, e se todo mundo fizesse uso da minha psicologia (que é não sair dando coração pra qualquer um) teríamos bem menos mocinhas decepcionadas. Se eu o guardo numa caixinha bonita de papelão com listrinhas coloridas ou se simplesmente o jogo debaixo da cama na hora de usar o cérebro, o problema é meu. Sinto-me bem. Tenho coração sim, e cuido bem dele, deve ser por isso que não é o meu que vive machucado por aí. Mas não preocupa, se você anda tendo problemas com o seu, te dou uma caixinha bonita no Natal. Feliz Dia Mundial do Coração. Isto é, pra quem tem um.
Fazer o bem é a melhor forma de ser abençoado
Eu aprendi que tudo o que fazemos de bom recebemos de volta, por isso me esforço para ajudar meu próximo, é como se eu estivesse ajudando eu mesmo por que eu sei que eu irei receber o dobro, pratique o bem, ajude seu próximo, da forma que você conseguir, você vai receber o dobro.
Eu aprendi que nada nem ninguém vai estar para sempre na sua vida, por isso aproveite cada momento, porque um dia você vai sentir saudades
