Eu Amo Minha Família
Por que o rótulo de mãe solteira? Já ouviram falar em pai solteiro? Não né! É apenas um homem
Sou mãe! Sou mulher! e meu status de relacionamento não define quem sou
Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.
Vocês têm as coisas mais importantes da vida, um pai ou mãe que sempre faz tudo por você, conforto, família, saúde, amigos verdadeiros, andam, vêem, sentem cheiro, gosto, se divertem, querendo ou não sempre curtem uma festa ou outra, compram ou ganham um presente, fazem uma viagem, têm uma mesada, ou tem um trabalho, pouco ou não mas tem, e só se vê reclamação. Antes de reclamar pense no próximo, e em quantos milhões no mundo não tem 10% do que você tem. Se divirta com o que tem, e se quer mais, vá em buscar sem inveja e sem tentar passar por cima de ninguém, pois "ruim seria se pior fosse"!
Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.
QUEM SOU EU?
Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
"Somente parentesco não basta.
Tanta gente que tem o nome de mãe, de pai, de irmãos e não merece. Para mim é até um sacrilégio desperdiçar palavras tão sagradas com qualquer um só por causa de parentesco."
Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.
FANTASMAS
meu pai chegava do trabalho
sempre com algum alimento nas mãos
minha mãe alegre fazia uma oração
havia muita harmonia e poucos deslizes
era uma época que eu não sabia que éramos felizes
agora desbota o passado em fotos amareladas
meus fantasmas vão perdendo seus sorrisos suas faces
mas um ou outro olhar vai além de fotografias
se aconchega às reminiscencias do dia à dia
um dia meu pai chegou com um cara muito alto,
era um amigo do trabalho,
aquele cara seria o marido da minha irmã
e foram felizes para sempre,
sempre que foi possível
minhas últimas lembranças de meu pai
mostram ele num canto
com dificuldades pra respirar e muito pigarro
foram sequelas deixadas pelo cigarro
então numa tarde, na editora, enquanto eu empacotava a vida
um telefonema de minha mãe avisara que meu pai tinha partido...
jamais consegui empacotar aquele momento...
Ensinar caráter é com pai e mãe, quer aprender comigo cuidado,
Eu sou igual a vida ensino dando porrada
Lágrimas rolam !
Lágrimas rolam nos rostos,
Com grande satisfação,
Pai e mãe, batem no peito e
dizem: Cuida dela filhão.
Vá firme minha filha,
Nessa sua nova jornada,
Não se esqueça que a esposa,
é sempre uma eterna namorada.
"De repente sua marca principal é ser mãe ou pai de felinos.
Quando alguém quer te definir, diz: 'Você adora GATOS! Tem vários, né?'
Mas longe de ser ofensivo ser 'marcado(a)' por uma particularidade, você sorri e confirma: 'Tenho, sim!'
E a hora que você separou para ir ao mercado ou cumprir qualquer outra responsabilidade, se esgota, porque o momento fica todo voltado para a exibição de fotos e fatos dos pequenos felinos amados.
Os GATOS - como tudo na vida que traz alegria - nos fazem perder a noção de tempo!..."
300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021
A Face Clara e Obscura da Clareza de Clarice.
Você tem paz Clarice?
-Nem pai nem mãe.
-Eu disse “paz”.
-Que estranho, pensei que tivesse dito “pais”.
Estava pensando em minha mãe alguns segundos antes.
Pensei - mamãe - e então não ouvi mais nada.
Paz?
Quem é que tem?
(Clarice Lispector)
....
Na sequência desta e outras Clarices, hoje, está claro no escuro de tempo sobrio aqui e acolá, eu ,cá comigo, penso na guerra e na Pátria Mãe, no País que não sinto que tenho, já nem irmãos se entendem igual no futebol, na política, na religião e se mata em nome de Deus que inexiste como um Muda.
Por isso, não se respeita a cor da pele e as adversidades da sociedade do consumo, não penso, logo existo!
A moral,está na cabeça e não no bolso ou entre o vão das pernas, é a liberdade no voto consciente.
Outro lembra do sonho, que não acabou, de construir um País que se faz de Homens e Livros.
Não passarão!
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
