Eu Amo Minha Família
Em nossa época, deixamos de honrar pai e mãe, de praticar a solidariedade com os mais pobres, com os doentes, com os discriminados e os excluídos, para nos entregar ao hedonismo.
Pai? Mãe? O que é isso?
Pai no site dicionário informal significa “Aquele que se sacrifica para dar o melhor”. E mãe é “Mulher muito dedicada”. Diante disso resolvi escrever várias definições do que para mim são Pai e Mãe, baseado... na minha vida, sei lá... só sentei à mesa, pensei e escrevi.
Pai é... mãe é...
Aquele que adivinha o pensamento do filho, até antes do próprio filho pensar;
Sentir o que o filho sente, dor... alegria;
É encontrar o filho numa foto com centenas de pessoas em 1 segundo;
É adorar a presença do filho, mesmo sem demonstrar. E sentir falta quando ele não está em casa;
É sentir de longe quando seu filho está em apuros;
É preocupar com os estudos;
É reconhecer o filho numa fotografia que aparece somente uma mão, ou pé, ou qualquer outra parte do corpo;
É conhecer cada marca no corpo do filho, cicatrizes na perna, pintas no braço, atrás do pescoço, tudo;
É sempre dizer... “Quando eu era da sua idade...”;
É reclamar da cabeça dura do filho e ouvir dele que você é mais cabeça dura ainda;
É sentir o coração apertado quando o filho está na rua a noite;
É dizer “Pode comer o último pedaço”, mesmo estando com fome;
É achar que o filho foi assaltado, sequestrado, morto, sendo que ele está apenas tomando sorvete com os amigos;
É ter um pé atrás com a nora ou com o genro;
É ficar olhando para o filho atoa;
É estar no trabalho e ficar pensando nos filhos em casa;
É ter ciúmes de qualquer um que o filho aparenta se dar bem;
É tentar fazer do filho uma pessoa melhor do que seus antepassados foram;
Ser pai ou mãe é amar... mesmo sendo desrespeitado, xingado e às vezes agredido;
Enfim, ser pai não é GERAR um filho. Ser pai é SER!
Ser, tudo isso acima e muito mais.
A ostentação é a MÃE da arrogância , o PAI astúcia, o FILHO do orgulho e a VOVÓ da soberba... Todos juntos destrói a família inteira.. Enquanto a humanidade tiver todas essas "qualidades" como base o universo estará em decadência..
Que lástima...
O que importa não é ser pai biológico...
O que importa é ser pai...
O que importa não é ser mãe biológica...
O que importa é ser mãe...
O que importa não é ser filho biológico...
O que importa é ser filho...
Que importância tem o biológico??
Que real importância tem??
Foi ele, Foi ela, foi meu marido, foi minha mulher, foi meu pai, foi minha mãe, foi a vizinha, foi meu colega de trabalho, foi o chefe, foi o motorista do carro, foi o caixa do supermercado, foi o governo, foi isso , foi aquilo.
Quem foi que te fez infeliz?
Quem foi que te magoou?
Quem foi que te abandonou?
Quem foi que acabou com a sua vida amorosa?
quem foi?
Será que você deu tanto poder à essas pessoas, a ponto de controlarem completamente a sua vida e decidirem por você se você será ou não feliz?
Será que você virou uma marionete nas mãos de outra pessoa?
Será?
Puxa!
Pode ser que sim se você deu o controle remoto da sua felicidade a alguém.
Se você deu, não culpe os outros, mas sim tenha coragem de toma-lo de volta e ser completamente responsável por sua felicidade.
" Perdi o meu pai , perdi a minha mae, sofro com isso sim, sofro com aquilo que nao tenho sofro sim, sofro todos os dias , sofro a cada segundo quando me lembro deles, ja passou tanto tempo e parece que foi ontem , parece que foi agora, sinto saudades daquele sorriso, daquele cabelo comprido a olhar para mim a sorrir para mim, aquela brisa de amor e sinceridade "
"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"
Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Tá na Pista...
Mas chora por saber que o grande amor, casou, é pai/mãe e vive feliz.
A noite esconde a dor dos que fingem felicidade.
"Você não escolhe pai, mãe, ou qualquer outro alguém tão perto, com exceção daquele que dividirá, com você, dias de luta e de glória. Que seja por opção, e não por falta de... que seja por amor, na sua mais pura forma".
Honra teu Pai e tua Mãe, para que prolonguem seus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)
Essa é a palavra de Deus, e pode ter certeza que a lei do retorno existe e é implacável, hoje você é filho, mas amanhã você será Pai!
A vaidade é a mãe da prepotência e a arrogância é prima-irmã do caos em qualquer ilha. O pai da maldade é irmão da ignorância, mas somente a humildade salva essa família.
O NÃO NA VIDA
Carlos Alberto Pio
O não parece que não, mas é em vão
Pode ser do pai, da mãe ou do irmão
Você quer hoje, mas eu não, eu quero amanhã, você não
O filho apela para o pai, mas ele diz: “hoje não”
Amanhã o pai quer ser bom, estende a mão
Mas o filho diz: “hoje não”
A esposa quer passear, mas o marido dá o recado: “hoje não”
Amanhã ele quer pescar, mas a lua imprópria faz uma cópia: “hoje não”
Amanhã, vamos à praia? O dia nublado dá a resposta: “hoje não”
Liguei para o consultório, o médico está no ambulatório
A resposta à minha necessidade é pura realidade: não
Preciso chegar rápido ao meu destino, mas todos os carros no meu caminho estão insistindo
Será que vou conseguir? Talvez seja em vão
Mais uma vez pode ser não
Achei-te muito atraente, queres ficar comigo?
Fico na dúvida, está confusa
Acho que é o não que se usa
Gostaria muito de lhe fazer feliz, mas errei
Não sei o que fiz, o não pede bis
Estudei muito para a prova, a professora não veio
Que feio! De novo o NÃO interveio
Queria tanto te ver! Pode ser?
Ou estás muito ocupada?
Não fiques preocupada, a resposta já está estampada
O não, não desanima
Melhora a autoestima
Se quero conseguir, preciso insistir
Isto me move, não me comove
Preciso de incentivo
Porque o não eu já tenho
Atrás do sim é que eu venho
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
