Eu Amo Minha Família
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.
Eu não tenho medo do Tribunal de Deus... O Juízo? é meu Pai amoroso, o Advogado? é meu irmão mais velho, a quem o Juiz mais ama, a Principal Testemunha? é o Espírito Santo, que é meu melhor amigo... Como serei condenado assim? Minha absolvição é mais que garantida.
NOSSO CLAMOR
É filho contra pai, Irmão contra irmão e onde quer que se vá; jornais internet, televisão...
Muitos a assistir outros na pele sentir.
Só se ouve o grito:
"do vírus no mundo inteiro explodir... e o
Amor cada vez mais no mundo se esfria,
levando lindos sorrisos e de muitos a alegria.
Ninguém pensa em ninguém;
O abandono virou rotina.
O ar se poluindo mais e mais e agora esse maldito vírus da china...
Só sofrimento e dor então te imploro meu DEUS,
Ouve nosso clamor
Só tu és a solução e
Em te tenho esperanças,
Por isso com fé eu te peço:
Cura nosso PLANETA SENHOR !!
CURA NOSSA NAÇÃO !!
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
"É bom demais ver as pessoas se odiando.
Ó ódio entre pai e filho, irmão contra irmão,
Sedentos por sangue a defender o seu político preferido"
Quando chegar a vez do seu irmão, fique feliz, aplauda, alegre-se, pois seu Pai que está no céu decidiu que era a hora dele, lembre-se o Criador nunca erra.
Já fui ovelha de um pastor, já fui pastor de ovelhas, já fui filho, pai, irmão, tio e amigo. Já fui órfão, e até me tornei inimigo. Já fui tantos na construção do que me tornei. Dono de mim.
Hereditário
Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.
Quando o filho do lado do Pai, não se alegra com o retorno do irmão para casa, é sinal de que nunca soube o que é estar ao lado do Pai. Presença de corpo não é presença de alma.
"As palavras pai, irmão são palavras sagradas, por isso mesmo não merecem e não devem ser desperdiçadas com qualquer um, menos ainda por questão de consanguinidade. As atitudes falam mais do que o sangue."
Cada dia que passa trás consigo a certeza: eu não nasci pra ser amigo, marido, irmão, pai ou filho, eu nasci pra ser Rock Star e morrer aos 27 anos
Amigo da gente, não é por ter a mesma profissão, por ser parente, pai ou irmão, amigo é quem te estendeu a mão quando você não possuía um tostão.
Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.
PRETO, SOMBRA E SEMENTE
Irmão, teu apelido é uma cor que carregas como cicatriz e estigma. Teus passos, arrastados no asfalto quente de promessas quebradas, desenham um caminho de fuga. Os entorpecentes são teus únicos abrigos. Esquece essas casas de papelão que o vento leva e reconstrói um novo lar, mesmo que com mãos trêmulas. Erras como quem cai no mesmo buraco e não tenta mudar. Os anos passam, mas tu permaneces parado no mesmo cruzamento, vendendo tempo em troca de minutos de esquecimento. Teus filhos e parentes, esses fantasmas de teu sangue, ainda te esperam na soleira da memória, com olhos que não aprenderam a odiar. Eles são espelhos quebrados onde teu rosto se reflete em fragmentos e ainda assim sorriem (escondendo a dor profunda) quando te veem...
Enganas os outros como enganas a fome, com migalhas de histórias requentadas. Os de sangue próximo já não choram por ti; apenas observam de longe, como se assistissem a um incêndio lento. Não vês que te transformaste em tua própria lápide ambulante? O chão que te acolhe é frio e fedido, mas é o único que não te pede explicações. A chuva te lava e tu a bebes como se fosse redenção, mas nunca tenta saciar tua sede de paz. Irmão, ouves os gritos da tua própria carne? Ela clama por um último gesto de dignidade, por um instante em que não sintas vergonha de existir. A ajuda está lá, à tua frente, mas exige que estendes a mão. E tu, acostumado com tão pouco, esqueceste como se pede socorro...
Eu ainda insisto em acreditar em ti, irmão. Não por ingenuidade, mas porque conheço o brilho que há por trás desses olhos embaçados. Deus, ou seja lá o que nomeamos como esperança, não desistiu de ti. Ele está no pão que comes quando há, no teto que não tens, nos de sangue que clamam por ti. Volta não como herói, mas como sobrevivente. Para de trocar tua vida por êxtases momentâneos. O chão que pisas pode ser o mesmo, mas tu podes ser diferente. Irmão, tu és semente sob o concreto. Não deixes que te definam pela podridão que te cerca. Germina. Todos ainda acreditam em ti. Tenta voltar, percorrer um novo caminho...
UM IRMÃO- UM AMIGO- UM PASTOR
... E lá se vão os dias.
Alguns causticantes, tristezas e agonias.
Outros cheios de sabores, com dores e alegrias.
Todos findam com uma noite, escura, ou até com a lua, mas é sempre fria.
E o fato de estar vivo, já se é lucro.
Ainda que em algum lugar, caia-se o projeto, mude-se o fulcro.
O que importa é o renascer, não sucumbir ao sepulcro.
Não, não agora.
Não é hora.
Nem de ir nem de ficar.
É de viver, acertar e errar.
Avançar e perdoar.
E vós, que não deixastes de ser uma referência.
Encarem o caminho novo, erguem a cabeça, encarem com paciência.
Quem se rir, meneia a cabeça e critica sem ciência.
É, eu já passei por esta enorme rua.
Não é fácil, alcançar de novo, alma violentada, exposta, nua.
Porém, o novo horizonte,
pouco a pouco fica aparente.
A gente vai se escorando na parede, se erguendo novamente.
Porque quem nos criou sabe de tudo, nunca abandona a gente.
Um irmão, um amigo, um pastor. É o que sou.
Nós versos desta poesia, transmito um apoio que nunca mudou.
Não, eu não.
Eu vim de lá e conheço muito bem.
Eu estou aqui é como suporte.
Para você, paz e Bem.
Sérgio Júnior
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Irmão nem sempre é aquele que nasceu da mesma mãe, mas sim, aquele que esta sempre ao seu alcance, interessado em sua vida e que ouve mais do que fala. A beleza do diálogo entre irmãos, muitas vezes reside no silêncio e na ação.
Tem gente até que diz em solidariedade que se pudesse para não ver uma mãe, amigo, irmão,.. o que for, sentir dor, se apoderava de um pedaço da lástima para si próprio,... Mal sabem eles que a dor pode ser tanta que o mero corpo só serve de armadura fraca.
A dor física não mata, porém, a do coração, dilacera.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
