Eu Amo meus Inimigos
Meus olhos são o que pedem diariamente por você
Meus ouvidos são os unicos que te sentiram por último
Minha boca é o que mais te deseja , juntamente com meu nariz que a todo instante sente teu cheiro
Faz de minha sede de amar-te o ponto em que encontra-ra teu amor
Escuta meu coração, veja o que nele grita
Leia a minha mente e reflita
Saiba que meus sentimentos pedem por você
E eu ? Eu sem você sou so o brigadeiro sem o chocolate
Sinto falta das vezes que você me aquecia no frio da noite
Meus pensamentos são seus
Não penso em mais nada senão em ti.
Te amo!!!
Te amo....
Estou vivendo um amor platônico.
Necessito desse amor!
Volte!!!
Volte!
Vamos viver este amor...
Pena que, você não pode estar aqui.
Prometi nunca te deixar, pois hoje estou aqui com você presa em meus pensamentos sem a chave para poder abrir a porta e deixar você ir.
Um mundo será aberto
aos meus sentimentos...
As portas que nos ligarão
serão as que abrirei,
para ir ao seu encontro.
A noite chegou e mais um dia se foi, meus olhos estão com sono, porém felizes porque mais um dia tiveram a felicidade de te ver.
Dedicatória aos meus alunos
Eis o meu maior compromisso contigo:
Fazer com que sintas que muito para além de aluno/a, és também um ser humano e que, nestas duas dimensões, tens deveres aos quais deves respeitar, mas também tens direitos que nem eu nem ninguém poderá nunca, ignorar ou desrespeitar!
Fazer com que aprendas muito mais que a ler, a escrever e a contar…Essas aprendizagens não necessitam de grandes mestres!
Quero ensinar-te para além disso tudo, que tens dons especiais que fazem toda a diferença entre ti e os outros…por isso, és imprescindível na sociedade: ÚNICO/A e muito importante para todos.
Fazendo com que te reconheças como parte muito importante da sociedade em que vives, compreenderás que como cidadão da mesma, tens o direito a intervir, participar e escolher com confiança e conhecimento, o tipo de sociedade que te faz verdadeiramente feliz!
Para além do muito que desejo ajudar-te a SER um ser humano muito feliz, quero acima de tudo que sejas TU PRÓPRIO/A, com os teus sonhos e desejos…com o teu sorriso e as tuas lágrimas…as tuas alegrias e tristezas… os teus medos e esperanças…mas sempre uma criança sem medo de falar, de sentir, de SER exatamente como és!
Meus pensamentos (às vezes) fazem meu cérebro deixar de ser um único pássaro para ser um ninho cheio de pássaros ignorantes e mesquinhos, que lutam para conquistar o lugar mais aconchegante: a razão.
Por favor não ligue para meus erros de português, mas se ligue na mensagem dos meus pequenos poemas, falam de amor, falam de paixão. paixão essa que toma meu sono e um espaço no meu coração.
Meus olhos são explícitos demais e minha voz não cala. Se não entendeu, quem sabe no próximo carnaval entenda !
Passo meus dias me olhando por dentro. Querendo me achar e entender essa inquietação estacionada no meu ser. O sorriso que desaprendi, a paciência que há muito não mora mais aqui, a alegria de criança que se foi com o vento. Me quero de volta, estou sentindo falta de mim e perdi o caminho, a direção. Preciso me reencontrar inteira e com mais doses de paz, amor e paciência. Me quero toda pra mim, pra eu poder ser tudo o que sou e tudo o que não quero ser: serena por fora, vulcão por dentro.
Amigo verdadeiro é o travesseiro que me passa conforto, enxuga minhas lagrimas, escuta meus gritos, apoia meus sonhos.. Enfim, só ele me entende.
Invisíveis
Não posso fechar os meus olhos,
a cada esquina que passo sempre vejo o descaso,
em cada olhar vazio,
sinto um pouco da esperança aos pedaços.
São tantas pessoas,
tantas vidas procurando algum calor,
em meio a chuva, em meio ao frio,
permanecem invisíveis.
Os invisíveis somos nós,
os insensíveis nunca andam sós,
quem não enxerga os problemas reais,
não enxerga a própria razão de existir.
(César Jardim)
Seu sorriso é como uma escuridão, um limbo ou uma bifurcação no tempo e espaço, que destroi meus dias e os transformam em intensa ãncia, de querer vê-lo de novo
Tenho tantas coisas para te contar.
Só não sei como dizer e nem sei como as receberás.
São meus afetos contidos.
São meus sonhos.
Sou eu.
Quero me contar pra ti.
Hoje mais uma vez me encontro perdido nos meus pensamentos. Você, para não sair da rotina, está presente em todos eles. Acaba me fazendo sorrir ao lembrar de momentos bobos, e fico apreensivo ao me fazer uma simples pergunta: “Quando vou poder te ter por perto?” Bom, eu ainda não sei responder, talvez eu não possa. Gostaria de poder dizer que esse tempo longe não é nada, mas não posso. A distância é cruel, machuca e algumas vezes destrói… Sempre gostei de coisas simples, entende? Entretanto eu não tive escolha ao me apaixonar por você, simplesmente aconteceu. Até porque eu não iria desejar amar tanto, alguém que eu não posso tocar. Mas aconteceu, não é? E enquanto continuo perdido em pensamentos, uma parte de mim te espera pacientemente, e quer acreditar que tudo vai dar certo no final.
