Eu Amo meus Inimigos
"Os fracos matam o corpo dos seus inimigos.
"Os fortes matam o significado deles dentro de si.
"Os que matam o corpo são assassinos, e os que matam o que eles representam são sábios"
Aprendemos com pais.
Aprendemos com mestres.
Aprendemos com amigos.
Aprendemos com inimigos.
Aprendemos com livros.
Aprendemos com frases.
Aprendemos com poesias.
Mas a melhor de todas as aulas é a vida que nos ensina.
Todas as boas meninas vão para o inferno
Porque até a própria deusa
Tem inimigos
E quando a água começar a subir
E o céu estiver fora de vista
Ela vai querer o diabo em sua equipe
É preciso audácia para enfrentar nossos inimigos, mas igual audácia para defender nossos amigos.
Nunca se explique: seus amigos não precisam disso e seus inimigos não acreditarão em você de qualquer maneira.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
Nota: Adaptado da frase "O que não me mata, me torna mais forte" de Friedrich Nietzsche.
...MaisSe o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
Poeminho do Contra
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
Pergunta errada
Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.
Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, completamente livre, é a que não tem medo do ridículo.
A maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
