Eu Amo meus Inimigos

Cerca de 284892 frases e pensamentos: Eu Amo meus Inimigos

ah vida e feita d escolhas...
temos dois caminhos pra segui
nunca sabemos qual é o certo
a unica certeza q temos e q ñ dá pra volta
só podemos segui em frente
oh caminho cendo o certo ou ñ
vc sempre vai ter a chance de para
pensa...e ver os erros q cometeu e ñ
cometelos mais...
ñ tente conserta o passado mais pense
em futuro diferente!!!!

Hoje partilharam algo comigo que fez tanto sentido para mim que provavelmente fará sentido para mais alguém.

Gostaria de parar o tempo
Comandar os sentidos
Permanecer neste momento...

As horas passam,
E você está cada vez mais perto de partir
Mais perto de me deixar a te aguardar com o coração ancioso...
Sei que você vai voltar
Mas a saudade vai tomar conta de mim.
Suas lembranças vão dominar meus pensamentos,
O seu gosto ficará em minha boca...
Não nego a saudade
E sim declaro a grande vontade de
Fazer você ficar!
Ficar eternamente neste momento...
Te fazer esquecer que lá fora
O mundo te espera.
Fazer de cada minuto que passa
Um novo sonho;
Um sonho onde somos os donos do mundo
E declaramos que a saudades
Não vai mais apertar.
Mas isso é sonho
E a minha vida,
É ter...
Saudades de Você!!!

Se cada ação tem uma reação, qual será a reação das atitudes que tomamos hoje?

Hoje não faço questão de nada. A vida me ensinou que o que é seu estará lá, aceitando seus defeitos e qualidade sem você pedir pra ficar.

É, maninho, hoje você vai completar mais 1 ano de vida. Parabéns, muitos anos de vida, felicidades neste dia muito especial... Continue sendo essa pessoa legal, divertida, que sempre eu preciso você está lá pra me ajudar, apesar de algumas vezes eu brigar contigo, você é muito especial e eu te amo!
Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos que vivem a sua volta se orgulhar em ser seu amigo, seu irmão, filho ou esposa. Eu tenho muito orgulho de ser sua irmã(o) ... Se eu te perturbo é porque eu te amo. Só tenho que te agradecer por tudo, tudinho mesmo. Agradeço a Deus todas as noites por ter me dado um irmão como você.
Foca no objetivo, força para lutar e fé para vencer, irmão! Deus vai estar sempre te guiando, pode ter certeza, e eu sempre vou estar aqui rezando para que você consiga vencer o seu sonho. Basta acreditar, você consegue... Desculpa por todas as vezes que eu fui chata com você, mas quem briga ama... ;)
MEU AMIGO, MEU CHATO, MEU IRMÃO, MEU TUDOOOO!

"Da pessoa que eu amo quero estar sempre ao seu lado, dos meus amigos quero respeito,carinho,e fidelidade,dos meu inimigos perdo mais quero distancia, e de todos aqueles que me fazem sofrer eu perdo para ser perdoado"

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

William Shakespeare

Nota: Trecho do Soneto 141.

Te amo muito, mesmo que você às vezes não acredite nos meus sentimentos.

Por favor, podes me fazer um favor?
Sai dos meus pensamentos,
quero dormir. Te amo!
Boa noite, meu amor!

"Mas, por que te amo?É porque meu coração palpita quando te vê,
é porque meus olhos procuram os seus, é porque minhas mãos ficam frias e só se aquecem com as suas,
é porque o sorriso só reina em meus lábios quando tenho você, é porque te amar é viver! E é por isso que estou viva!
E como é viver? É ter esperança que um dia vai me amar,
é ter a luz do teu olhar, enfim, viver é te amar!"

Não gosto de desistir das coisas que amo e não gosto que meus clientes desistam. Por isso, ajudo-os a tentar tudo o que puderem, e tudo o que souberem, para assumirem as rédeas de suas vidas profissionais, pessoais e emocionais. A sua vida merece uma chance de ser especial e memorável. E isso inclui em que você se dedique para fazer a vida de alguém especial, feliz e completa. Com sorte, também significa ter alguém que faça isso por você.
Não por dever, apenas, mas por ser um caminho apaixonante da realização.
Mas, infelizmente, no que se refere ao relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados. Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento.
Amar, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado. E torcer.
Um romance, seja ele namoro, noivado, casamento ou bodas de diamante, exige que os dois queiram dar um passo em direção ao futuro misterioso todos os dias - juntos. Mesmo que seja para sofrerem juntos, desafiando os problemas. Se você é do tipo que quer casar, e continuar se comportando como solteiro, então é melhor não casar. Fique como está.
Sei que o que está na moda é a fantasia de que 'ser livre' é o melhor. Ser independente.
Mas, apesar do estardalhaço que algumas revistas semanais fazem, dizendo que muitas pessoas querem ficar sós, não é a realidade que encontro com meus clientes. Para mim eles, e elas, dizem a verdade. E a verdade é diferente daquilo que dizem para o show da mídia, ou para uma roda de amigos.
Ninguém quer ficar só. As pessoas apenas vestem uma confortável imagem de que a 'liberdade' é mais vantajosa do que o compromisso, assim como dizem veementemente que jamais entrarão em um supermercado que os tratou mal - só para irem direto lá, quando tiverem que comprar algo.
Quando o silêncio das paredes internas do coração começa a ser escutado, o 'caldo entorna', e você se pega pensando em passar os próximos anos vivendo com aquela pessoa.
Na medida do possível, apoio meus clientes em seus sonhos e desejos. Mas, nem sempre.
Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar.
Naturalmente, há momentos nos quais um amor não pode lhe dar atenção. E ajudo meus clientes a entenderem isso. Há altos e baixos em qualquer vida, por isso não devemos assumir o pior, apenas por um problema temporário. Mas, há também situações nas quais você precisa entender que talvez haja muito mais dentro de você do que a outra pessoa nota ou dá valor.
Quase dois anos atrás, uma cliente tratou exclusivamente deste problema comigo. Ao final do nosso processo de trabalho, ficou claro que ela não era prioridade nenhuma para o noivo. Era apenas uma opção e um 'problema' na agenda. Depois de tentar tudo, e mais um pouco, ela rompeu o noivado. Ele teve todas as chances de abrir os olhos.
Ela deixou de tratar como prioridade, aquele que a tratava como opção.
Na última segunda feira, ela me telefonou e convidou para seu aniversário (é comum meus ex-clientes tornarem-se amigos). Aniversário e noivado. Com outra pessoa, claro. O engraçado da história? É que o 'ex' diz ter descoberto, tarde demais, que 'ela era a mulher da vida dele'. Flores, presentes e telefonemas não adiantaram -- minha cliente me autorizou a contar a história, sem revelar seu nome.
O que existe no coração dela, agora, são as lembranças de ter sido apenas mais um item, em uma agenda lotada. Agora o coração dela já está em outra vida. Ela tem outra prioridade. E o noivo atual a vê como prioridade também. O verbo amar, entre eles, se transformou no sentimento.
Agora, o ex-noivo é carta fora do baralho. Lembre-se: Não trate como prioridade quem te trata como opção. Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo.
Você merece ser prioridade de alguém. Você merece ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou vassala. O amor é um jogo de 'iguais de coração'.
Não trate como prioridade quem te trata como opção.

É preciso ter coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais para enfrentar os amigos.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

São os nossos inimigos que nos ensinam as mais valiosas lições de vida.

Perdoe seus inimigos, mas não os confunda com um amigo.

Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.

Buda
Dhammapada, verso 103.

A raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância.

Charles Bukowski
O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio. Porto Alegre: L&PM, 1999.

Os piores inimigos são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar.

E quem tem Deus no coração sabe que não há mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Porque pra todo mal, há cura.

Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Buda, mas, na verdade, é um pensamento adaptado de uma citação originalmente de Buda.

...Mais