Eu Amo meus Inimigos
Eu queria que todos os meus amores fossem para sempre infantis. E que cada beijo parecesse sempre o primeiro. Cada instante fosse novidade e a felicidade fosse muito além da imaginação. Queria que algodão doce fosse pra sempre nuvem em minha mente. E nunca descobrir a farsa da mágica na vida.
O mundo a minha volta pode estar corrompido, mas eu não deixarei de ter e honrar meus princípios por isso, pense o que quiser a meu respeito, mas quando o fizer não deixe de lembrar o que eu sempre fui pra você, e se achar algo ruim que eu tenha te feito aí sim terá motivos para duvidar de mim.
Meus sonhos eu consigo realizar...
Assim, quem sabe, um dia eu realize meus sonhos!
Vou dormir com os olhos abertos, pois assim vejo o caminho deles!
Boas realizações!
REDENÇÃO
Alguém da cozinha me chamou para almoçar, mas eu não queria ver ninguém, meus olhos não queriam me obedecer, pois havia um mistério em mim que meus olhos queriam submergir das profundezas de minha ignorância. O ruído de cães latindo na rua, de pessoas conversando sobre alguns problemas familiares, de pisadas correndo atrás de qualquer espécie de fuga desse tédio que sempre fumega o quão nós somos banais e fúteis, nem os carros, nenhum desses sons conseguiam prender a minha atenção, nada disso despertava algum tipo de curiosidade em meu ser. Então, um grito ecoou. Olhei para todos os lados, e todos continuavam comendo, almoçando, conversando, se divertindo, vendo TV, e novamente um outro gritou ecoou diante dos meus ouvidos. Levantei-me, e senti todo o peso do mundo em cima de meus pés. Tudo é tão estranho. Por que só eu conseguia ouvir aquele grito? Fui para fora da casa: havia duas crianças empinando pipa na rua, um homem bêbado cantando qualquer coisa tentava manter-se em pé enquanto caminhava para sua casa; um carro tocava uma música altamente enquanto os donos do mesmo dançavam, bebiam, riam, estavam felizes. Olhei para o céu, e senti que nada mais conseguia me enxergar, nada mais conseguia me ver, nada mais era capaz de perceber a minha existência tão efêmera e minúscula.
Era o mundo que estava completamente errado ou seria quem estava errado no mundo? O mundo... O mundo... O que era o mundo? Tudo desabava, tudo permanecia desabando, e as pessoas continuavam rindo e trabalhando; o mundo desabava no mais puro vazio, mas os hotéis, os estádios, os clubes, as igrejas, as casas, os asilos, os cemitérios permaneciam cheios e lotados. Por quê? Não sei o que estava acontecendo dentro de mim, mas acho que todos os meus sentimentos formavam imagens como se fossem rostos com olhos que me observavam com certa admiração e perplexidade, e me senti completamente despido e sozinho_ que sensação estranha e forte são estes momentos em que sentimos a infinitude do universo dentro de nosso corpo tão pequeno. Mas nada poderia desvirtuar a pureza de meus defeitos, nada poderia desviar o silêncio marítimo das ondas que ressoavam alaridos de anjos emudecidos no interior de minha alma, e minhas mãos tentavam em vão colher os gritos que queriam se libertar de algumas feridas antigas em que o tempo nunca se esquecera de limpar nas salas e quartos onde eu escondia tantos segredos de mim mesmo. Uma chuva fina desceu do céu, as pessoas corriam para suas casas, e corri para dentro do ninho de minha esperança que eu havia imaginado ter perdido, e finalmente uma mão tocou em meu ombro esquerdo, virei meu rosto e só havia as flores do quintal sendo acaricidas pelo vento, e uma paz indizível chorou em meu corpo, chorou tanto em meu corpo que meu coração se inundou com uma alegria que pensei não mais existir nesse mundo, enquanto todos almoçavam na cozinha, eu sentia o espírito vívido da vida voltando outra vez para junto de meus braços. Ainda reside uma gota de redenção no buraco mais fétido de meu ser.
Eu coloquei os fones de ouvido com o volume tão alto que eu não me importo de danificar meus ouvidos, apenas para não ouvir o mundo é tudo de ruim.
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
Meus olhos brilham toda vez que te vejo.. toda vez que eu contemplo teu sorriso, meus olhos brilham quando vejo você arrumar o cabelo com as mãos.. meus olhos brilham quando vejo teus olhos encontrando os meus..
Sonho meu, poema que eu compus, mudou tudo... agora tudo é você. Os meus pensamentos que eram da amplidão, agora so pensão em você, meu amor...meu lugar...sem você tudo é saudade.
Os meus sonhos jamais permitirei que eles sejam abortados, pois os meus sonhos são grandes. Eu sonho grande!
eu sou um poeta de pequeno estudo,mais não posso me cansar de voar alto em meus pensamentos rumo a comunidade alternativa,inclusiva e popular de alagoa nova,da paraíba,do Brasil e do mundo inteiro.
Eu posso fechar meus olhos, posso viajar sob o sol de qualquer manhã sobre as águas do mar. Eu quis parar o tempo, eu quis falar do amor, vou rabiscar todo o céu teu gosto provar, esquecer do que for.
Eu queria ter belas palavras agora que realmente demonstra os meus verdadeiros sentimentos, porém tem alguns sentimentos que é inerente a pessoa, não tem palavras que consiga descrever. Entre todas as estrelas do céu, entre todas as rosas de um jardim, eu só queria UMA, a única que conseguiu fazer eu mergulhar nesse mar de sentimentos, a única que conseguiu fazer correr as lágrimas mais sincera e verdadeiro.
Eu concordo que nada é eterno, como não vivemos só de felicidade assim como não vivemos só de tristeza.
Quero muito te sentir.Quero muito te tocar. Se pudesse controlar meus sentimentos. Mas eu necessito de você. O que realmente queres de mim? Como espera que eu proceda diante daquilo que me diz, nego?
Quer que eu espere calada, diga o que estou sentindo e as mil e uma conclusões que tiro a cada letra que digita. Ou ao menos me diz, como se mata alguém de dentro de nós, se quiser que o faça ? Eu me pergunto como meu orgulho desapareceu tão depressa! Parece que você não gosta tanto de mim assim, e eu aqui falando de dor e de sofrer.
Hoje é o Dia De Expressar!
Eu quero que meus pensamentos não se percam no tempo, que eles sejam reconhecidos e lembrados. Eu desejo saber expressar todos meus sentimentos. Que antes de chegar o dia glorioso da morte eu possa deixar um recado para todos meus amados.
São tantas experiências que gostaria de compartilhar, principalmente as atuais, e nessa vida ainda não encontrei alguém que soubesse me escutar, sem que me julgue e condene, mas, aprendi que estar sozinho é uma opção, pois a minha voz pode ir mais longe do que o som, minha voz está nas minhas mãos. Aqui escrevo um grito, um lamento, uma lagrima, um sorriso, uma sensação inexplicável, sem precisar de aprovação ou de opinião.
Tenho vinte anos, pouca maturidade e muita atitude, sei reconhecer meus erros, só não sei concerta-los, ainda! Vejo nesses dias o tanto de oportunidades perdidas, que, eu poderia ter outra vida, que, se eu tivesse me esforçado um pouquinho mais e não ter desistido tão cedo, talvez eu teria mais orgulho de minha história. Mas, pra que mais uma história gloriosa¿
Minha vida passada não pode ser mudada, e meu futuro vai depender das minhas escolhas, eu tenho que fazer certo, que seja agora. Detesto me comparar com outros, pois nunca sou o bastante para ser comparada, e o pior que isso não é injusto, culpa minha e sem o direito de reclamar. Fui me comparar com várias pessoas que dizem amar e que fazem de tudo pelo amor, e tive dúvida se sinto isso também. Então parei por aí!
Vontade de mudar eu tenho, muito, mas quanto a isso, as vezes acabo saindo fora da minha realidade, e quando percebo, estou atolada em apenas sonhos...
Definida uma confusão, e com uma vontade enorme de ir pra outra dimensão. Me sinto presa, quero correr para algum lugar que eu pudesse inventar. Nada está tão bom quanto a minha imaginação, e o que fazer quanto isso¿ talvez um livro!
Qualidades talvez eu tenha de se admirar, e também de se enlouquecer. Sou uma mistura de empolgação, coragem, teimosia, desapego, burradas e espertezas...
Sempre quando começo escrever, falo mais de mim do que de qualquer coisa, e dessa forma faço isso pra ter maior compreensão dos fatos, dos outros e de mim mesma. Como se pra entender o resto do mundo fosse necessário apenas saber o que sou, porque sou!
E sobre o que disse no início a respeito da morte, realmente me parece o melhor momento da vida, que vem sem aviso e sem volta, dizendo que acabaram as oportunidades, que a vez acabou. E de pensar que o fim está perto, que pertence a mim, eu sinto medo, medo do esquecimento, sinto coragem, coragem de fazer, dizer, sentir, ter experiências agora, tudo, tudo agora!
Quero viver muito, pois de tudo que já vi, vivi, não foram o suficiente, sempre quero mais, principalmente saber, quero todas as virtudes, quero a plenitude, quero ter a capacidade de com muito ter humildade!
Eu fecho meus olhos e faço sangrar este coração
De tudo que anseia para morrer
Quando rostos mentem e o amor esmorece
Sou deixado apenas com tempo
E o tempo trará
Os sonhos que levam a dor para longe
"Basta que os meus olhos se fechem para que eu possa te encontrar diante de mim, onde eu possa estar e te abraçar, beijar sua boca e te olhar nos olhos e dizer o quanto eu te esperei e agora que te encontrei é só a ti meu amor que eu seguirei"
14/03/13 - para minha namorada Dany Cahum s2
A terra está se movendo
Mas eu não sinto meus pés no chão
Toda vez que você olha pra mim
Meu coração perde toda razão
Estou desperdiçando meus sentimentos em você
Sei que nunca vai perceber
Eu olho para a foto em minhas mãos
Nela esta meu coração
Dando meu melhor para entender
Eu queria realmente saber
Como fiz pra te perder?
