Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
''O Encanto do Perder''
essa vida anda mesmo
me pregando peça
e já há algum tempo
que estou caindo em todas elas
sempre após cair em uma
eu ainda ficava aliviado
pois quando eu era pequeno
ganhei um bracelete
e eu sempre o levava para todo lado
vivia com ele no meu braço
e o amava mais que tudo
e sempre após me machucar
eu olhava para ele
e de alguma forma me trazia conforto
porém com o passar do tempo
ele começou a ficar torto
a cor do bracelete já havia desbotado
e por um momento até cogitei em ficar louco
mas ao me acalmar eu pensei melhor
que mesmo ele tendo se despedaçado
graças a ele aprendi
a lidar com acontecimentos
de forma melhor.
Em um mundo onde o tempo é efêmero e a vida, fugaz, não há espaço para a mediocridade. Cada momento precioso merece ser vivido com intensidade, propósito e significado.
Navegaste para o Oriente Eterno, onde a luz resplandece e o mar do tempo encontra o infinito. Descansa em Paz.
Navegaste para o Oriente Eterno,
onde a luz resplandece e o mar do tempo encontra o infinito.
Descansa em paz, na serenidade da eternidade,
onde o silêncio abraça a tranquilidade e a memória se eterniza.
Em teu descanso, a viagem se completa,
o horizonte se alarga e a paz se faz presente.
No infinito, a luz guia tua jornada,
onde a calma e o repouso são eternos companheiros.
"Visões de uma mente quebrada como vidro
O que foi feito neste tempo pode nem durar
Visões iluminam o caminho para o invisível
Para sempre caminhando pelo labirinto para torná-lo real para mim"
- Visions
E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...
A Bíblia Sagrada é o Único Testamento pelo qual quem o lê, é o mesmo tempo: oficial e testemunha; e o que toma posse dos bens nele descritos.
o poeta que se perder Nos próprios pensamentos será aprisionado ao tempo escreverá a vida em palavras frases e poemas românticos inesquecíveis
o vento que sopra as velas da vida de um barco no mar imenso em uma viagem a navegar pelo tempo até que se deite A Âncora e recolham as velas e o vento deixe de soprar e no porto repousa o veleiro que descansará
o tempo cruel me levou a infância querida
a vida que era tão simples
que o tempo parecia não existir
o tempo me roubou a fase mais feliz e apaixonada
a minha juventude despreocupada tudo era emoção amores e muita imaginação
uma energia que nunca acabaria
mas a maturidade trouxe a experiência
e cuidados junto com a paciência
era a velhice cansada
que se acomodava parada observando o tempo passar
por fim o tempo cruel me levou a vida
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Distante de minha própria essência ou impedido de crescer, transcender, cortar os laços com o agora; vivo as cebolas, os alhos as batatas que me angustiam na conta de fornecedores de energia; num corrosivo corpo físico exigente de asseio, banho,
mingau, cafezinho, banheiro;
mas no futuro sou luz em destino e paradeiro.
Ao acordar notamos que o tempo é como uma estrada, que nos leva ao passado, para notarmos a distância percorrida por ele ao longo da vida.
O tempo é um grande aliado para quem souber realmente aproveitá-lo de alguma forma.
Não avance as estações, pois haverá um tempo para plantio e para colheita. E mesmo que ela não venha como esperado, com a nossa persistência e humildade, haverá a estação própria para fazer acontecer o milagre, o tão esperado.
Ao longo do tempo, as ciências humanas nos permitiram definir propósitos fundamentais para nossa existência e estabelecer padrões que regem nossa convivência em sociedade. Por outro lado, as disciplinas exatas nos deram os recursos técnicos para realizar esses propósitos. No entanto, é notório que países como o Brasil têm negligenciado essa área das humanidades, considerando-a desprovida de utilidade. Essa postura resulta, nos dias atuais, em uma lacuna no entendimento de nossos objetivos individuais e coletivos, assim como na elaboração dos modelos necessários para alcançá-los.
"A chave está em garantir que as ações positivas perdurem por tanto tempo que superem as adversidades."
Pense nisso!
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
Sereno e calmo é o amor
paciente espera sem tempo e sem pressa
não perde a crença acredita
que a vida trará quem se espera
para assim por fim amar seu amor como recompensa
houve um tempo em que ser criança era uma brincadeira
corríamos
jogávamos bola na rua
e a trave eram dois chinelos ou duas pedras
e não importava se fazia sol ou se chovia
havia sempre um motivo para sair brincar de bolinha de gude
Pique esconde
há tempos Mágicos onde tudo era imaginação
e a vida era simples
era tudo perfeito
éramos felizes com toda a simplicidade
