Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Nem todas as coisas que queremos vem com o tempo , mais todos os tempos nos trazem coisas , esteja preparado para elas .....
O maior presente da nossa vida é o tempo que nos é dado para viver as mais complexas experiências de nossa evolução espiritual.
A ausência de respeito tem um tempo, um modo e um lugar.
Depois disso, passa a redundância, expressa na inocuidade do carácter.
voltar...
peculiar herança
que o tempo traz
ao perene viajante
o inexplicável desejo
de voltar a um certo
lugar
visto de longe...
misteriosos
detalhes
de uma
estranha memória
TEMPO DE REFLEXÃO
POR QUE ESTAMOS DOENTES DO AFETO?
Nosso HD, o inconsciente, está abarrotado de memórias mal resolvidas que transcendem tempo e espaço. Nossos medos nos tornam criaturas apáticas frente às experiências reais fazendo-nos fixar Morada em paraísos idealizados onde não precisamos sentir, antes apenas explicar os sentimentos.
A experiência real afetiva nos faz caminhar a busca do outro em qualquer nível ou forma que este afeto se apresente, a idealização deseja até, mas teme a experiência do comprometimento, da entrega, do dar por dar-se, sem nada ou muito pouco esperar.
TEMPO DE REFLEXÃO :
Quem são os esquisitos?
Aquele que tem uma ideia é um tipo esquisito até que a ideia vença.
-- Mark Twain
Segundo Mark Twain, o esquisito é na verdade o "raro" não descoberto, seja na ideia ou no comportamento acima da média da compreensão geral.
Esquisitos em sentido inverso então, são todos os que levantam todos os dias sem saber porque e nem para que, se dirigem para lugares que não sabem onde levam, e ainda assim ditam regras esquisitas que dirigem as esquisitices do mundo.
TEMPO DE REFLEXÃO
Dúvidas
As dúvidas que carregamos não são apenas os motivos de nossas incertezas, também significam que algo em nós busca resposta.
Pense que só existiram respostas e conclusões extraordinárias para dúvidas que geraram questões e buscas igualmente extraordinárias.
Não pense que a fé se estabeleça sem tentativas de aprendizados, uma crença pode ser assim, não a fé que esta longe de ser mais um conceito que temos sobre alguma realidade.
Não tema as dúvidas mas os conceitos e crenças, eles é que aprisionam a inteligência do espírito e divide os seres.
Tempo de reflexão:
O que há em mim que me torna especial?
Às vezes este algo é indefinível, mas é isto que pode torná-lo singular. Os fótons às vezes se comportam como ondas, por vezes como partículas, porém, na singularidade, expressam a luz.
Vá então, nunca deixe de investir em sua autocompreensão, mas, enquanto isso, expresse sua luz.
Não sei se te amo,
Pois não sei
O que é o amor,
O amor vem com o tempo
E com o tempo
Vem a Saudade,
A tristeza
E a dor
E para os fracos,
O desamor.
Quem conta o tempo como possibilidades pode até nao contabiliza-lo mas com certeza ja o tem a seu favor.
Agarra o tempo, agarra-o bem, não o percas, ele passa a correr e não volta com nenhuma velocidade e o mesmo percurso.
Você não pode derrubar o que criou, porque tudo teve o seu tempo para ser montado do começo ao fim. Se torna inútil quebrar tudo aquilo que você teve dedicação, espaço e tempo para tornar-se alguém melhor.
