Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
-Da forma que lhe convém
O sol de dia
A lua de noite
Ambos tem seu tempo
Ambos tem seu prazo
Cada um em seu lugar no espaço
Dia e noite
Noite e dia
Cada um com seu significado
Assim é o mundo
Cada um o vê de uma maneira
Ninguém certo nem errado
Todos o veem da maneira que lhe parece mais apropriado.
Não será preciso contar o tempo de sua partida, apenas quero ter o desejo de recordar o quanto éramos felizes...
O tempo é o maior ladrão do mundo, ele te rouba sem você perceber, e no final você percebe que tudo o que você fez, foram só segundo às suas intenções.
Ia mudar o mundo, mas veja, sou apenas um grão preso na ampulheta do tempo em meio à tempestade de areia que é a vida.
O 'TEMPO' é o que controla tudo e todos. Portanto, aproveite seu tempo, se você precisar chorar, apenas chore, se precisar sorrir, apenas sorria, mas certifique-se de lidar com todos os sentimentos da sua vida diária.
A Brevidade da Vida
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
No final do segundo milênio, a indústria editorial lançou uma enxurrada de livros sobre o fim - não apenas a conclusão de um período de mil anos, mas o fim de tudo o que se possa imaginar.
James Gleick apontou que os analistas de nossa cultura têm profetizado o fim da atuação, envelhecimento, alfabeto, arquitetura, arte, beleza, burocracia, capitalismo, certeza, cristandade,. . . bem, a lista é longa demais para ser reproduzida aqui na íntegra. Embora Gleick não se preocupe com a profecia bíblica, ele escreve que todas essas publicações "sugerem um tipo de destino nos assuntos humanos, um caminho de mão única para a realização ou o clímax".
As escrituras, é claro, têm muito a dizer sobre fins, especialmente o fim da história. Jesus Cristo prometeu voltar e pôr fim à presente ordem das coisas (Mateus 24).
Por mais importante que seja estudar o que a Bíblia revela sobre o fim dos tempos, é ainda mais importante orarmos como Davi: “Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba como sou frágil ”(Salmo 39: 4). Devemos pedir a Deus que nos dê uma compreensão da brevidade da vida semelhante a vapor. Isso pode nos motivar a buscar a vontade de Deus e colocar Seus interesses em primeiro lugar (Mateus 6:33).
Refletir e orar
O dia fugaz da vida logo se foi
E nós passaremos;
Então ensina-nos, Senhor, a conhecer a tua vontade, para
que possamos escolher o teu caminho. —DJD
Nunca é cedo para investir na eternidade. Vernon Grounds
A vida é um grande Big Brother, na qual somos observados o tempo inteiro, não por lentes de câmeras, mas pelo olhar atento do Deus Supremo.
E não por mal, mas por justiça!
Em seu tempo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída. Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-15
Conheço uma igreja que precisa desesperadamente se expandir por vários anos. Muitos dos membros desejam construir por algum tempo e estão prontos para avançar com o projeto. Há outros, no entanto, que acreditam que, como a igreja não foi capaz de aumentar o valor total necessário para pagar pelo projeto, o momento não está certo.
Ao fazer a obra de Deus, a questão de Sua vontade e tempo é muito importante. Os israelitas da época de Ageu enfrentaram esse problema na reconstrução do templo. Após anos de cativeiro na Babilônia, eles retornaram a Jerusalém. Com as instruções de Deus, eles começaram o projeto (cerca de 15 anos antes da profecia de Ageu). Mas então, por medo e intimidação, eles desistem (Esdras 4). Com o passar dos dias e anos, eles desculparam sua inação dizendo que não era o momento certo (Ageu 1: 2). Absurdo! O verdadeiro problema era que eles estavam muito ocupados aumentando seu próprio conforto - construindo e vivendo em suas próprias “casas com painéis” (1: 4) - para dedicar algum tempo ou esforço à construção da casa de Deus.
Quão cuidadosos devemos ser para evitar ficar tão absorvidos na construção de nossas próprias “casas” (físicas ou financeiras) que ignoramos a obra de Deus. Vamos sempre procurar realizar Sua obra em Seu tempo e de acordo com Suas instruções.
Refletir e orar
Senhor, eu sempre faria sua vontade,
seu plano perfeito que eu cumpriria;
Não me deixe mover muito rápido ou devagar,
pois é o seu tempo que eu saberia. - Fitzhugh
Agora é a hora certa de fazer a vontade de Deus. David C. Egner
NESPEREIRA
era uma nespereira e
eles não sabiam como
protegê-la
quanto tempo leva
gestar um poema
era uma nespereira e
espiávamos dentro dos
saquinhos feitos de jornal
pode levar uma infância curta
ou uma vida inteira
era uma nespereira e ansiávamos que
amadurecessem para enfim
comermos o poema
3.1
Os anos estão passando Rossan.
E você não reclamará do que não viveu.
Acordou a tempo.
Gratidão a Deus por todas as bênçãos.
Que Deus me proteja do mal (e dos maus).
Aos 1.3 eu não me sentia bem sob minha pele. E na tristeza, pensei em desistir. Hoje, com os números invertidos, quero 3.1 x4, x5.
A vida é um ciclo, alguns se fecham, outros se abrem, o que importa é estar em movimento, é ser o vento, é ser vendaval, é ser brisa. Tempestade e calmaria.
É assim que traduzo. Sem emoção, não teria graça.
Me reconheço e me conheço cada vez mais, com grande orgulho de quem sou, de onde estou, de quem eu era, de quem serei. Acredita que tem gente que não se conhece?
Pois sou assim, multifacetado, cada vez mais resiliente, verdadeiro, livre, intenso, leal, sensitivo, íntegro, justo e organizado. Busco cada vez mais por qualidade e não por quantidade. Por companheiros para sempre e não por temporadas ou episódios. Não mantenho aparências, nem finjo costume, sou 8 ou 80.
O tempo é valioso demais para cedê-lo para quem não acrescenta verdadeiramente.
Um mantra necessário: não demandar energia para quem tem a habilidade de suga-la. E as vezes, o melhor caminho é se anular e ser indiferente. Logo, perde quem gerou esse efeito.
Cara, sou valioso demais. E é ótima a sensação de saber disso. Assim, a gente se torna praticamente inatingível.
Quer somar, se achegue. Não quer? Suma.
É preciso ser corajoso para vencer, para ser feliz. É isso, ser feliz, viver, nos exige só uma coisa: coragem.
Estamos completamente perdidos no mundo material, tantas explicações sobre tudo e ao mesmo tempo sobre nada. O ego é o grande protagonista desses assuntos sem sentido para a vida.
Tanto tempo passa, a esperança não cansa de esperar, pelo dia aguardado de um dia poder te amar.
A beira do meu fim, uma estrada entre nós,
Que distanciou nossas vidas, mais aproximou nossos corações, que através de nossas almas se encontraram em nossos pensamentos, nos momentos de saudade e solidão...
Enfim, nunca isso vai morrer, mesmo quando eu partir, continuarei eternamente em você...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Que passe somente o tempo
Não meu jeitinho de ser
Pois quero sempre curtir a vida
E nunca me arrepender
Das coisas que não fiz por medo
Do que iam dizer
Ao mesmo tempo que os sons da Natureza causam silêncio dentro de mim, o silêncio da natureza também faz barulho dentro de mim.
Necessidades que criamos.
Já parou para pensar o quanto demandamos energia e tempo, buscando atender as necessidades que, sem necessidades criamos?
Qual é, ou, quais são nossas necessidades básicas? Pense. Será que realmente são necessárias as coisas que busco e quero?
Ora, somos ambiciosos e sempre iremos querer mais. Não nos contentamos com o pouco e nem nos satisfazemos com o muito. Quanto menos temos, mais sofremos. Quanto mais temos, mais buscamos.
Que isso é uma característica comum à muitas pessoas, isso é fato, poucas porém, se dispõe a viver somente com o básico para sua vida.
Por ser apenas uma característica, devemos entender que esta pode ser moldada ou aperfeiçoada. Ora, se você fizer uma avaliação sincera do que é necessário à sua vida, ficará surpreso pela quantidade de coisas que poderia deixar de lado, ou deixar para uma outra oportunidade.
Trabalhamos sempre no limite, pois, nossos desejos sempre falam mais alto.
Se compro um carro novo, já no próximo ano quero trocá-lo. Se compro uma roupa nova, logo estarei querendo outra. E assim, sucessivamente.
Querer ter algo, não é ruim, afinal você deve, e merece se presentear. O problema é quando você vive em função da satisfação supérflua que você cria.
Esse tipo de necessidade o fará sofrer.
Para ter mais leveza em sua vida, aprenda a cortar o que não é necessário. Aprenda a ponderar e agradecer as coisas que possui. Aprenda a valorizar os bens já conquistados.
Se você se escraviza para conquistar algo, pergunto, será que realmente vale a pena?
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
