Ética e Moral
Não acredito em gente que quer me pregar santidade, mas não tem a mínima ética ou seja falso moralista, mal-educado com os outros ou desumano com as pessoas e seus sentimentos.
Tô começando a ficar assustado com a palavra santidade por causa disso!
Solte-se dos sofismas e das filosofias humanas que contrariam a ética, a moral e a verdade, pois assim sua mente estará livre para compartilhar a verdadeira felicidade.
Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.
A ética e a moral devem ser a defesa radical da sociedade e transparência no trato do dinheiro público, bem como a defesa incondicional dos interesses da maioria excluída.
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".
E a evolução é gradativa tanto no terreno ético, espiritual, moral, profissional, educacional, afetivo, volitivo e familiar. Isso depende dos fins, mais do que dos meios.
Não tenhas medo da vida, tenhas medo de não viver da forma que o seu eu imagina ser moral, ético e justo. Reinaldo Vasconcelos
A desigualdade social vem de muitos lugares, inclusive do nascituro, mas digo-lhes moral, ética e mérito são para poucos esclarecidos.
Sem leitura não passamos de pessoas leigas e medíocres, onde abandonamos a ética moral e cultural, nos associando ao comodismo e a procrastinação.
Pode e não pode. Certo e errado. Bem e mal. Ético e antiético. Moral e imoral. Esse foi o caminho seguido após uma ordem.
Enquanto não fores verdadeiramente livre , não estarás sendo moral ou ético, serás apenas mais um prisioneiro da norma-ortodoxa imposta pela sociedade.
Sempre que ouço falar de qualquer desvio ético/moral, por parte dos mesmos; isto penso:
Os líderes das religiões…
Por tanto delas terem estudado;
Neles não se admite a mínima falha;
Tenhamos dos que em tais falham, cuidado;
Pois não há entre nós pior escumalha!
Escumalha, por saberem melhor;
Que qualquer um de nós, ‘que é pecar!...
Tanto ferindo O nosso Criador;
Sempre que do bem, tenham desviar.
Desviar, por terem tanta maldade;
Que a todos engana, a torto e a direito;
Sem escrúpulos, por em tais não terem!...
O que andaram a aprender, sem vontade;
Que nada mais foi que o terem respeito;
Por o pecado, tão bem; conhecerem!!!
Com profunda mágoa;
De quando em vez, humanos manifestam lapsos de lucidez, ainda que moral e ética estejam em escassez.
