Eterno Aprendiz
Nossa condição de eterno aprendiz é para toda a vida, pois todo aquele que se propôs a buscar o conhecimento estará em batalha constantemente com a matéria sobre o espírito.
Sou um eterno aprendiz e como tal aceito todas as correções necessárias para moldar meu caráter e o meu caminho.
Às vezes peco na gramática e nesse caminho da escrita que não é fácil aceito humildemente todos os puxões de orelha que se faça necessário, mas de uma forma positiva, pois noto que alguns fazem uso da correção no sentido pejorativo e se esquecem do sentido da mensagem.
“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”
Não sou nada, apenas um eterno aprendiz, aprendendo com a vida e em caminhadas sob espinhos vou vivendo!
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola. Não tenho vergonha de ser feliz, se e as pessoas próximas a mim estão bem, pra que eu vou me importar com o que os outros dizem? Choro, fico triste, e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei. A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só. O mais importante é que, no fim, ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construímos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
ETERNO DISCÍPULO
Sou um eterno aprendiz e, por assim o ser, tenho absoluta certeza que não existe, ao meu redor ou na imensidão do mundo material, alguém que tenha conhecimento e sabedoria suficientes a ponto de imaginar que não necessita participar do processo ensino aprendizagem, visando burilar as asperezas egocêntricas que o mantêm nas trevas. Tenho plena consciência que estou neste plano para me aperfeiçoar e, para isto, preciso acrescentar experiências positivas ao meu ego e saber usá-las com sabedoria para bem estar da humanidade.
Sou o grande amante da nobreza, servo do amor, mensageiro da verdade, e um eterno aprendiz da filosofia da vida, e apaixonado pela a obra maravilhada de Deus a mulher.
Gonzaguinha cantava a beleza de ser um eterno aprendiz.
Não que eu queira respostas prontas, mas ser aprendiz não é tão belo assim.
Sou eterno aprendiz da vida...
O tempo me ensinou que não existe ninguém mais paciente que ele. O passado me ensinou que não existe ninguém que possa mudá-lo, O futuro me ensinou que ninguém vive sem ele, O presente me ensinou que não é nada mais que o futuro de um passado recente, e que é o único futuro que você pode interferir, que tenho de aceitar viver com o passado, moldar meu próprio futuro e paciência, né, com o tempo que mostrará que tudo se resume em nada. A lógica me ensinou que não existe ninguém que possa mudar isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
