Eternidade
Posso te dar minha eternidade, ou quem sabe um dia entre julho e agosto, um dia só nosso, um dia de luz para um coração que vive no escuro, sem ilusões.
"...e quando não me restar mais tempo, nesse tempo, ainda estarei, em outra eternidade, esperanto por ti..." Essa dor, em dom de entrega, desassossega o amor verdadeiro, mas continua a esperar...
A eternidade é o instante do coração
Por isso, o coração não faz voltas
Vai de um ponto a outro - numa linha reta
Somente depois, muito lentamente surge a razão
Dando voltas, parando, cortando, medindo, analisando, julgando
Condenando e se perdendo nos labirintos dos dias
Dos tempos e dos espaços - Indo, vindo, retornando
E pegando atalhos para seguir em frente
E tudo, enfim... Para desvendar os segredos
Que o coração sabe - num instante de eternidade...
Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.
Um dia por não entende-la, o homem cansou da mesmice da eternidade e pediu ao Senhor a emoção do tempo!Querendo que seus filhos evoluissem, o Senhor lançou-os na região do tempo- espaço e aqui ele ficará até que seus olhos se abram e eles entendam as magnificências do que é eterno!
Vamos escrevendo nossa história em papel de pão, seguiremos rumo à eternidade ou quem sabe um breve conto de fadas.
Lembre-se, aquele que fez história hoje não pode desfrutar do seu feito, adormece para eternidade esquecido no seio da terra.
Eu poderia lhe dizer,que o amarei por uma eternidade. Mas estaria mentindo,pois não somos eternos.. Então lhe digo que o amarei até o último instante da minha vida. Até o meu último suspirar.
A eternidade é causa máxima da minha existência e a raiz suprema de minhas construções intelectuais.
Fazem a gente crer no agora e para sempre, sonhar com a eternidade entre amores. Talvez, se soubéssemos os fins, viveríamos mais os meios, sem a necessidade dos inícios. Será que daqui a 50 anos você ainda vai lembrar meu nome? Ou serei apenas uma vaga lembrança entre memórias empoeiradas pelo tempo!
