Estudo
Livre Pensar
A estupidez
Tem origem
No estudo
Sistemático
Dos métodos
Sofisticados
De como
Se destruir
A insensatez
Na intolerância
Incapacidade
De convivência
Sapiens
Toma tento
Desse jeito
Seu destino
Num orna
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO DA ALMA HUMANA
A Alma é objeto de estudo da Psicologia.
A Psicologia é o estudo da Alma em todas as suas linhas.
As linhas de estudo da Alma Humana são várias, como exemplos temos:
Característica da Alma Humana, Comportamento da Alma Humana, Personalidade da Alma Humana.
O Método de Investigação da Característica da Alma Humana é Espiritual, porque envolve a Meditação e a Intuição, ou seja, a Característica da Alma Humana é conhecida através da percepção ou visão direta da Alma Humana à si mesma e aos fenômenos do Organismo em que se encontra como pensamentos, emoções, sentimentos, Intuições, sensações.
O Método de Investigação do Comportamento da Alma é Observação e Experimentação de movimentos do Corpo em que a Alma se encontra, como fazem os Behavioristas.
O Método de Investigação da Personalidade da Alma Humana é essencialmente Observação das atitudes da Alma Humana, como fez Carl Jung.
"Na clínica, a fantasia se revela uma ponte entre o estudo e suas pulsões primordiais, o conduzindo à construção de um equilíbrio psíquico."
[Estudo sobre o Ser Indomável]
se o que busca
é companhia constante,
lamentavelmente,
não sou o que buscará.
um bom dia
encantado,
para a instabilidade adorável.
não se enfureça
com o espírito indomável,
por vezes ele sumirá.
é da natureza
dos lobos e poetas,
se entocar inesperadamente,
na solidão atraente das florestas.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 08/11/23)
É um absurdo ver influenciadores desvalorizando o estudo, como se os resultados financeiros imediatos fossem tudo na vida.
Tudo que o estudo me deu foi fruto do meu esforço, do apoio dos meus pais, do contexto do mundo e, sobretudo, de Deus.
"Se o estudo prévio, neste caso, é útil para o observador, mais indispensável é ao médium, a quem fornece os meios de prevenir um inconveniente que lhe poderia trazer bem desagradáveis consequências."
Allan Kardec.
" Um dos fatores mais importantes para a divulgação da Doutrina Espírita, além do estudo sério, é a mediunidade na vivência, no comportamento dos médiuns. Porque os neófitos atraídos para a Doutrina vêm, invariavelmente, ansiosos pelos fenômenos e por soluções para problemas que eles não querem equacionar. "
Divaldo Franco e Raul Teixeira.
Um estudo da revista Nature (Estudo de 2016) mostrou que:
· 85% dos cientistas de elite são não-religiosos.
· Entre os físicos, 93% não acreditam em Deus.
Quando falamos que 93% dos físicos de elite não acreditam em Deus, o restante não necessariamente é religioso no sentido tradicional, como cristãos, muçulmanos ou judeus. Provavelmente, uma parte significativa deles é deísta. A parte mais curiosa é que, talvez por ignorância, talvez por má-fé, líderes cristãos insistem em espalhar que cientistas são cristãos em sua maioria, os fatos mostram o oposto, especialmente na ciência moderna.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
Tire do cinto ferramentas de estudo para mergulhar nas profundezas das verdades divinas e enriquecer sua jornada de fé.
