Estudar
Metas para 2010 >
-Emagrecer 10 quilos
-estudar 5 horas semanais
-ler 1 livro por mes
-academia
-conseguir no minino 5 replys de famosos
-melhorar meu ingles
-me esforçar MUITO nos 2 primeiros trimestres
-começar um diario, ou algo parecido
-economizar o maximo de dinheiro possivel
-fazer natação/carate
-aulas de violão/violino/canto
Vou me embora da minha Pasárgada
Vou me embora estudar
As aves que aqui gorjeiam
Gorjeiam bem menos que as de lá
E a liberdade que me é ampla
Vou ter que limitar
Aura clara, sorte escura
Descubrir o que se é , e ser
Pois é preciso viver e se realizar
Crônica educação e amor.
Quando ainda criança, eu sempre tive vontade de estudar na escola estadual da minha cidade, colégio este referencia em mulher bonita. Engraçado! era pra ser referencia pela metodologia educacional, nunca alguém me falou isso.
Eu, um adolescente, mão virgem e mente podre, queria a todo custo estudar naquela escola e aquelas gatinhas, mesmo não tendo tendência de gostar de biologia.
Consegui. conclui o ensino fundamental e La fui eu para a referida escola das mulheres bonitas.
Primeiro dia de aula lembra-me bem. Aula de geografia. Fiquei prestando atenção no que a professora falava; algo sobre o universo. Fiquei assombrado com o universo, não o da professora, mas aquele universo em que eu estava. À escola.
Não agüentava mais a aula da professora e pedi para ir ao banheiro, a professora educadamente disse – venha logo! E La fui eu, andando pelo corredor adentro, olhando tudo ao meu redor!Admirado como um menino que ganha um pirulito, Hoje um plastatyon três.
Ao passar por uma classe, olhei pela janela, meus olhos deram de encontro com um olhar curioso, olhos esverdeados como a caatinga do sertão em tempo de inverno. Olhei bem dentro daqueles olhos esverdeados e vi ali no primeiro dia de aula o primeiro e único amor da minha vida.
Amor a primeira vista?Não sei se a recíproca existiu, mas fiquei apaixonado com aquela pequena beleza, pequena no tamanho da garota. Uma linda e pequena morena, cor de pecado, mas que cor é o pecado?A deixa, a cor não importa nesse momento, importa a narrativa da moreninha. Olhos meio verde meio mel, sobrancelhas finas e pernas grosas, lábios carnudos rodeado de batom,parecendo uma flor de xiquexique.
Sentada numa carteira que aparentava um geep de zinco feito artesanalmente .
Segui o destino, fui ao banheiro, percebi que aquele olhar e aquelas pernas grosas provocaram uma mudança biologia no meu corpo, minha mente não conseguia enxergar outra coisa a não ser aquela imagem. Meu inocente nervo estava igual a um torrão de açude em época de seca no sertão, duro e sem um pingo de água. A vontade de urinar era grande, mas o desejo da mão falava mais auto. Sem saber qual escolha tomar, resolvi decidir depois.
Voltei pelo mesmo caminho, como sempre o faço ate os dias de hoje, e novamente uma troca de olhar foram inevitáveis. Por um momento quis eu parar, mas um chato porteiro veio e disse que eu tinha que voltar para minha classe.
Estudei e namorei aquela moreninha por vários anos, mas não consegui continuar a duas coisas, o tempo foi cruel comigo. Não sei por qual motivo, afastei-me dos estudos e da moreninha. Perdi muito tempo ate descobrir que educação e amor são fundamentais para a vida de qualquer ser humano.
Hoje tento a todo custo recuperar as perdas do passado através do tempo ,impossível ?o tempo dirá!
Continuarei estudando o amor e amando o estudo.
Estude a si próprio para depois estudar seu adversário.So assim poderá vencer uma luta ,mesmo que ela seja mental
Precisávamos estudar mais sobre Deus. Estudá-lo em todas as suas manifestações conhecidas, independente de crendices. Se assim o fizéssemos, nós o compreenderíamos melhor e estaríamos mais em harmonia com ele. Assim, não o faríamos de nosso serviçal e não deixaríamos tudo por sua conta. Conheceríamos a sua lei e como ela interage com os humanos. Não esperaríamos por coisas impossíveis ou sobrenaturais. E teríamos sua ajuda maior que a que temos com o represamento dos rios que conseguimos energia elétrica, com o armazenamento das forças solares, com a procriação em série através de incubadoras, as forças eólicas ou das águas que movem moinhos, as plantações em série, energia do petróleo e da cana de açúcar, etc. Imagine quantas coisas maravilhosas a mais teriamos à nossa disposição com esse conhecimento?
Eu não entendo porque o homem prefere quebrar pedra,e assistir tv do que estudar,ler um belo livro,admirar uma obra de arte,crescer como pessoa...
Estudar o que gosta,é bom,já o que você estuda na escola não é legal,a não ser que você quer ser um professor.
Esse tal sábado letivo mina o pouco tempo que o professor tem para estudar e se revigorar! Penso que haveria muito menos professores e funcionários da educação desanimados se tivessem essa compreensão. É isto que direciona a educação para a vida: importar-se mais com a quantidade que com a qualidade?
Nascer...
Crescer...
(AMADURECER)
Reproduzir...
Envelhecer...
MORRER.
Estudar...
Trabalhar...
OBJETIVOS
Estudar...
Trabalhar...
...e onde fica
a EVOLUÇÃO?
“Em países desenvolvidos como os EUA, quando uma Universidade tem um aluno que quer estudar e vê que ele enfrenta várias dificuldades financeiras para custear seus estudos, e vê, ainda, que ele tem a capacidade de fazer brilhar o nome da Universidade, esta Universidade, então, apadrinha este aluno e custeia todo o seu estudo. Já em países subdesenvolvidos como o Brasil, quando uma Universidade tem um aluno que quer estudar e vê que ele enfrenta várias dificuldades financeiras para custear seus estudos, esta Universidades nem procura enxergar se o aluno tem ou não à capacidade de fazer brilhar o nome desta Universidade, vão logo dando nele tijoladas, por achar que ele é um aluno problemático.”
"O importante é viver e sentir tudo que a vida proporciona a nós pra que se matar de estudar pra ser rico,oque vai entra no céu é VC e não seu carro e diploma"
Estudar é para Todos e Trabalho também.
Ainda hoje nos deparamos com situações absurdas em relação ao estudo, o que nos preocupa é de como estar a situação de que a Educação é para Todos, na realidade muitos em si tem um certo receio de que possa ser capaz de enfrentar de cara os estudos, por causa de certos preconceitos como a idade por exemplo tem sido uma das consequencias disso. Muitos não vão estudar porque acham que já passou da idade ou até mesmo por falta de estímulo dos próprios amigos e família, mas não é bem assim, no mundo escolar há um lugar para Todos de direito, as faixas etárias são divididas de acordo com a idade, nas escolas são aceitas pessoas de todas as idades , não importa sua idade, seja o filho, a mãe , o pai, o avô, a avó, todos tem o direito de crescer na vida, na escola, no mercado de trabalho e diante da sociedade.
Vivemos num mundo pós-moderno com várias idéias diferentes, pessoas pensando diferente, cada um deve fazer seu papel na sociedade e isso faz uma grande diferença no mundo atual. Seja qual for seu grau de estudo, sua idade, você pode sim ser mais um a contribuir para melhorar a Educação neste país, uma Educação que precisa ser pensada, planejada, ter pessoas consciente de que a família é o início de uma estrutura de boa Educação, e depois de tudo isso vem a sociedade que contribui muito para isso acontecer, mas se a sociedade for a primeira a ter preconceito de que pessoas com idade avançada não tem mais direito de estudar, nem de trabalhar no seu primeiro emprego, ou até os jovens por não terem experiências e não poder ter o seu primeiro emprego, fica difícil entender onde essa modernização quer chegar.
Para se chegar a uma boa conclusão de como se ter bons exemplos de uma sociedade civilizada com direitos iguais, devemos ter consciência de que estudar e trabalhar é direito de Todos, não importa sua idade e nem seu grau de renda, a vida deve ser de oportunidades e não de portas fechadas. Sabemos que o governo tenta melhorar a Educação e o mercado de trabalho, mas muitos ainda fecham essas oportunidades por puro preconceito, isso é uma vergonha para nosso país que tem ainda tanta gente com uma boa estrutura na consciência, as oportunidades existem para poucos que luta até conseguirem com muito sacrifício e as vezes não são bem reconhecidos.
Garoto carioca
Nascido e criado
Na baixada
Não gostava muito de estudar
Mas português a filosofia
Ele se esbanjava
As notas não eram muito boa
Mais sua dedicação
era sempre bem falada
Sonhava em ter um
Grande amor
Mas nunca achava
E quando achava sempre perdia.
Não seja o tipo que desvaloriza a graduação de ensino superior só porque teve preguiça de estudar, a educação transforma as pessoas para o bem, desde que elas optem sempre pelo bem e não pelo mal.
Escola
Legal para alguns
Chato à outros
Formando saber
Não se tem solução
Estudar e ler
Eis a questão
Não importa o dia
Hora ou emoção
