Estrofes Versos de Apoio para um Amigo
"Amigo" não sei viver de faz de conta...qualquer relacionamento só é possível com partilha, respeitarei e deixarei que fiques no teu mundo contigo, sem mim!
Não é bom ajudar um amigo colocando moedas nos seus bolsos quando existem buracos neles.É preciso estar preparado para receber qualquer tipo de ajuda!
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
A amizade verdadeira vai além do companheirismo, ela completa o vazio da nossa ociosidade nos fortalecendo diante das tribulações da vida.
Quando um líder sabe e/ou tem o dom para liderar uma equipe, além de conquistar amizades e o respeitado hierárquico, torna-se um exemplo para todos.
A amizade é ponte invisível entre corações que se entendem no silêncio; não exige presença constante, pois não é medida pela frequência dos encontros, mas pela qualidade e sinceridade do vínculo.
Saiba que você pode vender em vários lugares! Podemos vender para amigos, familiares, vizinhos, na igreja, no futebol e até mesmo na fila do pão! Inclusive nas redes sociais, use seu status, stories, reels, feed e venda feliz.
Convivi com várias pessoas durante toda a minha infância a quem eu chamava amigos, mas, só aos 18 anos é que eu percebi que só tive um amigo em toda a minha vida: A solidão.
Quando vejo em um evento publico uma furtiva mal-intencionada relação artificial de pseudo amizade e cortesia entre um profissional da arte e da cultura com um ou uma política pouco ética devoradora de votos, passo a crer que até na arte, na educação e na cultura já encontramos equivocados propositais de fazem do entretenimento uma plataforma injusta para concorrer ao grave erro social e a confusão cidadã.
As melhores respostas para nossa vida encontramos geralmente nas verdadeiras amizades. O isolamento dificulta tudo.
O mundo magico, simbólico e conflitante do amigo Farnese de Andrade Neto era da noite, das sombras, das sobras, das novas imagens que se movimentavam e se misturavam lentamente pelas paredes a luz de velas. Dentro de sua própria atmosfera nova e velha, reflexiva e auto-flagelante familiar e moral, enquanto transpunha se entre o ser pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador que se fundia de forma genial dentro de sua própria linguagem. Um dos grandes artistas brasileiros que ainda não teve sua arte reconhecida como um todo. O mundo magico de Farnese de Andrade, ainda tem diversos capítulos a serem escritos distante das falsa criticas e finita leituras de pedaços. O simbolismo metafórico em linguagem na obra do amigo atordoado Farnese era e é por si só indivisível mas creio eu, como o vi e conheci ainda não foi devidamente alcançado.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
Entre poucos verdadeiros amigos e irmãos de antigas jornadas, os carinhos nunca cessam, nem as eternas conversas de alma silenciosas que mil palavras do dia a dia, sem a amizade, não dizem nada. Entre os verdadeiros amigos, o olhar de ternura é a melhor saudação de chegada e a certeza da união e do amor para sempre, por palavras mudas ditas pelo coração, na nova partida, um breve até logo para um novo encontro mais à frente.
Diante de um serviço, por amizade paga se em dobro mas diante de uma inimizade paga se, o preço justo e nem mais um centavo a mais.
O verdadeiro amor incomoda, o que se acomoda não é amor e sim uma tranqüila boa amizade branda e serena para se conviver.
Semeio amigos verdadeiros pela vida todos os dias e os inimigos, perdôo e rogo a Deus que sejam muito felizes mas bem distantes de mim.
A cada amigo irmão que parte para outra dimensão é um pouco de nossa alma, vida, risadas, sorrisos, encontros e sentimentos que vão juntos. As conversas boas, que nunca terminam, não, só se perdem as respostas por voz mas pelas eternas vibrações fraternais os diálogos permanecem e acontecem.
