Estratégias
“No mundo dos negócios tem duas coisas ruins de fazer: vender para quem não quer comprar e comprar de quem não precisa vender.”
Não perco mais meu tempo com pessoas mal-educadas. Simplesmente desconsidero e passo adiante. Não são todos que conhecem a arte da assertividade. Sendo assim, melhor que ser assertivo, é ser um passivo estratégico.
Pratico o esporte mais inteligente de todos, aprecio a mais bela das artes, estudo uma ciência nunca decifrada, faço calculo sem números, conheço mais de 40.000 anos de história. Falo do Xadrez!
Trabalhar com criação não é apenas rabiscar ou fazer uma curva bem feita, é dar vida e movimento as coisas. Não é só fazer uma "alteraçãozinha", jogar uma cor e pá, pum. Design é ter um conceito. Design é estilo, é o que faz você ser lembrado, o que te diferencia, é planejamento e estratégia. A arte está presente em todas as coisas dessa vida, desde lapidar o próprio corpo em um projeto verão, até a forma que você joga o cabelo, o jeito que você sorri.
Não é o caso de sair de cena, fugir de estilos de vidas que frustram esperanças novas, nem mesmo falta de ar ou espaço, mas sim ir de encontro com uma natureza longe de nossos limites e vizinha de nosso mundo. Equipamentos, meteorologia, planejamento, estratégia, tática, relacionamento interpessoal, racionamento de recursos entre outras dificuldades, fazem de nós pessoas melhores. Viajar é criar e provocar problemas que nos obrigam a pensar, estudar, exercitar nossa criatividade.
Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica. Arrume sua Cama.
Quem tem medo de andar em pontes suspensas sobre abismos, jamais alcançará o outro lado e ver um novo mundo.
Ser Business Partner em Recursos Humanos: só quando descobri que poderia ser estratégica, sentar numa mesa para colocar minhas ideias com base em dados, discutir e ser efetivamente ouvida, foi que senti a verdadeira realização para atuar nesta área. Descobri que era assim que gostaria de trabalhar e principalmente consolidar minha colaboração efetiva para a empresa. (Roseana Romualdo)
Os compromissos definem o caminho por onde a nossa vida atravessa o presente e quer seguir em direção ao futuro.
