Estratégias
Negar afirmações passadas como uma estratégia para vencer em discussões pode prejudicar nosso crescimento intelectual e pessoal ao evitar enfrentar contradições.
Na jornada política, a estratégia é a bússola que orienta cada passo rumo ao êxito, transformando visão em ação e desafios em oportunidades.
Moabe Teles
Assim como nos negócios, no Battle Royale, a estratégia é fundamental. Seja agressivo quando necessário, mas saiba recuar quando a situação for exigida. O verdadeiro vencedor é aquele que sabe quando atacar e quando se retirar estrategicamente.
A vitória no xadrez é a recompensa da paciência, da estratégia e da concentração, assim como na nossa jornada pessoal, onde cada movimento é essencial para alcançarmos nossos objetivos mais desafiadores.
A vida é um jogo... um gigantesco jogo. Você vive fazendo a escolha da melhor estratégia para esse ou aquele embaraço. Os problemas são parte do jogo. E as estratégias definirão erro e acerto.
Pautar pela insignificância é a estratégia dos grandes gurus dos tempos que correm.
Queres ser um grande guru? Então seja insignificante diante dos olhos das pessoas que não sabem ver.
– Alguma mudança de estratégia em mente?
– Não. A estratégia é a mesma. É sempre vencer.
A estratégia é a arte de conduzir um projeto, guiada pela visão clara do líder para alcançar o sucesso.
As vezes o silêncio é necessário como uma estratégia de sobrevivência.
Mas, Nunca abaixe a cabeça diante de uma dificuldade ou derrota.
Sempre busque o bom senso para seguir em frente.
"Exibir-se para pertencer é uma estratégia de defesa contra o medo da solidão e do abandono."
Dan Mena.
absolutamente, a melhor estratégia do governo de uma nação próspera é investir na educação e no desporto, concomitantemente.
A vitimização do outro também é uma estratégia política de enfraquecimento e controle,
Impedindo-os de caminhar com as próprias pernas, limitando sua autonomia e criando uma dependência permanente.
A estratégia de Divisão.
Dividir para conquistar, dividir para reinar. Essa é uma tática usada há milênios por detentores do poder para manter-se no governo ou conquistar novas posições. Direita e Esquerda são um exemplo clássico de uma estratégia de divisão. Por isso afirmo que Direita e Esquerda não existem. O que existe é um grupo dominante dando as cartas e ditando as regras. Esqueçam essa mentira de direita versus esquerda.
Política e Religião são ótimas ferramentas de controle de massas. Ambos usam praticamente os mesmos mecanismos de programação mental. É tudo parte de uma estratégia para levar você a acreditar no que eles querem que você acredite. Técnicas básicas de hipnose que nos mantém num estado emocional propício para a sugestão "positiva ao controle ". Assim fica fácil manipular multidões. Aliás, isso tem ocorrido durante toda nossa história." (David Icke.)
A natureza humana voltou-se a guerra ao longo da história devido às segregações que ascenderam em todos os campos da sociedade.
A partir do momento em que o homem deixou de olhar para dentro de Si e investiu toda a sua energia para o mundo da matéria, iniciaram-se as fragmentações de todas as espécies. Logo, cada ponto de vista tornou-se a “verdade absoluta”, já que o não entendimento profundo de si mesmo fez do homem um ser contraído e concentrado, limitando-se a ver apenas um ponto do cenário total. Cada nova criação filosófica, científica ou social tornou-se uma fragmentação. Sendo um ponto de vista isolado, para aqueles que não enxergam uma imagem mais abrangente, cada nova criação adquiriu a condição de inimiga, pois desconstruía a verdade pessoal de cada indivíduo. Deste modo, religiões, filosofias, partidos políticos, escolas de pensamentos, partições científicas, tribos, nações, cores de pele, modos de se vestir, gostos musicais, tudo virou motivo para conflito e divisão. E os abutres sempre ganham seu alimento no final de cada batalha.
O homem vê um inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não a si próprio. Porém apenas através do autoconhecimento e o CONTATO COM AQUELE QUE NOS DEU O SER ele irá descobrir que o inimigo é uma ilusão produzida pela segregação, sendo então a ilusão de seu próprio Ego.
Porque em nossa cultura é incentivado a competitividade ao invés da cooperação?
Pra dividir e confundir as pessoas, para propagar de maneira indireta e idolatria do “Eu”, “Eu sou melhor que você”, “Minha visão de mundo é melhor que a sua”, “Minha religião é melhor que a sua”, etc. Com a estratégia de dividir e conquistar eles nos colocam uns contra os outros, através do medo ,nossa visão fica obscurecida e muitos acabam se perdendo e não sabem a direção a seguir.
Acredito que independente de religião, raça, ideologia, somos todos Um NAS RAÍZES MAIS PROFUNDAS DO SER .
SOMOS SERES DE CONCIENCIA INDIVIDUALIZADOS , passando pela experiência Terrena .
E precisamos nos unir urgentemente.
Precisamos de UNIÃO e RESPEITO MÚTUO
Cabe a cada um de nós dar um basta nesse modus operandi de comportamentos destrutivos e começarmos a ouvir e integrar as perspectivas dos outros ao invés de excluirmos como erradas ou insignificantes. O caminho mais sensato para a sabedoria é ouvir a todos e não seguir a ninguém, pois todos tem algo a acrescentar, e ninguém é dono da verdade.
E quando olhamos diretamente no olho de quem julgamos ser nosso oponente, se prestarmos atenção, iremos ver o nosso reflexo.
