Estranho

Cerca de 3364 frases e pensamentos: Estranho

É estranho como somos. Amamos como fossemos morrer amanhã e vivemos como fossemos viver para sempre. Deveríamos ser mais coerentes ou então não tentarmos ser de uma vez.

Inserida por jonatasjms

-Você ama ele?
-Eu não sei,uma hora não sinto nada ...como se ele fosse um completo estranho então ele aparece e é eu olhar nos olhos dele e tudo muda.

Inserida por JuliaArauujoo1

O amor é estranho quando não tem você e vive tentando descobri-lo,mas quando você o tem você não quer mais ficar sem ele, então,sem o amor agente não consegue viver?

Inserida por WASHINGTONLGSP

Tem sentimento que é estranho: surge sem que se crie, cresce sem que se alimente, perdura sem que se explique!

Que te tenho sentimentos não há dúvidas, que me tens sentimentos para mim duvida não há. A pergunta que se faz é: Mas que sentimento é esse que se tem? aquele que não se sabe explicar? afeto, desejo, carinho, amizade, ou nada, sentimento não há?!

A emoção contida do encontro, a reciprocidade, o carinho e o afeto da presença, a saudade reveladora da ausência, só fazem a dúvida aumentar. seja qual for o sentimento: amizade, amor, paixão, desejo, afeto, ou nada, estará nosso coração à brincar? alimentando o sentimento que sozinho se criou, se alimentou e cresceu, mas que pode morrer sem ter tido vida, sem saber sequer se, de fato, existiu!

Inserida por PlinioPauloPacheco

... A máscara...

... Que estranho, esquisito! Uma rotina anormal, sem risos e olhares emocionados, nada colorido; e mudos, e frios, e rostos sérios, tanto quantos, desconhecidos; não faziam parte do cotidiano, um vazio imenso pairava no ar, no entanto, percebi ao olhar no espelho, que tinha esquecido de colocar minha máscara e poder conviver com a vida...
... sivi...

Inserida por sivi

E num estranho momento de repugnância em sua alma, fechou a porta de sua casa com a mesma leveza e serenidade no olhar de sempre. Caía em risos ao pensar sobre a noite passada; amigos, bebida, músicas alta. Algo que não fazia há um considerável tempo.
E virando-se então para sair prestes a calçada, à sua frente vem aquele homem que de início sempre lhe foi chato, um extremo idiota, pequena cabeça, não ao menos que isso.
Mas como a vida sempre arrumava muitas circunstâncias para aquela moça, eis que ela percebe, que : passado se dois anos ele havia mudado consideravelmente. Os cabelos mais lisos, a sensibilidade estava um pouco mais aguçada, de certo um pouco mais magro.
Vendo tudo isso, os lindos pensamentos lhe vêm a cabeça como uns dos mais diversos momentos de ilusão. Mas ao olhar nos olhos do rapaz, enrijece a cara, os lábios pequenos se juntam e então a passos rápidos dá as costas, até sumir da visão do moço.
Suas mãos estavam frias, ele havia voltado, teria que vê-lo todos dias, pensava: "Mas que pertubação será essa meu Deus, só essas coisas acontecem comigo." Era preciso esconder que não o cobiçara como em verdade absoluta de sua cabeça.
Seria uma de mais outras infinitas incertezas de sua vida?

Inserida por MaduSouza

Se achas o cerrado estranho
experimente-o
ele é diversidade em tamanho...
E encanto!

Inserida por LucianoSpagnol

O comportamento humano é estranho, mas o estranho, é o estranho achar-se estranho.

Inserida por DestinoV

Envelhecer é estranho.
Traz-me a estranha percepção de estar habitando um corpo. Sério. Isso é lógico, mas poucas vezes percebido.

Vivemos correndo atrás de coisas, de melhorias. Reformamos nossas casas, programamos reparos no carro, no jardim, naquele móvel. Tudo tem jeito, tudo pode melhorar. Sempre olhamos para fora, nossos olhos não olham para dentro. Não é anatomicamente possível.

O espelho é fofoqueiro, ele entrega, mostra que a vida está passando. E ninguém pode te ajudar nisso. Nem Deus.
Existe alguma oração, reza ou simpatia contra o envelhecimento?

Uma das piores injustiças é essa, quando começamos a valorizar a vida, o corpo envelhece.
Quando aprendemos coisas realmente importantes, quando entendemos um pouco mais, quando melhoramos por dentro, pioramos por fora.

Exploro o espelho, o meu rosto. Observo minhas mãos enquanto seguro o lápis ao escrever essas linhas e vejo as linhas nelas, me comovo.

Sei que vai piorar muito isso, ainda sou nova, aliás, 30 anos é só o começo do envelhecimento. Ninguém pode me ajudar nisso. Vendem-se passagens para a lua mas não para a Terra do Nunca, que pena.

Rugas. Dobras na pele. O que elas mostram? Será genética? Cada um está predestinado a ter essa ruga ou aquela nesse ou naquele lugar? Depende do corpo ou do que se aprendeu, do que a pessoa já passou ou onde viveu?
Rugas contam algo?

Parece que estou com mais dificuldade para ler do que antes, preciso ir ver óculos. Mas tudo bem, uso muito meus olhos, deve ser por isso.
Mas porque raios o fio de cabelo perde a cor? Qual a lógica disso? Desnecessário.

Quando vejo uma pessoa idosa, rugas a mapear o corpo todo, cabelos sem cor, músculos e ossos debilitados e usados, percebo em seu olhar algo misteriosamente grandioso. Quanta coisa essa pessoa aprendeu, viu, presenciou, sentiu, guardou. Como uma caixa velha que guarda luz. Sim, e deve ser angustiante ter tanto para falar, para contar, ensinar e não ser ouvido, não ser reparado, ninguém perguntar.

Os mais velhos, deviam ser exaltados pela família, pelos descendentes. Devíamos colocá-los em poltronas reais, no melhor cômodo da casa, com os mais diversos mimos e nos dividir em horários para ficarmos um pouco mais com esses poços de vida, pois logo eles secam, e nós burros nem fizemos questão de tomar um pouco dessa água tão valiosa. Talvez seja essa a água que um dia irá acabar.

A percepção do tempo também mudou bastante. Antes, um ano demorava mais para passar a meu ver. Hoje quando me dou por conta o dia acabou e nem fiz o que precisava. Isso também é comum a todos. Tudo fica meio acelerado. Não dou conta.

Sabe, não lembro muito bem, de forma clara e separada de meus 22, 23, 24, 25 anos por exemplo. Lembro-me mais dos 2, 3, 4, 5 anos de minha filha. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Percebi também que ultimamente perdi o interesse em ler sobre economia, política e afins. Revistas e mais revistas chegam em casa, jornais, assinaturas que fiz e pago em prol da informação. Já fui fanática nisso tudo. No caos. Já escrevi para revistas e jornais, opinei, tomei parte, formei opiniões, ganhei elogios por isso, às vezes fui atacada, mas eu gostava. Hoje parece que não mais.
Não por decisão, pois não decidi parar de ler sobre isso tudo, foi acontecendo, eu acho. Ainda leio as vezes, como por obrigação.

Vivemos, convivemos e dependemos de toda essa porcaria, dessas informações distorcidas sobre tudo, sim, porque nunca vi tanta informação e pessoas tão mal informadas.
Parece que quero ler o que me faz bem, o que me faz sonhar, o que me acrescenta algo como pessoa. A vida esta passando lembra? E no que todo esse coquetel de informações mentirosas, opiniões cheias de sabedoria da atualidade irão me ajudar quando minha vida passar? O que vou falar para minha filha e netos quando me colocarem naquela poltrona real? Sobre como o presidente roubou em minha época?

Não! Por favor. Há de ter algo a mais, alguma informação valiosa que não seja da atualidade, que não envelheça comigo, algum ensinamento sábio que não fique ultrapassado, aquilo que soma sem perceber. O que intriga a alma normalmente não é calculável em números.

Quando eu estiver idosa, com rugas a mapear todo o meu corpo, meus cabelos sem cor, meus músculos e ossos debilitados e usados, quero ter um conteúdo brilhante. Um olhar grandioso. O que faltar de cor em meus cabelos terão em minhas tatuagens. Sim, com rugas e tatuada. E daí? Enrugados todos ficarão, eu pelo menos farei parte dos coloridos. Ora, porque a vida pode marcar meu corpo e eu não?

E quando eu falar quero que seja sobre coisas que tocam a alma de quem as escutar. Não importa se serão palavras bonitas ou palavrões, palavras difíceis ou simples, mas elas precisam ter consistência, sentido, sentimento. Sei que a probabilidade de alguém querer me ouvir também será mínima, mas sabe, existem vários tipos de inteligências. Talvez eu ainda encontre pessoas sentimentalmente inteligentes.

É estranho. O corpo não é mais o mesmo do qual eu me lembro, e amanha estará diferente de hoje. Mas o eu, continua o mesmo, me sinto a mesma de quando queria fazer 18 anos para tirar carteira de motorista.

Inserida por PATRICIAVOLPE

As pessoas têm o estranho hábito de nivelar o outro por baixo, mas só quem sabe o tamanho da sua grandeza interior é você.

Inserida por Liriancunha

É estranho quando a gente se apaixona. Em um dia a gente tá de boa, não conhece a pessoa, e no outro dia se apaixona sem esperar, e a vida começa a ficar vazia quando a pessoa não está presente na nossa vida. Um dia sem falar com a pessoa parece que nada funciona, fica incompleto... Pior é ter que conviver com essa falta, já que não tive nem a oportunidade de conviver com a presença;

Inserida por Garotasentimental

Soa estranho aos meus ouvidos, ouvir alguém dizer que quer ou está "aproveitando a vida"..pois não existe vida à parte dele; não se consegue ver propósito ou beleza real em nada nessa existência, sem antes ter conhecido e sido liberto pelo filho de Deus...

Inserida por oliverdeny

Estranho esse sentimento: sempre temos medo da morte, pois somos ligados a nós mesmos, às pessoas, nossos projetos, nossos sonhos, nossa missão e outras tantas mais e ainda, temos o medo da dor. Todavia, quando ela se avizinha e nos mostra que não teremos o tempo que achávamos ter, e se a morte realmente se mostra uma coisa plausível em pouco tempo e até como vamos a ela, a paz se instala e o medo se esvai. Apenas esperamos e vivemos o que podemos viver nesse meio tempo.

Inserida por swamipaatrashankara

Escutei seus passos ao longe desse silencioso e estranho hospício,você veio de novo ,me entorpecer de seus gritos e vozes.
Eu já disse que não sou louca,eu não sou louca.
Você tem a mania de interromper meu sono,de trancar minha alma neste lugar frio e horroroso,você é um tormento.
Saia de perto de mim,sua voz me causa medo. Você me deixou aqui,me prometeu tantas e tantas coisas e hoje, nem olha para mim,com o mesmo olhar de antes.
Eu não queria ficar aqui,eu só quero ir para casa.
Eu não fiz nada para merecer isso. Loucos não existem,por que estou aqui?entro em desespero de vez em quando,por que?por que sinto sua presença.
Isso tudo me deixa perturbada.Escuto seu bater de portas,eu sei que você está aqui do meu lado.
Depois que você me mostrou seus extintos,me tornou esta pessoa sanguinária e canibal,eu passei a acreditar,parei e pensei e comecei a concretizar e absorver sua voz ao pé do meu ouvido
"não existe gente louca,existe gente com ódio" e foi naquela noite que se ouviu,o disparar de um tiro,bem ali,naquele hospício.

Inserida por SuelemCosta

Cada ser humano é mais estranho que o outro
Não aceitam ser iguais, diferentes ou normal
Quanta rebeldia, humanidade!
É muito egoísmo pra poucas pessoas...

Inserida por Myukii-Yukishiba

A gente tem medo da verdade, pois ela parece sempre mais cruel e pesada. É um jeito estranho de liberdade, como atirar um pequeno pássaro do alto de uma montanha e assustá-lo no início, quando ele ainda não sabe que aquilo o fará voar e ser livre. Dizer a verdade é mais ou menos isso... Uma boa intenção que parece crueldade no início, mas deixará nós e os outros - livres.

Inserida por Liriancunha

É estranho se afastar de alguém com quem você passava horas e horas conversando, sorrindo, brincando. E ainda sentir a sua falta.

Inserida por anapereira66

O abraço é estranho. Parece que não combinamos mais. Já não achamos graça das mesmas coisas. Você era alegre e romântica e, hoje, parece triste e fria. A entrega corporal te causa dor e não um prazer aflorado como antes. Sim, somos errantes! Tentando aquecer a fogueira que há tempos se apagou.

Franklin Oliver
By Romancista Iludido

https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts

Inserida por RomancistaIludido

Ele é estranho,vem sempre vestido de forma diferente,totalmente diferente dos outros homens,uns vêm de jeans e camiseta,outros de calções e t-shirt,outros de calça e camisa social mas estranhamente ele vem sempre vestido de um sorriso enorme,aí meu Deus como eu amo aquele sorriso,OPA desculpa,o jeito que ele se veste...

Inserida por MiriamR

É estranho confesso, querer entender por que as coisas acontecem...dois lados querendo, amando e desejando. Contra um lado desconhecido que te tira força e desejo de estar com a pessoa amada, em troca só te da força para dormir e pensar.

Inserida por mestrearievlis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp