Estrada
É muito fácil conquistar, quando a estrada já foi preparada. Quero ver vencer quando se esta sozinho e sem ajuda, abrir a sua própria trilha.
Eu tenho alguns anos de estrada, e nesse tempo que estou aqui, já fiz curso de oratória, me formei em publicidade e uma pós em gestão de pessoas, por que gosto de lidar com pessoas, gosto de gente! Gente no sentindo literal da palavra... gente de verdade.
Tanto é que tenho amigos para todos os gostos tipos e tamanhos.
Mas aprendi, nessa minha vida que existem palavras que mudam o dia, tipo: por favor, obrigada, com licença, desculpa, bom dia... E como diz o Ronald MacDonald são palavras mágicas. rsrsrss
Lidar com pessoas é complicado, e atualmente as empresas estão investindo muito em treinamentos que estimule o relacionamento interpessoal, pois isso altera todo o andamento de um negócio ou de uma empresa... ninguém quer trabalhar com pessoas que não respeitam o próximo, que não sabe se relacionar, que estão sempre indispostos ou desestimulados...
O que o mundo empresarial busca atualmente pessoas que além do profissionalismo tenha empatia.... ou seja ...Alguém que saiba se colocar no lugar do outro. E não é só nas empresas, o mundo carece disso, vivemos numa correria tão grande que não temos mais tempo para "delicadezas" para saber do outro, prestar atenção aos detalhes, aos olhares ... e as vezes perdemos grandes oportunidades ou grandes amigos por não saber lhe dar com diferenças ou por falta de tato ... Então, antes de querer atenção, dê... Antes de buscar seus direito cumpra seus deveres, antes de querer respeito, respeite... E ai como diz a Ana Carolina: "minha esperança é imortal, Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final"
A estrada pode ser longa e a caminhada demorada, mas se você tiver na companhia certa, o tempo não será um problema.
Adiante mil caminhos surgem, mas não esqueça a estrada que te é própria e segue sem medo. Veste a coragem do Cristo e abraça a via da evolução. Faça da tua fé a sublime luz que iluminará os teus amados. Mas quando o desânimo te abarcar, eleva os teus olhos ao Pai e contemple as bênçãos que cairão sobre ti. Ame o teu próximo! Sirva os teus irmãos! Ajude aquele que, em soluços, suplicar por ti! Perdoe infinitamente! Seja feliz!
Há uma porta que não se abre, uma janela que se fecha, uma estrada que nos separa e um caminho que não pode ser percorrido por nós.
Estradas da vida
Pelas estradas da vida todos terão que passar, mas cada um vai escolher de que forma pretende passar... sendo amigos ou inimigos, as vezes juntos dois terão que caminhar...!
Pelas estradas da vida os astros indicam se podemos ser vitoriosos ou não, mas quem determina é Deus, em relação à direção que escolhemos como opção...?
Pelas estradas da vida temos muito que aprender, mesmo sabendo que na maioria das vezes vamos apanhar e perder...!
Pelas estradas da vida vamos aprendendo e ensinando com lágrimas, cansaço e muito encanto, sem saber ao certo se colheremos ao ver a melhora desses seres humanos...!
Pelas estradas da vida também aproveito para brincar, momentos de descontração para desestressar... assim, no final da caminhada talvez o cansaço não nos alcance...!
Pelas estradas da vida curtimos os nossos devaneios, e quanto à nostalgia, ela se faz sempre presente... mas jamais deixaremos de viver cada momento...!
Pelas estradas da vida tudo pode acontecer, a alegria e a tristeza, o choro ou o sorriso, as decepções ou a felicidade plena... nesta loteria não se acovarde e tente sempre vencer...!
Em todas as estradas escolhidas para caminhar, sempre aparecerão dificuldades... mas isso não é motivo para ficar parado perdido nos cruzamentos ou voltar, deve-se seguir em frente, ainda será o melhor a fazer...!
Com o tempo passamos a conhece os passos da estrada escolhida, a experiência falará mais alto... aí, saberemos se no final chegaremos em segurança ou cairemos no abismo...!
O ódio, o orgulho, a avareza entre outras coisas ruins estão pelo caminho, mas o amor, a fé e a esperança também estão por lá, basta saber escolher que companhia pretende ter nas estradas que vai trilhar em busca da perfeição, só depende de você.
De longe, caminhando pela estrada de chão ele olhava para trás acenando e sorrindo, sabendo q nunca mais olharia seus olhos escuros e ouviria sua doce voz. Nunca teve a chance de provar de seus lábios, mas mesmo assim aquela vaga lembrança q os dois partilharam naquela tarde d domingo acompanhariam ele por todo lugar q fosse.
De longe, acenando no meio da rua, ela sabia q nunca mais iria ver ele, mesmo assim preferiu dar-lhe tchau e sorrir em sua partida ao invés d chorar e lamentar, pois sabia q a esperança no coração d ambos iriam alimentar as forças d seus pensamentos e de seus corpos.
De longe, o terror vagava entre as nuvens e as vastas colheitas. No céu ele carregava a esperança de ambos, pois não havia sequer alguma em terra. Ela o viu partir rumo aos inimigos e esperava que seu amor fosse forte o suficiente para fazê-lo voltar para seus braços.
De longe, podia-se ver o despedir e o despertar d duas pessoas q nem mesmo se conheciam, mas q no fim iriam morrer sendo a mesma alma. Pois um dia vc nasce só e no outro vc parti acompanhado. Não ha distancia ou destino q impeça q um sonho possa ser realizado ou que um amor não possa ser vivido...
Eu não desisto
Busco meu caminho
E por essa estrada sigo a caminhar
Vou levando a vida
Sem tua companhia
Mas na esperança de tudo se achar
Viver é uma viagem. Alguns são hoteleiros que abrigam as pessoas, outros constroem estradas e pontes e, no meio do caminho, belvederes para usufruir de paisagens maravilhosas, uns poucos se instruem para contar as histórias e curiosidades de cada lugar, tem os que consertam pneus, outros preparam receitas maravilhosas para serem apreciadas e tem a maioria que passa a vida como turista... Que passam na vida como turistas.
Fiz-me estrada e não caminharam em mim,
fiz-me vinho e não beberam,
fiz-me música e não me ouviram,
fiz-me vida e me mataram...
Vivi, assim, menos, menos mesmo que a metade da felicidade
e talvez seja certo que tenha provado do dobro da desventura.
☼ ESTRADA DE PEDRA ☼
Todos nós iniciamos nossa jornada sem uma direção concreta e sem um destino definitivo.
Somos andarilhos em um mundo espetacularmente rico em oportunidades.
O problema é que os primeiros passos são como andar descalço em uma estrada de pedra, tortuosa e difícil em manter um ritmo constante sem se machucar.
As quedas serão inevitáveis, mas sempre teremos a opção de levantar e continuar, mesmo sabendo que é extremamente árdua a tarefa do caminhar.
Mas o que nos faz mover-se sempre em frente?
O destino do qual cada um tem é relativamente nobre e realmente vale a pena busca-la?
Ora, se vamos parar para analisar não sairemos do lugar, e com o tempo de tanto pisar em pedras, acomodaremos os pés com a dor, por isso as provas sempre serão proporcionais às forças que possuímos e nunca menos.
Percebi então que minhas ações atuais não é mais “um objetivo determinado” e sim ajudar ou aprender com aqueles que cruzamos diariamente pelo caminho do qual amparamos ou somos amparados e é esse um dos motivos mais nobres que nós “humanos” temos para adquirir... A Sabedoria.
Se não for nessa vida, com toda certeza iniciaremos do ponto que paramos, sempre evoluindo ou não... A escolha é tua
Nas longas estradas
deixamos sempre pegadas
as quais pensamos
que são logo apagadas
mas quando menos esperamos,
percebemos que foram marcas
profundas e importantes,
tanto o quanto as merecemos.
Estrada em entrelinhas
No calor da manhã, na beira da estrada
o verdadeiro caminho é o motivo
Uma coisa em cada espaço
se é normal, eu não sei
O mundo está sempre fora do esquadro,
diante dos meus olhos cansados.
São rotas aparentes que o rodeiam
onde as entrelinhas são sublinhadas
na ponta de uma margem.
Aos andares de uma miragem
o que se espera de uma estrada
num calor rasante do tempo.
