Estou Rindo a Toa
Caderno de rascunho
Estou aqui já faz um tempo, fui rabiscado algumas vezes e parece que serei trocado.
Mas eu era só o rascunho de alguma ideia, que não tinha futuro. Mas gostava quando me tocava e ali deixava muitas verdades de um sentimento. Quando virava a folha e vinha com brincadeiras, era muito divertido.
As vezes nas madrugadas lembrava, que é no rascunho que nasce coisas boas e ai de novo recebia alguns rabiscos. Queria ir com ele, mas acho que não terei mais função, sou apenas o caderno velho com rabiscos sem futuro.
Vou sentir saudades dos rabiscos do meu dono, que me fez sentir importante enquanto eu parecia ser dele.
Queria ter mais folhas pra não ser esquecido, mas sou apenas o rascunho.
E no meio da noite, quando eu decido que estou ótima afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos atrás e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar
Estou a ponto de colocar uma placa no coração dizendo: Proibido a entrada de pessoas não autorizadas.
Eu sei que estou perdida, perdidamente na sua. E o pior de tudo, é que você me têm nas suas mãos, e nem sabe disso. Você é o meu motivo de sorrir, chorar. Meu motivo de levantar para começar mais um dia, e nem sabe disso..
Meados de abril e deu vontade de escrever. Bateu na telha declarar... e registrar: que sim, estou diferente. Diferente de tudo que já fui e diferente do que vou ser daqui a pouco: o mundo tem me feito renovar todas as costuras, peles e posturas. Mudando com cada nascer do sol, com cada palavra trocada, com cada reflexão dada (pulsada, sentida). Me surpreendo - me humanizo - endureço - e amoleço a cada dia seguido (num ritmo exatamente assim: frenético). Vou me permitindo e moldando meus vazios com preenchimentos diversos.
Tenho pensado menos nos passados. Tenho quisto viver menos de futuro. Tenho respirado mais meu presente. Tenho arriscado mais. Pensado mais. Pesado menos. Tenho menos quando deveria ter mais. Tenho sido mais quando deveria estar sendo menos. Mais ou menos... Tenho tido bons resultados. Tenho sentido(s). Tenho ouvido(s). Tenho aprendido. Fazendo um levantamento por hora: e nossa! Tenho tido.
E este texto já está ficando por deveras poético.
-
Estou vivendo um daqueles momentos que nos vemos felizes com o ritmo que as coisas tem evoluído - me sentindo assustada com alguns direcionamentos - mas que em sua grande totalidade, o crescimento e experiências pagam qualquer investimento (e tempo dedicados). Na vida sempre temos e vivemos grandes e menores momentos, alguns memoráveis, outros descontentes, outros lamentáveis, outros dignos de serem multiplicados e vividos intensamente. E eu acredito que é por aí que a graça e a leveza continuam acesas: é com o que verdadeiramente fica e com o que podemos passar para frente que vamos aprendendo a ser gente. É com cada pedaço/ e verso/ e passo que vamos construindo - semeando - colhendo (e fazendo tantos novos laços). Estamos ligados: eu, você e todos os que eu e você escolhemos.
Deus, por favor salve a mim, não me faça passar por isso mais uma vez, eu não aguento, eu estou fraco, no relento, eu estou ferido, morrendo...
Nunca pergunte se estou inspirado. Apenas sigo exemplo de Deus fazendo o projecto de voce. Você é uma obra divina. E só ficarei satiscontente se eu projectar você em bebé... Quer ser mae dos meus filhos?
O único momento em que posso sentir que estou longe de meus problemas é quando estou de fato, lutando! Seja por uma causa, alguém ou em cima de um ringue. A dor da derrota é a resposta principal do alto estima para um dia ser campeão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp