Estou Rindo a Toa

Cerca de 38945 frases e pensamentos: Estou Rindo a Toa

Demagogia?

As vozes dentro de mim ecoam suas falas.
Estou constantemente numa encruzilhada de decisões:
Isso ou aquilo, certo ou em vão.
Nada é eterno,
Posto que partícula nada absoluta.
Minha mente, tão pouco resoluta,
Insiste em minha indecisão.

Aprisionado por vozes de gigantes
Vou me transformando num marionete.
Apesar disso, minha consciência,
Um pêndulo suspenso em meus delírios,
Liberta o que eu respiro do espiar constante
Da autarquia de meu próprio pensar.

Não se pode dizer sim àquilo que em vão
Escorre entre os dedos para o chão.
Libertar a mente é a semente
Que plantada em campo fértil
Germina e produz frutos,
Outrora amargos,
Agora, doces.
Se a minha mente
Agora isso me aduz
Só mesmo tais palavras
São promessas
Que seduz.

Inserida por dohrds

Com o passar do tempo eu estou percebendo,
Que o amor não se encontra, mas se compra,
Que tudo gira em torno de algum interesse,
Somos parte de uma raça desumana,
Humanidade para alguns isso, se chama novidade!

Inserida por vitorgustavoduarte

Era uma vez um coração partido
Em dias solitários e caminhos escuros
Eu estou caminhando e olhando
por traços de sua sombra
tentando encontrar você
e pedir-lhe uma última chance
uma chance de mostrar
que o amor pode ser maior do que tudo
maior que o nosso ego e nossos erros
e que eu posso mudar e dar o melhor de mim

Inserida por nicolassouto

As vezes eu não sei, se eu estou ficando louco, ou se os loucos estão voltando ao normal, pois tudo está errado e todos estão concordando com o erro.

Inserida por vitorgustavoduarte

Estou orando por vocês que trocam amizade por relacionamentos que nem sérios são.

Inserida por DAMARISBANDEIRA

Eu estou que nem muriçoca, dormindo de dia pra furar de noite!

Inserida por Sonyel

No que estou pensando? Bom, para dizer a verdade, às vezes, é melhor não dizer. Má interpretação é o que não falta; apreço pelo que tu pensas, pior ainda. Isso não quer dizer fechamento ou silêncio literal completo, mas cautela quanto às pessoas, variáveis estranhas e desconhecidas deste mundo que gira sobre o próprio eixo.

Inserida por LaercioMonteiro

Quanto as pessoas me derrubam por inveja pensam que estou me rebaixando, estão enganando a si mesmo porque a cada historia e queda que eles me dirigem eu me fortaleço.

Inserida por Agailton

Desse jeito vou acabar chorando.
- Por quê?
Estou descascando cebolas.

Inserida por GilNunes

Feito cachoeira é a alegria que em mim cai quando estou perto de você.

Inserida por MirnaRosa

Desde que não estas por perto, minha vida perdeu sentido, estou disposto a fazer o qui for, para te voltar a ver amor, tu vives em mim

Inserida por Josevictorinoferreira

Te falta tão pouco
e procuras tanto...
e sofres tanto...
e choras tanto...

Não, não estou em qualquer canto.
Procure-me no melhor lugar...
só lá vais me encontrar...

Inserida por RosangelaCalza

Em negação...
é assim que estou.

Cada pequeno gesto machucou
muito mais do que quando você me abandonou.

Sua partida foi um transtorno
olhei em torno
tudo vazio...
mas é fácil preencher: tristeza, solidão, dor... pronto!
Espaço preenchido!

Mas o nosso dia a dia
foi sempre de cabeça pra baixo,
do avesso... sua presença era sua ausência.

Foi assim... triste assim...
você em mim... pra mim... sem mim
até o fim... é um problema que estou resolvendo,
cada pequeno gesto... pra mim: sempre o resto.

E fim! Nós dois foi assim... bem assim, mal assim...
Mas, acabou... até que enfim...

Inserida por RosangelaCalza

¢¢¢¢
Não reclame. Agradeça!
Não se sinta só. Estou aqui!
Todos desejam a felicidade, e o que me faz feliz
é ver em cada rostinho o brilho da paz, do amor, da felicidade...!
Não desanime! Levanta esta cabecinha e crie suas oportunidades.
O mundo é de todos
e o sucesso, felicidade também.
Aposto em você!
¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢:-)

Inserida por EdnaCobas

Não estou aqui para competir, nem pra derrubar ninguém!
Estou aqui pra fazer apenas o que me convém...
Não estou aqui pra julgar nem pra apoiar suas decisões!
Estou aqui para mostrar minhas opiniões...
Não estou aqui para mudar nem moldar seus pensamentos!
Estou aqui apenas para mostrar o que trago por dentro, e com meus sentimentos escrever minha historia....
Porem não estou aqui, pra saber se vc apoia?
‪#‎SIMPLESMENTE‬ ‪#‎EU‬

Inserida por paulafenanda

Pronto ou não, ai vou eu. Estou aberto a conversas, olhares, toques e sentimentos. Não sei bem se estou pronto mais ai vou eu. Vou em pedaços, não inteiro, já me destroçaram antes, vou em partes, vou em peças mais ai vou eu. Vou sem experiência, historia ou pratica, mas vou cheio de vontade de fazer o melhor. Vou pra aprender, errar e ralar o joelho mais vou também pra superar, surpreender e encantar a plateia. Vou cru e nu pra um lugar onde todos já têm as suas armaduras, um campo de batalhas que constrói e destrói. Vou em busca de alguém que queira montar as minhas peças, tentar me fazer um inteiro e cheio de remendos. Vou para um rio de lagrimas de tristezas e felicidades, vou sem sequer saber chorar, mas ai vou eu. Vou de mãos vazias, sem nada no bolso, só trago um coração que se acha capaz de amar. Vou achando que não deveria ir, ficar em casa no sofá seria tão mais fácil, vou com um frio na barriga e sei que o tempo transforma isso em borboletas no estomago, vou com medo e com fé, não sei se vou de olhos fechados ou encaro tudo de frente. Não deixo de achar que ficar aqui seria o melhor, mais vou lá, vou pra vida, vou viver, pronto ou não, ai vou eu!

Inserida por gabehudson

Ás vezes eu não sei o que estou fazendo aqui. Tudo parece tão vazio. Os planos, sonhos, expectativas das outras pessoas soam como palavras que o vento vai levar para um lugar profundo e inalcansável.
Não gosto de responder perguntas sobre o que eu penso. Tenho medo das reações sobre as coisas profanas que eu sempre quiz dizer, mas que ficam presas na minha garganta, e mentir sobre isto me deixa envergonhada.
Já não sei o que fazer. Para ser sincera, eu nunca tive um sonho. Desde pequena eu não sou estimulada a isso. É apenas: "estude bastante para ter bastante dinheiro e não ser uma inútil". É quase sufocante.
O pior de tudo é que eu fico calada como tantas outras ovelhas, que assim como eu, seguem o rebanho por várias razões. A minha é não querer magoar decepcionar ninguém.
Esse é o meu problema: eu penso demais nos outros. E isso me torna uma covarde.

Inserida por annya222

Não estou aqui buscando algum reconhecimento, estou aqui, apenas, escrevendo.

Inserida por GilNunes

Estou pensando seriamente em declarar greve de mim a você, por tempo indeterminado. Não me pergunte os motivos. Você sabe. Ou é melhor que não fique sabendo, porque assim a greve é mais completa, e eu quero justamente ser um grevista mais total do que os outros grevistas que brigam por salário decente e condições decentes de trabalho.

Quero que você fique perturbada e confusa, sem saber o que eu estou fazendo ou deixando de fazer, e a todo instante a se perguntar: "Que greve é esta? Em que consiste? Quando vai acabar? Que coisa mais idiota."É isso mesmo: você achará idiota a minha greve, porque não a entenderá. Então, o menor gesto que eu fizer, a palavra mais sem significação, tudo se transformará para você em enigma, você me sentirá o cara mais misterioso do mundo, por que não dizer: o mais tenebroso.

Se pequenino e encantador cérebro de colibri dará voltas a si mesmo e não perceberá o sentido da minha abstenção oculta - de quê? E eu continuarei firme, inflexível, grevista, sem expor minhas reivindicações.
De jeito nenhum.

Então você se desmanchará em suspiros, se enrodilhará toda a meus pés, pedirá perdão de faltas não cometidas, e que eu não sabia que você fosse capaz de cometer. Confessará também as cometidas, mas eu não darei bola e continuarei a tratar você da maneira ambígua que estou anunciando. Você será um poço de petróleo repleto de amor, eu recusarei sondar esse poço inesgotável, ou finjo que estou sondando mas com vontade de não encontrar o menor indício de petróleo. Esta fase será curta, pois não quero abusar de sua amorosidade ofertada. Passemos à segunda fase.

Você se irritará comigo e, perdendo a paciência, me dirá duas ou três coisas ácidas. Jogará um copo na minha direção. Ou uma xícara, dessas do trivial do café. Eu desviarei o corpo do copo ou da xícara, e se você me jogasse em cima um samovar seria a mesma coisa: não desistiria da greve. Aí você adotava em princípio a idéia de enlouquecer. Só em princípio. Eu é que estou pinel - concluiria você. Conclusão provisória, a ser confirmada pelo psiquiatra, mas o psiquiatra, que é meu amigo, lhe responderia: Ele é assim mesmo, isso passa.

Não vai passar não, talvez minha greve seja eterna, e nunca mais seremos aqueles namorados que conquistaram o Oscar de melhor idílio no Festival de Angra dos Reis. Continuaremos, sim, dois namorados unidos por esse laço invisível da greve, como o empresário está cada vez mais preso ao assalariado, ou este àquele, quando entram em conflito de interesses, mas esta nossa categoria não dá prêmio.

A terceira fase... Haverá terceira fase? Você apelará para nossos amigos comuns, ou para o Ministério da Comunicação Social, que aliás não existe, existe só o Ministério, não a Comunicação? E que é que eles podem fazer para acabar com uma greve tão fechada, tão silenciosa, tão sutil, que nem a reforma da legislação trabalhista, por engenhosa que seja, lhe dará remédio?

Bem, se você faz mesmo questão fechada, se sua vida ficar dependendo da elucidação das causas primárias e outras, da minha greve, então eu deixo no carro do metrô um envelope lacrado com os seguintes dizeres (no verso):

Razões e sem razões
de minha
greve particular

para ser aberto
no caso
de uma explosão nuclear

Não adianta abrir, nessa emergência? Nem haverá quem abra o envelope? Quem sabe? Sempre resta um sobrevivente, ou vários. A Bíblia o demonstra. Eu não posso revelar o meu segredo nem diante de uma comissão de inquérito parlamentar. Minha greve é absoluta. Tenha paciência, garota, não faço por menos, nem admito intervenções no meu sindicato. Meu sindicato sou eu.

Tem uma coisa. Não deduza de tudo isto que estou declarando guerra. Guerra é guerra, greve é outra coisa, e a minha então é outríssima. Sem quebra, atenuação ou extinção de amor. Pois você não vê, boba, bobíssima, que isto ainda é amor, é mais amor do que amor, é minha forma de amar você, de um jeito só meu, que nem você mesma é capaz de aprender em sua mineral abismalidade? ‘Dio come te amo! Até.

Inserida por Anadoce

Estou aprendendo a lutar contra as emoções de engano. Não choro mais com tanta facilidade e já ganho. Não sofro mas com a maldade que anda rodeando. Tenho alguém em quem confio,e eu to confiando..

Inserida por karylavingnya