Estou Indo e logo Volto
Tô indo. Sozinha. Não conto para onde. Não quero que essa coisa castradora chamada bom-senso me encontre.
— Chato quando as coisas estão indo em bom caminho, e ai de repente elas se desviam, não?
— Chato quando elas se desviam, e ao invés da pessoa esperada, outra maldita pessoa as colocam no lugar novamente, não?
E como dois estranhos, cada um seguindo seu caminho, cada um na sua estrada, vamos indo, sem muito amor, sem muitos sorrisos e muitos apegos.
É 2011, você está indo embora, e com você se vão todas as lágrimas, toda tristeza, todo sofrimento que os seus dias me trouxeram. No fundo, por mais dolorosa que tenha sido toda a dor, cada minuto que eu vivi, cada momento que eu passei trouxeram também muito aprendizado. Aprendi o valor de uma amizade, aprendi o valor que tem uma família, uma mãe, um pai. Vi que realmente não podemos confiar em todos e que a maioria das pessoas que te cercam não são amigos verdadeiros. Aprendi principalmente e enfim, que a vida não é mesmo um conto de fadas, ou um filme romântico, e que pode ser que o final feliz chegue, mas vai demorar, e quando chegar, vai ser surpreendente, completamente diferente do que você imaginou, e o mais importante: nada, nada mesmo é pra sempre. Um dia a amizade com sua melhor amiga vai acabar, e você simplesmente não vai ter o que fazer. Até o namoro, de anos, vai terminar. No começo você vai se sentir sem chão, sem vida, mas ai você se acostuma, e vai vivendo, descobrindo coisas novas, chorando, sorrindo, mas vivendo. Felizmente, isso passa, e sim, essa foi mais uma descoberta minha. Quanto aos erros¿ É natural que erremos às vezes. Então, leve com você todas as coisas ruins, e deixe comigo, aqui, guardados na caixinha que é meu coração, as risadas mais gostosas, os momentos mais felizes, os abraços mais verdadeiros, o amor que eu sinto pelas pessoas que me fazem bem. Ah, e principalmente, deixe comigo essas pessoas que me fazem bem, pessoas que me fizeram esquecer a dor, pessoas que, por mais impossível que fosse, sempre procuraram me mostrar o lado bom dos acontecimentos, pessoas que sem as quais eu não saberia viver. Leve, leve. Leve os erros, leve as besteiras, leve os arrependimentos. Leve a sensação de incapacidade, a solidão, leve o passado. E que o senhor seu amigo, o 2012, traga pra mim o dobro das lágrimas, mas que elas sejam de alegria, de satisfação. Lágrimas de vitória! Traga o dobro do amor, mesmo que seja amor próprio. Traga o dobro de amigos, porém verdadeiros. E, mais ainda, força. Muita força, porque eu sei que ainda vão existir muitas batalhas em que eu terei que lutar. E mesmo que eu não vença, que eu tenha garra pra conseguir chegar até o fim. Traga mais sorrisos sinceros, mais abraços apertados, mais confiança, mais de tudo de bom que eu seja merecedora. Que eu saiba, nesse ano novo, lidar com a tristeza, saiba driblá-la, mandá-la pra longe, bem longe. Que eu me apaixone e me dedique a pessoas certas, que exista essa pessoa certa. Que eu saiba aprender com erros novos, que eu saiba viver, que eu saiba ser feliz. É o que eu quero, é o que eu espero. E, eu sei, assim vai ser. A minha felicidade só depende de mim, e a partir de agora, é só atrás dela que eu vou correr, é só em função dela que eu vou viver!
Encontros e desencontros
Eu vejo as pessoas indo e vindo nos terminais da cidade, vejo sonhos e planos, eu vejo garotas e garotos, vejo o amor, ah o amor
vejo rencontros e desencontros, vejo tristeza e dor, o amor, ah o amor
reencontro amigos alimento a minha saudade, a triste história do amor, triste, ah o amor, amor
pessoas entram e saem, pessoas chegam e vão, e eu continuo sentada, e eu continuo sentada, ah o amor, amor
dizem que amar e uma dor, mais amor eu continuo esperando, alimentando a saudade, alimentando, alimentando o amor, alimentando, me alimentando de você, me alimentando de dor, ah o amor
esperando por você, a solidão, oh a malvada solidão, o amor, ah o amor, amor...
Pode latir... late...
Como um boi indo pro abate...
Seus gritos nao sao mais ouvidos....
muito menos entendidos...
Se tiro seu sono, peço perdão,
São apenas poemas, e não um sermão...
Au au, isso é normal, pra quem quer se igualar a um animal...
nao faz mal,
Me animo em ver sua animalesca performance de bixo,
Mas pra quem já comeu do lixo, e ja viveu nesse nicho,
Tudo é compensador...
Até mesmo a dor, de perder um grande amor.
Quando não temos o que queremos. Ao invés de buscarmos, tentamos fugir. Pois cogitamos estar indo em busca da dor. Mas a dor maior está em deixar nossos maiores desejos de lado.
Indo pelo mesmo caminho de antes, mas agora
as flores são de outras cores.
Cantando a mesma melodia de outrora, mas agora
canto em notas diferentes;
reescrevendo a canção dia após dia...
Eu esperei vidas inteiras sem saber se você viria.
Eu recomecei um milhão de vezes
e um milhão de vezes tentei deixá-lo...
Eu falhei um milhão de vezes.
Estou indo pelo mesmo caminho de antes, mas agora
as flores têm espinhos
e a canção que canto baixinho
é tudo o que trago comigo.
Eu esperei por você vidas inteiras.
Eu tentei te esquecer um milhão de vezes...
E eu falhei em todas elas.
As coisas finalmente parecem estar indo bem quando elas começam a ficar fora do seu rígido controle e passam a caminhar por si sós.
A ansiedade está indo na frente e não sei onde vai parar... Vou atrás com calma e com serenidade, pois sei onde quero chegar!
Deus perdoa os pecados após a meia-noite
Porque você não vê crianças indo pro inferno
Seja elas fazendo o mau ou o bem
Até porque depois da meia-noite
Deus tem lá seus pecados também
Nós estamos indo fortes.
Verdade, o tempo voa quando estamos nos divertindo.
E eu nunca quero ficar sozinho de novo, porque quando estou com você tudo que dói pára.
Você é a mão que se encaixa na minha luva.
Não,você é tudo que eu quero.
E eu nunca vou substitui-la,
porque eu nunca vou sentir amor tão verdadeiro, como o seu.
Hoje, aprendi que vai indo, os sentimentos somem. Isso porque cansamos de ficarmos nos iludindo e sofrendo por algo ou alguém que nos esnoba e finge que não existimos. Somem também, porque acostumamos com a dor, e depois de um certo tempo nem a percebemos mais. Ainda somem, porque a desilusão chega, e nos mostra a mais pura realidade. Por tanto tempo, mantive meus olhos fechados, sonhando e enxergando aquilo que desejava ver. Mas para confessar-lhes, eu já esperava isso. Sonhei porém, com os pés no chão, tendo consciência do tamanho da queda, e sabendo que poderia me machucar. Dito e feito. Sonhei e “cai do cavalo”; a queda doeu, porém não mais do que eu esperava. Durante toda minha vida sonhei, mas sempre preferi enxergar mais o improvável do que o supostamente provável, sempre com medo de me iludir e me decepcionar. Por isso, não me espanto quando a realidade chega, aliás, ela sempre vem. Dolorida ou não. E por mais que ela sempre venha dolorida, pelo menos para mim, eu infelizmente não me canso de sonhar. Mas não sou eu que escolho sonhar com coisas improváveis e impossíveis; estas já fazem parte da minha rotina, e por mais que eu queira afastá-las de mim, isto parece-me inútil. Eu desejaria ‘não pensar mais’, gostaria de dizer ‘não penso, apenas FAÇO’, ou realmente ‘fazer’ , mas como? As vezes não podemos tomar certas decisões, para que as conseqüências das decisões tomadas não prejudique o nosso dia-a-dia, ou até mesmo, quem sabe, o futuro, por isso é que nos acostumamos tanto, que vira até rotina. Vira rotina ver. Vira rotina conversar. Vira rotina paquerar. Vira rotina sofrer. Vira rotina pensar. Vira rotina sonhar. Vira rotina chorar. E é graças a essa rotina, e ao costume que os sentimentos apenas somem. Só isso, mais nada!
''Vejo você indo embora... tão aos poucos , que não deveria doer tanto assim, vejo seu sorriso se direcionando em camera lenta para um lado oposto ao meu, vejo tudo de bom em mim que veio de você, vejo o futuro de glorias que te espera, e que você merece, percebo que a corda imaginaria que nos prende esta pra se soltar. sinto saudade, saudade de mim ... sinto vontade de brigar contra o inevitável, mas as vidas se separam, e os caminhos divergem, e as vezes me pego imaginando quando vai ser o momento em que a despedida não vai ser ''ate amanha'' e sim ate ''um dia''. sinto saudade, saudade de mim , saudade de você... que transformou tanta coisa, que me empurrou ladeira a baixo e me apoiou montanha a cima, sem nunca iludir a verdade em nome da tranquilidade. sinto saudade, saudade de mim , saudade de você, saudade da gente... da musica da gente, da frase da gente, da amizade da gente. Coisas que vão ficar escritas no coração quando descermos as escadas em algum momento e nos despedirmos, sem saber, pra sempre!''
Não importe oque os outros dizem da sua vida , você indo bem com ela , oque os outros tem aver com isso ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp