47 frases do Estoicismo (para viver em harmonia consigo mesmo e com o mundo)
Você e o porque de tudo , você é meu pecado mais puro meu anjo malvado que apenas me faz bem , você e o caminhu da perdição que leva ao paraiso você e tudo aquilo que eu sempre sonhei pois mesmo voc me fazendo eu me perde em seus braços você me faz me achar cada dia masi em você ...
Queres deixar de pertencer ao número dos escravos? Rompe tuas correntes e elimina de ti todo temor e todo despeito.
Para um navegador que não sabe seu rumo, nenhum vento lhe é favorável.
Nota: Adaptação de Link
"Se pensares bem, passamos grande parte da vida agindo mal, a maior parte sem fazer nada, ou fazendo algo diferente do que se deveria fazer.
Podes me indicar alguém que dê valor ao seu tempo, valorize o seu dia, entenda que se morre diariamente?"
Se alguma vez estiver buscando a aprovação dos outros, sua integridade já estará comprometida. (...) Se precisar de uma testemunha, seja-a você mesmo.
Quanto mais o homem se aproxima de uma mente calma, mais próximo ele está da força.
Perdeste bens, prazeres, distinções, e a isso consideras grande perda, de que não consegues consolar-te. Mas pouca importância dás à perda da fidelidade, do pudor, da doçura, da modéstia. No entanto, o que nos arranca aqueles bens é uma causa involuntária e alheia a nós; por conseguinte não há desdouro nenhum em perdê-los. Mas quanto aos últimos, que são bens interiores, se os perdemos é por culpa nossa; e se vergonhoso e reprovável é não possuí-los, mais digno de censura e de vergonha é perdê-los.
Por que arrastas para ti mesmo essas coisas pelas quais não é responsável? Isso é causar problemas para si próprio!
Toda a vida é uma escravidão:
Estamos todos ligados à fortuna: para uns a cadeia é de ouro e frouxa, para outros é apertada e grosseira; mas que importa? Todos os homens participam do mesmo cativeiro, e aqueles que encadeiam os outros, não são menos algemados; pois tu não afirmarás, suponho eu, que os ferros são menos pesados quando levados no braço esquerdo. As honras prendem este, a riqueza aquele outro; este leva o peso de sua nobreza, aquele o de sua obscuridade; um curva a cabeça sob a tirania; a este sua permanência num lugar é imposta pelo exílio, àquele outro pelo sacerdócio. Toda a vida é uma escravidão. É preciso, pois, acostumar-se à sua condição, queixando-se o menos possível e não deixando escapar nenhuma das vantagens que ela possa oferecer: nenhum destino é tão insuportável que uma alma razoável não encontre qualquer coisa para consolo.”
(Da Tranquilidade da Alma)
Quanto tempo eu vou existir não é minha decisão, mas quanto tempo eu vou continuar a existir no meu jeito atual está sob meu controle.
O segredo é manter a companhia apenas de pessoas que o enaltecem, cuja presença desperta o que você tem de melhor.
Eu tenho o necessário em minha alma para manter afastado qualquer mal, desejo ou qualquer distúrbio.
Se alguém pode refutar-me e provar de modo conclusivo que penso ou procedo incorretamente, de bom grado mudarei minha forma de agir. Pois persigo a verdade, que nunca prejudicou ninguém; o contrário, se prejudica o que persiste em seu próprio engano ou ignorância.
Trabalhar com foco no resultado e acreditar em seu próprio potencial é o caminho que o levará a ser a ferramenta mais importante dentro da empresa.
