Estímulo de Vida
A esperança intensa é um estimulante da vida muito mais forte do que qualquer felicidade isolada que realmente se concretize. É preciso manter os sofredores em pé mediante uma esperança que não possa ser contradita por nenhuma realidade.
O que é bom induz a viver. — Todas as coisas boas são fortes estimulantes para a vida, mesmo todo bom livro escrito contra a vida.
(extraído do livro em PDF: Humano Demasiado)
Há um estímulo grandioso que move a vida humana. Esse estímulo é seu fim, é sua meta, é o tudo; esse estímulo é o que a incita continuamente à busca do saber, do conhecimento.
O saber é a razão de ser da existência do homem e a última de suas tarefas. Faze que o estímulo de consegui-lo te alente sem cessar, porque nele está a verdadeira finalidade de tua vida.
O maior dos bens que possas possuir - recorda-o sempre - é tua própria cultura, ou seja, tua ascenção aos elevados pináculos do saber.
Quando as lutas que a vida te ofereça forem duras, suaviza-as. Não aumentes sua dureza tornando-te pessimista ou deixando que teu vigor decaia.
Só o desejo tem a vocação de estimular a imaginação, mas só a atitude é capaz de transformar este desejo em realidade.
O desejo é o sonho que estimula nossa imaginação, mas a atitude é a ação que nos conduz para a realidade.
É o desejo que tem o dom de estimular a imaginação, mas só a atitude é capaz de nos conduzir para a realidade.
E ainda bem que encontramos pela vida anjinhos que chamamos de amigos. Eles nos estimulam, nos motivam a continuar quando a gente lentifica os passos ... Nos provocam risadas sinceras, alegrias verdadeiras, nos elevam a auto-estima!!! Amigos nos amam sem nenhuma objeção em nos descobrirem imperfeitos, caminham ao nosso lado mesmo quando nos consideram errados, e nos respeitam mesmo sabendo que somos limitados ... que grande bênção são os verdadeiros amigos!!!
Eu sou obrigada parar um pouco e pensar em mim mesma.
Eu sou estimulada a deixar rolar grossas e quentes lágrimas dos olhos, embaciando minha visão, ao mesmo tempo em que soluços incontroláveis começavam a sacudir todo o meu corpo.
Muitas vezes meus nervos estão à flor da pele.
Procuro acalmar o gorila dentro de mim.
Posso ter demorado em encontrar o meu equilíbrio, mas encontrei! E esse equilíbrio é reconhecer meus limites, aceitar minhas mazelas, revidar em palavrões ou abandonar ideias que me faz sofrer.
Depois modifico tudo, recomeço de novo, mudo postura ou melhoro entendimentos.
Não sou de ferro!
A vida nos faz fortes
Instiga, estimula à lutar
Uma lição diária
Aprender é uma questão
Você quer aprender?!
Ou apenas se deixar ficar!?
Conquistar vale a pena!
Insista não desista!!!
Tudo que não recebe determinado estimulo para sobrevivência, é destruído, seja dentro ou fora de nós; eis a origem de início e fim.
Cada um traz em si a capacidade de criar e destruir, vencer ou perder; depende do estímulo que terá.
Não há rostos para esquecer quando o que me estimula são as “antigas” novas almas que tenho para reconhecer.
Buscar motivos para enxergar além das dificuldades é um estímulo positivo de saída para quem está envolvido por elas.
