Estender a Mão Amiga
Até aceito a queda, mas nunca fico no chão! Quando estendo os meus braços, Deus é quem me dá a mão. A minha força vem do alto, de uma fé que não se abala, em um Deus cuja a palavra não se muda, não se apaga e nem se cala!
Estava sem rumo sem direção então você chegou para balançar meu coração me estendeu a mão me levantou do chão e me mostrou que tudo nessa vida tem razão e solução.....
Amigo, é aquele que lhe estende a mão.
Que faz a diferença no coração.
O amigo,enfeita nossa alma, com doses diárias
de emoção.
Impossível haver relacionamento sem cumplicidade, uma via de mão dupla, que se estende em todas as direções, sob todos os aspectos, em todos os momentos da vida.
Ninguém é feliz ou completo sozinho
Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!
A jornada é longa, não seja responsável pelas pedras no caminho de alguém. Seja a mão que se estende ao outro para que ele se esquive delas e não caia. No fim de tudo isso aqui, a trilha terá sido a mesma e todos estamos na mesma peregrinação.
Uma pergunta!
Porque passo por caminhos difíceis e não encontro uma mão estendida a me socorrer?
Bom provável que em outra passagem a negativa do presente foi tua marca no passado.
Pois tudo tem seu proposito e nem sempre nosso caminho é angelical!
O Senhor Fala a Moisés:
E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar a pé enxuto.
E tu... O homem de Deus.
Levanta a tua vara... O instrumento chamado palavra de Deus.
Estende a mão sobre o mar e divide-o... A autoridade ministerial.
Para que os filhos de Israel passem... A peregrinação secular.
Pelo meio do mar a pé enxuto... A incontaminação com as águas do juízo.
Moisés cumpriu ao pé da letra o que o Senhor ordenara; e, ainda que, o caminho do mar fosse um tanto quanto estreito, todo o Israel passou a pé enxuto.
Não cabe a nós, ministério do Senhor, afunilar ainda mais, o caminho já estreito criando religiosidades (regras de homens para homens), nem tampouco, alargá-lo demasiado para dificultar ainda mais o acesso ao lar celestial.
Antes, como ministros do Senhor, devemos condicionar os cristãos através da palavra de Deus para que possam atravessar incólume esse mar (mundo) de pecados e iniquidades. De modo que os cristãos o possam atravessar a pé enxuto. Ou seja, incontaminados das suas maldades e imundícies.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
The Pudding Guy
Estendendo a mão para as coisas que estão à frente, pressiono em direção à meta. - Filipenses 3: 13-14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
O setor de companhias aéreas se referia a David Phillips como o "Pudding Guy". Isso porque ele havia aproveitado ao máximo uma promoção de companhias aéreas que oferecia milhas de passageiro frequente para a compra de determinados produtos de marca. Ele rapidamente gastou US $ 3.000 para comprar 12.150 xícaras de pudim e, no processo, ganhou 1,25 milhão de milhas. Por um tempo, parecia que toda a sua vida girava em torno de milhas de passageiro frequente.
Enquanto as pessoas observam nossas vidas, o que elas veem como a coisa mais importante na vida para nós? Os amigos do apóstolo Paulo do primeiro século não tiveram problemas para identificar a paixão de sua vida. Sua caminhada correspondia ao objetivo declarado: “Uma coisa que eu faço,. . . Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus ”(Filipenses 3: 13-14).
Mesmo que existissem “milhas de marinheiro frequente” nos dias de Paulo, duvido que ele tivesse pensado muito sobre suas viagens missionárias à Ásia. Somente Cristo estava no topo de sua lista de prioridades. Tudo o mais era secundário, “para que em todas as coisas Ele tenha preeminência” (Colossenses 1:18).
O exemplo de Paulo de devoção sincera a Cristo nos chama a examinar nosso próprio propósito e prioridades na vida. O que é mais importante para nós? Para que estamos gastando nossas vidas?
Que lugar vamos dar a Jesus em nossos corações hoje?
Refletir e orar
Procurando conhecer o verdadeiro significado da vida?
Você o encontrará de apenas uma maneira:
servir ao Senhor com comprometimento
e viver para Ele dia após dia. —Branon
Jesus deu tudo de si para nos salvar - estamos dando tudo de si para servi-Lo? David C. McCasland
Restrição de Davi
Não estenderei minha mão contra meu senhor. - 1 Samuel 24:10
Escritura de hoje : 1 Samuel 24: 1-22
O relacionamento entre Davi e o rei Saul é um dos mais estranhos e mais voláteis registrados na Bíblia. Davi veio em socorro a Saul em várias ocasiões (como tocador de harpa e como guerreiro), ele era o melhor amigo do filho do rei e se casou com a filha do rei. Agora, você não acha que essa pessoa estaria em boa posição com o monarca?
David não. Saul foi buscar o ex-pastor. Por duas vezes, Saul tentou lancear David enquanto ele tocava harpa. E depois, Saul enviou suas tropas atrás do jovem para tentar matá-lo.
No entanto, veja o que aconteceu quando os dois finalmente se cruzaram e Davi teve a chance de matar Saul. Em vez de atacá-lo, David se esgueirou e cortou um pedaço de seu roupão. Depois, ele se sentiu culpado mesmo por fazer isso (1 Samuel 24: 5). Quando eles se encontraram mais tarde, Davi disse ao rei: "Minha mão não estará contra você" (v.13). Saul viu que Davi havia recompensado seu mal com o bem e chorou (vv.16-17).
Às vezes, precisamos lidar com pessoas que estão ansiosas por nos derrubar - ou assim pensamos; talvez um empregador ou um colega de trabalho. Como Davi, vamos fazer o que Deus quer que façamos - use restrições e continue fazendo o bem.
Refletir e orar
Quero o amor que sempre carrega docemente o
que a mão de meu pai pode escolher enviar;
Quero o amor que persevera pacientemente
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. - Anon.
A vingança contida é uma vitória conquistada. Dave Branon
Os Intocáveis
Jesus, movido de compaixão, estendeu a mão e o tocou. -
Marcos 1:41
Escritura de hoje : Marcos 1: 40-45
De todas as doenças, a hanseníase é a única destacada pela lei de Moisés e ligada ao pecado. Não é que ter hanseníase seja pecaminoso, nem foi o resultado do pecado. Antes, a doença era vista como um símbolo gráfico do pecado. Se pudéssemos ver o pecado, seria algo como lepra.
Em Marcos 1, lemos sobre um leproso que se ajoelhou diante de Jesus e fez seu pedido: “Se você estiver disposto, pode me limpar” (v.40). É a primeira instância nos Evangelhos de um pedido claro de cura - comovente e profundo em sua simplicidade.
Jesus foi "movido com compaixão" (v.41). As pessoas normalmente sentiam simpatia pelos doentes e perturbados, mas não pelos leprosos. Por serem considerados impuros naqueles dias, tanto cerimonial quanto fisicamente (Levítico 13:45; 22: 4), eram repulsivos em todos os sentidos para a maioria das pessoas, que ficavam o mais longe possível delas. No entanto, Jesus estava "disposto" a alcançar esse homem desesperado e cheio de doenças e realmente tocá-lo! Nesse exato momento, a lepra o deixou e ele foi lavado.
Por que Jesus tocou nesse homem? Ele poderia tê-lo curado apenas dizendo: "Seja purificado". Mas seu toque ilustrou Sua grande compaixão.
Jesus ama pecadores. Nós?
Refletir e orar
Jesus ensinou quando viveu nesta terra
Como mostrar amor aos perdidos;
Portanto, não tenha medo de dar um toque gentil,
não importa quanto possa custar. - Carbaugh
Amar os pecadores é ser como Jesus. David H. Roper
Amigo te estender a mão para te levantar quando cai, te ajuda nos momentos difíceis, nada que ele faça adianta se você não estiver disposto a ser ajudado.
Amoleceu meu coração
Acende o fogo
Estende a mão
O que você tem que me acorda
E tira o sono
Vira fome
E vira som
Vou no fundo
E vira mundo
