Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Eu, na minha fase de adolescência, recebi maior sonho enquanto estava dormindo... Um sonho irrevelável que não pude desvendar onde e quando iria acontecer. Mas me deu uma pista de reflexão e escrevi-a no papel que motivou a investir em meus dois grandes objetivos no caminho da vida: ser independente e feliz.
Construí um caminho de muita luta, enfrentando com a tempestade de dificuldade e obstáculo... Apesar de eu possuir uma limitação física que se tornou permanente em mim. Portanto, pra mim é impercebível, apenas vejo que eu tenho a idiossincrasia de capacidade com energia inesgotável. Com formação de caráter que compartilho e ajudo aos próximos.
Por ansiedade, esforço e entusiasmo, e com a soma de apoio da relação social como família, escola, comunidade, etc... Eu obtive a conquista dos meus objetivos da vida, mas ainda tenho mais outros para atingir. É através de muita luta e dedicação que eu venci os desafios e os que ainda estão por vir escravizar para superá-los... Enquanto isso, sempre mantendo bom relacionamento nos três segmentos cruciais: pessoal, profissional e social.
De histórico nato com idade precoce afirmo que EU SOU INDEPENDENTE E FELIZ!!!
A vida é indescritível, pois em momento oportuno ela surpreende. É saber sonhar enquanto pequeno e saber planejar enquanto grande. Sendo um caminho em busca da liberdade. Afinal de contas, a vida é prodigiosa com coletânea de razões para viver.
ela era uma garota comum, cheia de medos e sonhos...
e um dia ela estava toda quebrada, jogada em suas lagrimas, pois já nao existiam mais motivos pra continuar.
como um vento fresco a luz entrou em seu coração e a levantou, mostrando coisas que ela nunca viu.
uma nova caminhada se iniciava, novos sonhos, cancões e sorrisos...
... mas algo fez com que ela voltasse as suas velhas lagrimas, e de la ela nao consegue mais sair, por mais que tente.
um pedido de socorro, na esperança de ser livre de si mesma é só o que ela consegue.
e como voltar a sorrir?
e onde estar?
e como ser quem um dia ela foi?
ei menina, ainda não acabou... o sol nasce todas as manhas e a chuva ainda cai molhando toda sequidão.
feche os olhos e tente ver, encontre em suas coisas... ainda esta la...
... sua coroa de princesa, seu vestido.. suas esperanças!
não desista!
“Cá estava ela, novamente, com um sorriso fingido e olhos avermelhados. Dizia ser o sono que a deixou assim, mas na verdade, não foi bem isso. Estava sentada no chão, não se sabe o porquê, mas estava ali, no canto da sua cama, olhando pra fora dê sua janela. Olhava, olhava, e olhava, não se sabe muito bem porque ela estava ali, só estava com os olhos vermelhos, e olhando fixo para o céu. Pedia pra sua dor ir embora, e levar de vez, todas as suas lembranças. Aquelas lembranças ruins que ela guardava consigo. Já não tinha mais forças para nada, se levantar talvez fosse uma péssima opção, já que a sua vida estava tão tediosa, tão sem graça. Com os olhos cheios de lágrimas, se levantava da sua cama, e seguiu em frente. Conseguia se tornar um grande personagem, onde ela mesma havia criado. Usava então, uma capa, pra ninguém notar-te. Pra ninguém conseguir notar, o quanto era frágil aquela menina. Criou então, uma armadura, onde ninguém conseguia ver o que ela realmente sentia, o que ela escondia através do seu sorriso, tão fingido e fútil. As palavras mal conseguiam sair, quando alguém olhava fundo em seus olhos e perguntava se estava bem mesmo, mas como sempre, ela dizia que estava. Por ser durona demais, achava melhor assim, ter que falar que estava bem, só pra não desabar diante das pessoas. E usar aquele personagem que criaste, talvez iria distanciar algumas pessoas que só queriam faze-lá sofrer. Que só queria machucar aquele pobre coração, tão inocente. Dentro de sua cabeça, era uma tremenda confusão. Lia coisas que a machucavam, e para os outros, poderia ser algo fútil, mas para ela, isso acabava com o seu dia. Aquela garota, escondia de si mesma o desejo de ser feliz, de conseguir sorrir de verdade. De arrancar de vez aquele personagem, onde criaste pra ninguém a machucar. Talvez precisasse de alguém, que se importasse de verdade, e fizesse ela se sentir a “única” em sua vida. Pobre, garota. Se isolava-se de tudo, e ninguém conseguia notar, o quanto estava mal. O que ela queria mesmo, era parecer o forte para as pessoas, e assim, todos saberiam o quanto aquela garota não podia ser machucada, mas não era bem assim. Aquela menina, já tinha se machucado muito, e então chorava, mas chorava sozinha. Pra ninguém ver, pra ninguém perguntar o que ela estava sentindo. Já era de costume, ela fingir estar bem. Abria um sorriso e seguia para mais um dia onde teria que esconder aquilo o que estava sentindo, não era isso o que ela queria, mas mesmo assim, fingiu estar bem. Só precisava de um “porto seguro”, onde iria ter com quem desabafar. E finalmente, falar tudo o que estava sentindo.”
"Cooperação"
Hoje quando estava a meditar
fiz um acordo com meu coração:
ele para de se apaixonar
que dele com carinho vou cuidar.
Combinei com minha mente:
quue ela pare de pensar em coisas indigentes...
e assim eu a tornaria mais inteligente.
tentei com minha alma conversar
ela tomou a palavra e me disse:
Sai pra lá imundice...
que a mim você nao vai enganar!
Ele estava na minha coleção. É um dos 10+, o livro que ninguém pode deixar de ler, a música das paradas, a cor da moda, ele é aquele desconto irresistível... ele é tanta coisa boa, que não sei mesmo se existe. Ele é aquele doce açucarado que não enjoa, que não sai da boca... aquele doce que nos arrepia à toa.
É, um dia eu estava caminhando por uma rua qualquer e comecei a reparar nas casas ao meu redor... Todas muito bem protegidas, cercas eletrificadas, muros altos, portões afiados, cadeados. Pra tu ver onde chegou o nível de sacanagem da violencia de hoje em dia. Como muitos devem pensar "Por que nos filmes norte-americanos não existem portões ou muros"? Fácil de explicar e fácil de entender. O sistema de lá é diferente do nosso, outro tipo de condenações e com planos muito diferentes politicamente falando. Hoje vivemos em casas que mais parecem presidios, Gaiolas ou tudo que não podemos sair. Bares totalmente protegidos por grades e todos buscam a maior proteção possivel. O certo é isso, mas infelizmente nos perdemos dentre tanto tráfico e tantos crimes. Acredito que isso ainda mude mas infelizmente não depende de nós!
Covarde é aquele que diante um problema da a desculpa de que não estava preparado e não sabe oque fazer, coitado, você se acovarda, você sempre achou que não iria acontecer nada contigo é ? você sempre viveu sem pensar no imprevisto que a vida traz ? acorda filho!tudo oque você faz planta amanhã, tolo é aquele que diz viver somente o presente, sem se preocupar com o futuro, vai nessa ideia que vai "bem" viu. aprenda que com os problemas é fácil lidar, mais só não se acovarda, controle o desafio, não fuja dele, pensar muito é tua única força para ter sucesso diante do dele... nunca esqueça disso irmão. NUNCA!
um erro que comete foi não te dizer o que eu estava sentindo...
uma duvida que eu tive foi se você estava me ouvindo...
Parecia que você não me amava...
mas tudo foi resultado do meu silêncio que se prolongou demais...se eu não tivesse te esperado...apenas tivesse te amado...talvez agora você estaria ao meu lado...
Estava fazendo um balanço de tudo que aconteceu na minha vida nos últimos dois anos, e por incrível que pareça só consigo pensar uma coisa: que minha vida passou a ter graça depois que te coloquei nela. Isso é exagero? Talvez fosse se meu dia não melhorasse totalmente toda vez que escuto um ‘eu te amo’.
Nos momentos mais estranhos, em que eu estou pensando a toa, eu acabo sendo levado a pensar em chocolate e calor. É que eu me lembro dos seus olhos e do seu beijo. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro eu penso em futuro, em família, e muito mais muito amor.
Você já pensou no quanto tudo mudou em dois anos. Quem diria que dois anos à frente eu estaria tão responsável, tão menos irredutível, tão mais sorridente, tão menos egoísta, tão... Feliz. É, em dois anos muita coisa mudou. Nós tivemos tudo para dar errado, e mesmo assim continuamos a dar mais certo do que tudo que eu conheço. Simplesmente porque somos chatos demais para desistir, e acabamos conseguindo que tudo desse certo não é?
Pois é, já são dois anos de muita coisa acontecendo. E eu só tenho a te agradecer. Pelo seu amor, pelo seu carinho. Pelas brigas também. Por tudo. Porque você simplesmente me faz um bem imensurável. Faz-me querer ser uma boa pessoa, só para te fazer feliz. Faz-me acreditar que a vida é mesmo algo bom de viver.
Pensando melhor, quando eu olho para esses dois anos, só consigo ter memórias boas de tudo que a gente vivenciou. Porque você sempre esteve ao meu lado, mesmo sem querer em algumas ocasiões.
Você já pensou no que o futuro reserva para o nosso amor? Nós poderemos estar agarradinhos num cinema qualquer, sem estarmos enjoados daquelas comédias românticas que só nos fazem ter certeza que nosso amor é muito melhor que aqueles que são produzidos em hollywood. E quando sairmos para esticar as pernas pelas ruas, o sol vai brilhar em você, e em mim; seus olhos vão ficar mais achocolatados ainda, e vamos sorrir, apenas por existirmos um ao lado do outro.
Posso ver como tudo vai acontecer em cada detalhe. Eu vou te roubar um beijo, e você vai protestar, mas vai esquecer rapidamente, porque vou te mostrar uma nuvem com um formato de um avião. Vai haver sol e nuvens brancas em todos nossos dias, porque eu estarei contando minhas piadas idiotas, e você estará gargalhando delas como sempre.
Nós também vamos nos lembrar quando costumávamos a discutir por causa que eu roubei um pedaço do seu sanduíche, e sorrir bastante, pois era isso que nos divertia naquela época. Vamos poder ficar até tarde na varanda, numa noite quente bebendo vinho, nos divertindo, e bebendo. Só rindo. Isso porque nesses dois últimos anos aprendemos a apreciar a companhia um do outro mais do que qualquer coisa. E na nossa cabeça só vai ficar ecoando uma palavra: Amor, Amor, Amor.
Pode ser meio fantasioso, mas é tudo o que vem na minha mente quando olho pro seu sorriso; Que o futuro que nos aguarda é tão melhor do que o presente que temos agora; E olha que é impossível superar a felicidade que sinto agora.
Acabei de lembrar, quando eu te ver da próxima vez eu vou dizer "Eu nunca fui tão feliz quanto estou agora", e você vai sorrir e responder "É, eu nunca pensei que poderia ser tão feliz quanto eu sou quando estou com você" Tudo vai ser Amor. Carinho e chamego. Algumas brigas, e beliscões. Beijos e mordidas. Mas principalmente amor. Por toda a eternidade.
E quando os meus dias cinzas chegarem, você vai estar lá para me animar, dizer que é besteira minha e me mandar sorrir e te beijar; como fez nos últimos dois anos. Quem sabe até, você consiga finalmente extingui-los da minha vida. Não sei se você notou, mas eles são tão raros ultimamente, isso porque dois anos atrás minha vida era cinza, agora só alguns dias perdidos são assim. Tal igual eu vou estar aqui o tempo todo para te dar dengo, me apaixonar mais ainda pelo se risinho de tão apaixonado, e pelo seu bico cheio de mimo. É, do passado ao futuro vai ser só Amor, Amor,, Amor.
Infelizmente, tenho que te dizer que pode ser também, que daqui a dois anos, a gente nem se encontre mais. Pode ser que a gente nem se conheça mais. A gente pode não se dar bem. Talvez a gente só se estranhe e se perca. Mas independente do caminho que tomemos, sempre vai existir amor. Aonde você for, vai ter amor. Todo esse amor que eu carrego por você.
Hmm. Sinceramente, do jeito que sou insistente, duvido que você algum dia consiga fugir desse meu amor todo. Então esquece essa possibilidade de não existir pra mim. Pois te quero muito mais que o infinito anseia por um fim. Então que esses dois anos sejam ínfimos em comparação a eternidade que quero passar junto com você.
Lembre-se do que meu ‘eu te amo carrega’ e sorria, porque nossos dois anos transbordam de Amor, Amor, Amor.
"Foi um descontrole, claro que me arrependo, mas muita coisa aconteceu e eu já estava muito cansada de persistir. Eu abri mão de tudo na minha vida e não estava mais conseguindo continuar."
Em um dia qualquer atrás, estava refletindo e tive a conclusão de que devo curtir cada momento da minha vida, fiz uma comparação que achei interessante, nossa vida é igual uma fita cassete, pois somos obrigados a passar por todas as cenas, não podemos voltar ou se quer passar os momentos em que nos sentimos mal, mas se ela fosse igual ao DVD seria ótimo, pois poderia rever os momentos que quisesse e os momentos desagradáveis não os assistiria, pularia os mesmos. Portanto cada momento é único, seja ele qual for aproveite o máximo, pode ser que em um dia no futuro vc se pergunte porque eu fiz isso ou aquilo ou deixei de fazer certas coisas, antes de tudo pense depois aproveitar o máximo mas com responsabilidade, que é fundamental para uma passagem proveitosa, só temos uma vida e se perdemos não é igual ao vídeo-game não podemos dar restart ou até mesmo ter vidas extras, é só uma, então entre nessa e curta a sua vida sem querer estragar as de outras pessoas, curtas seus amigos, seus amores, seus momentos, aproveite cada um como se fosse o ultimo. Dedico esta reflexão a todos que gostam de curtir o lado bom da vida!
[…] Eu estava na rua, pensando num jeito de mudar o meu caminho, ir ao caminho certo, queria ir à um caminho onde você não estivesse. Mas não consigo, os caminhos que eu devo ir, você sempre estará. Eu me culpo por isso. Nem era pra isso acontecer, eu não devia me apaixonar por você. Também errei, mas tudo bem, sempre posso tentar de novo. Nunca mais vou deixar meus sonhos pra trás, não vou. Por quê sei que depois da chuva, sempre vem o sol, e tudo vai melhorar. Enfim, só o tempo pode pôr as coisas no lugar, pra recomeçar.
Fui um jovem que provava a quem queria sobre uma maturidade que estava ainda a crescer, talvez uma tentativa de mostrar-se grande em meio aos pequenos, hoje sou um crescido que busca na imaturidade algumas razões para se manter vivo.
E mais uma vez,estava ali sentada,esperando que você vinhesse ao menos me dar um oi,nem que fosse de longe,ou então só um sorriso teu bastaria.
A, como ela é linda,
Como eu a amo...
Estava indo tudo bem,
Até que sem pensar eu agi,
Com um amigo dela briguei,
Sem falar com ela fiquei...
Brava permaneceu,
Atraz do perdão eu fui,
Aconteceu dela me evitar,
E aos poucos eu tentei,
Voutar com ela a falar...
Acho que ela não acreditas,
Mas eu a amo,
E nenhum valor consegui,
Incrivelmente...
Eu desisti,
Arrependido permaneci,
E pelos cantos fiquei.
Poemas já perdi a conta,
Que para ela eu fiz.
Sentimento inexplicável,
Por ela eu sinto.
Não sei se estou,
Mas acho que uma vivendo uma ilusão estou...
Ou talves não?... Quem vai saber?
Nenhuma chance ela me deu,
Para provar que realmente a amo...
É tão bom sonhar,
Com ela me casar,
Mas melhor do que sonhar,
É o sonho fazer se realizar,
Agora o ruim,
É fazer este dia chegar,
Porque sem me amar,
Como vamos nos casar?
Simples,
Ela eu vou conquistar,
Aos poucos vou tentar,
Um dia, ela vai me amar.
Estava com ela em um parque , em um fim de tarde. O vento gelado nos tocava , me fazendo tremer , estavamos sentados , abraçados , olhando para o chao , quando vimos vagalumes voando e piscando , depois a lua apareceu grande e brilhante , tudo escureceu e no final estava ali você e eu.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
