Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
No dia em que acordei com aquela claridade
A sensação foi boa, só um pouco
Estava sonolenta, foi difícil.
A BOLA DA VEZ
Estava uma bola rosa em casa, fazendo o que sempre fazia. Quando ouviu um barulho bem baixo vindo da parede colorida de seu quarto. Era uma fada. Uma fadinha presa. A bola desesperada queria ajudar de alguma forma aquela fada, com uma voz tão doce.Tinha medo de quebrar a parede e machucar a pobrezinha. Mas não tinha outra opção. Pegou o martelo mais pesado que encontrou nas ferramentas do papai Bolão Azul e libertou a fadinha sem nenhum arranhão.
Foi mágico, assim que a fada saiu da parede, a parede se reconstruiu e a fadinha a agradeceu muito. Elas começaram a conversar e a pobre fada disse estar presa ali por causa de um feitiço que uma rainha rogou. A rainha parecia boa e confiável, sempre cheia de certeza e razão. Com argumentos para qualquer circunstância, aparentemente sem motivos para desconfiança.
Por trás de tudo isso, tinha alguns planos malvados para enaltecer seu nome nas costas da doce fadinha. Maaaas... A fada era doce e não boba! Percebeu na hora que a rainha era má e que seus planos geniais eram estratégias que usavam a pobre fada como ferramenta.
Sem pensar duas vezes, a fada, com toda a sua inteligência quis cair fora dessa situação. Foi então que a rainha descobriu e prendeu a fada em uma parede aleatória, de um quarto aleatório de um lugar qualquer. Pensando que ninguém nunca ouviria seus gritinhos melodiosos. O poder da pobre fada estava interrompido enquanto ela estivesse presa.Eis que a bola rosa ouviu o grito e a libertou.
Depois que a bola ouviu essa história, ficou chocada e com muita, mas muita raiva da rainha e de seus aliados. Mas nada podia fazer. A não ser ficar ao lado dessa fada doce que não merecia nem o vento do inverno, que insistia em dificultar seu vôo jardins afora.
A rainha, toda cheia de si, jurou que a fadinha aparentemente frágil e sem defesa, faria um chamado para voltar e pediria desculpas por aquilo que nem se quer tinha feito. E ficou surpresa ao não receber nenhum tipo de notícia. Seus aliados, cujas cabeças tinham sido literalmente programadas para obedecer e concordar com a rainha, começavam a desacreditar em seu “tamanho poder” e foram a abandonando aos poucos. Ela, toda orgulhosa, aparentemente não deu bola pra isso. Afinal, jurava que continuaria “poderosa” mesmo sem ninguém ao seu lado.
Por fim, a rainha acabou sozinha, sem amigos e sem aliados. Quase entrou na depressão. Só então, depois de ter que passar por tudo isso, resolveu pedir desculpas para a fada. Mas a fada, madura, disse que ela não lhe devia desculpas alguma e que o tempo já havia lhe castigado o bastante para ela aprender. Enfatizando que as coisas jamais serão como sempre foram antes de tudo isso, mas que a convivência é sim possível desde que haja respeito de espaço e opinião.
A rainha ficou impressionada com a atitude da fada, mas depois de tanta coisa, concordou com as novas “regras”e elas viveram neutras enquanto foi possível.
A bola nunca mais se separou da fada, sua confidente e melhor amiga e viveram unidas para sempre.
Achei que meu coração estava protegido com um escudo e que nada mais iria abalá-lo. Mas ele bateu acelerado, junto de uma dor insuportável, naquele momento.
Hoje à tardinha estava agitado.
Até com dificuldades motoras.
Meio tremulo.
Fiquei um pouco inquieto, porque tinha tanta gente em casa.
Na hora do café.
Depois passou.
Conversei pelo MSN com uma amiga bipolar
do Rio com a qual não falava há uma semana mais ou menos.
Foi bom falar com ela.
Me senti melhor e até melhorei depois disso.
Ela me faz bem!
Me lembrei da musica do Lulu, “ela me faz tão bem”.
Lá estava. Ela, linda, deu um sorriso pelo qual um homem poderia facilmente se apaixonar. Cabelos lisos e sedosos em volta do pescoço e, um perfume que parecia ganhar vida própria e atraia os rapazes para perto de si. Os dentes eram como se fossem pérolas das mais brilhantes e fascinantes do mundo. Usava uma blusa preta com alcinhas bem finas, uma saia branca de cetim e um par de botas. Os tecidos em contato com seu corpo moldavam cada centímetro de uma bela escultura feita pelos anjos. Ela jogava seu cabelo de lado e eu ia no balançar de sua franja. Vários olhares à sua volta e claro o meu , o olhar mais puro e sincero, sem preconceito ou barreiras. Era o olhar de alguém que a idolatrava diariamente sem ao menos ter - lhe dirigido a palavra. Palavras essas que na hora eram engolidas e desciam com um ar de repulsa e arrependimento. (A Dama da Noite)
Havia um brilho no seu olhar que eu nunca me esqueci, aquela noite estava tão corretamente 'estranha', mas com aquele brilho, virei a menina mais alegre da festa, dancei, sorri, e me perguntei " eu SOU ou ESTOU feliz?" eis a questão ainda não respondida !
Um Abismo
Numa noite de lua cheia, serena
Eu estava pensando na vida, sozinha
Quando me peguei cantando e chorando
Por causa daquela dor, o amor
Por causa daquele menino, um amigo
Por causa da fantasia, da minha vida
Por causa do meu lar, da minha família
Por uma consequência, plena
Por causa do racismo, um abismo
Meu amor, essa noite tiver um sonho!
Percebo o quanto você estava carente de amor
Nunca tive coragem de aproximar-me
Pois ele sempre estava por perto
Derrepentimente você aproximou-se
E falou baixinho, fica comigo.
Comecei a acariciar seu rosto
E beijar sua boca, e sentir seu corpo juntinho ao meu
A temperatura do seu corpo estava acessivo, 15° de amor
Em fim, quando te vi em meus braços
Derrepente tudo acabou,
Não sabia onde estava Tudo parou,
Como se o mundo já não existisse para mim
Quando mim recuperei do susto tentei lembrar mi da minha amada,
mas era só um sonho, Tiver que mim conformar.
Mas sabe Deus, eu possa encontrar ela e vou amar com todas as minhas forças.
No escrivaninha tem um papel
Papel branco,envepole marrom e rabiscado
Era a carta que eu estava escrevendo
Pra enviar pro' meu cunhado...
Um belo dia estava no jardim, e ao perceber alguém me olhando, senti um medo tremendo pois imaginei ser um ladrão. Mas de repente, você apareceu com as mais belas flores, que colheu pensando em mim, pois é assim o amor, tudo que fazemos é pensando no amado.
Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!
Eu amo de várias formas...
Um dia desses eu estava montando uma palestra e entre vários temas, estava tentando fazer algo legal, que tocasse o próximo de forma sutil mas direta e ai,recebi um recadinho e no final estava a frase: EU TE AMO! Ai pensei: Puts,hoje em dia as pessoas falam EU TE AMO da mesma forma que dizem PQP, prendi o dedo na porta! Fiquei alguns minutos parada, refletindo sobre o amor e então , embuti em minhas linhas... um pensamento oposto ao que eu estava tendo minutos antes...Pensei: O amor também pode ser negativo! É tipo dizer um BOM DIA, sei lá... Pra algumas pessoas o amor tornou-se algo banal, mas para mim não, AMOR é realmente AMOR. Nos dias de hoje, encontramos um amigo e no final da conversa dizemos: AMO VC! rsrs Deixamos um recadinho no orkut e assinamos: TE AMO! Falamos a respeito de alguém não muito próximo e mencionamos: Amo essa pessoa,enfim...o AMOR tem sido usado como virgula ou ponto final .No meu caso a palavra AMOR é usada de várias formas, positiva ou negativa, mas ainda sim esta permanente e imutavél em minha vida. Há quem duvide , mas... eu AMO TODO MUNDO!!! Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim... e tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido... Amo todas as coisas e de formas diferentes , rsrs mas ainda assim...EU VIVO AMANDO!
Entrei no meu face (excluido) e vi que eu estava com um relacionamento serio com "ninguem"! : (
Vou indo dormir ao som do meu colega de quarto Alex "Korm", como eu curto de tudo um pouco pra mim nao vai ser problema.
Te amo Amanda, acredite se quiser
eu que errei nhe...sofro agora.
Deus esteja sempre ao seu ladinho
s2
Generalização...
É incrível como os seres humanos definem os outros.
Hoje estava a ver um episódio de criminal minds em que um islâmico faz o papel de terrorista, acho sempre um pouco exagerado que os terroristas das séries e filmes sejam islâmicos (árabes), porque existem terroristas em toda parte e de nacionalidades diversas.
São como os negros sempre que vejo alguns filmes antigos eles são sempre os mals da fita, sempre os gangsters, bandidos, assassinos, etc...
Ou os brancos que até um tempo eram sempre mocinhos, policiais, donos de alguma coisa.
Muita generalização na minha opinião.
Posso citar um caso real, recente e foi muito divulgado aqui em Portugal quando dois brasileiros invadiram uma unidade do BES (Banco Espírito Santo) e fizeram duas pessoas reféns, em um assaltato mal sucedido, a polícia esteve várias horas em negociação até achar que a melhor alternativa era render os criminosos, então invadiram o local em um momento de distração dos mesmos libertando os reféns e atirando contra os assaltantes matando um e ferindo outro gravemente.
No dia seguinte fui a uma página local saber infromações sobre o caso e vi inúmeras mensagens preconceituosas do tipo "brasileiros são todos iguais" ou todos os "brasileros deveriam ir embora do nosso país", entre outras que nem vale a pena citar em relação a imigrantes mais principalmente a nós.
Achei aquilo absurdo até porque sou imigrante e com muito orgulho BRASILEIRA, acho ridículo e de extrema ignorância julgar e querer definir uma pessoa por sua nacionalidade, cor de pele, classe social, religião ou posição política.
Penso que apenas pessoas pequenas e sem instrução fazem esse tipo de julgamento.
Já disse aqui antes e continuo afirmando que deveríamos ser mais racionais, não julgar uma pessoa apenas a primeira impressão ou pela aparência física; afinal somos todos seres humanos ou não?
Acho que um pouco de dissernimento não faz mal a ninguém, mais instrução, melhor educação.
Até porque loira apenas por ter o cabelo mais claro não é burra, um negro por ser negro não é gangster, bandido ou pobre (a Oprah Winfrey por exemplo é negra se orgulha disso e é uma das pessoas mais ricas e influentes do planeta), árabes não são todos terroristas, brancos não são todos preconceituosos e nem ricos só pela cor da pele, poderia citar milhares de exemplos mais acho desnecessário.
Deixo aqui a minha opinião sobre os fatos e para quem acha que imigrantes não são bem-vindos digo apenas uma coisa foi através da imigração que grandes econômias cresceram e todos os países do mundo possuem imigrantes, pessoas que foram para esses lugares e pessoas que saíram dos mesmos sempre em busca de uma situação financeira melhor, mais segurança e outros motivos.
Aprendam com as pessoas...
Até porque com o tempo a maioria das coisas evoluiu bastante, principamente em filmes e séries... será que as pessoas não?
Sempre me farei essa pergunta!
Um dia a Mônica estava andando pela calçada com um pirulito e viu um amigo.
A Mônica adorava ameixa então o amiguinho pegou e disse:
- Você que troca esse seu pirulito por aquela ameixa?
A Mônica disse - "Sim" então ele retrucou:
- Só que você vai te que ir la em cima da arvore.
E ela aceitou.. quando chegou em casa disse tudo para a sua mãe, e a mãe dela disse:
- Mais Mônica e você teve que subir na arvore?
- Sim mamãe!
E a mãe disse:
- Mais minha filha ele só queria ver sua calcinha!
E a Mônica disse:
- Foi por isso mesmo que eu tirei!!
Ah, sim decididamente eu me lembro dele. O céu estava pesado e fundo feito areia movediça. Havia um rapaz de casaco vermelho, com a timidez no rosto. Desenredei-o e o levei embora. Bem acima da terra, caímos juntos no mesmo sentimento.
Decididamente eu gosto dele.
Eu estava pensando em você ontem, e gostei de entender um pouco mais do contorno da sua boca, do tom tão equilibrado que ela da na sua pele, do seu sorriso, das suas bochechas, do seu nariz e por fim, do seus olhos que de todas as partes da seu corpo é a que me chama mais atenção e a que mais me atrai também. Então… Posso enfim toca-los com a ponta dos mais lábios? -
Eu estava pensando em você ontem, e gostei de entender um pouco mais do contorno da sua boca, do tom tão equilibrado que ela da na sua pele, do seu sorriso, das suas bochechas, do seu nariz e por fim, do seus olhos que de todas as partes da seu corpo é a que me chama mais atenção e a que mais me atrai também. Então… Posso enfim toca-los com a ponta dos mais lábios?
Ausência
Quando você estava ao meu lado,eu me sentia como um pássaro vivendo em cárcere.
Pensei que havia um mundo maravilhoso a minha espera,e que você impedia eu viver.
Fui egoísta em pensar que eu poderia ter mais amor do que você estava me proporcionando.
Errei,errei muito por não permitir viver esse amor que você tanto dedicou pra mim.
Sinto muito,não somente por causa da sua ausência;mas por saber que fui muito feliz sem saber.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
