Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Cerca de 338014 frases e pensamentos: Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

⁠A meta do filósofo, perante o senso comum, não é ser um guru dono da verdade, a meta é aflorar um ceticismo que estimule as pessoas à
fazerem questionamentos que só elas mesmas fariam.

Inserida por Vinischuartz

⁠eu crio minha própria realidade, é tudo tinta no papel, eu pincelo cada paisagem, cada retrato um momento guardado, lembrado por retratos, lágrimas de saudade dos momentos felizes, o tempo é traiçoeiro, interage o tempo inteiro sem pausa pra descanso, cada um que deu seu tempo que retorne pra si mesmo, quero formular frases a serem compostas, composições de um poeta viciado, visionário a produzir por lucro, inteligência escaça, forçando o cérebro a trabalhar,

Inserida por Vinischuartz

⁠O objetivo do verdadeiro artista nunca foi ganhar dinheiro com suas obras, esse é um complemento, um incentivo para que ele continue.
O objetivo sempre foi a contemplação da vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.

Inserida por Vinischuartz

⁠Assuma ser quem é sem medo, a maioria é um fantasma que induz ao erro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não é questão de fazer parte ou usar um rótulo. É uma questão de liberdade sem negócio. Ócio que liberta. Palavra descoberta, encoberta o que mantém alerta. Se flerta é porque deseja, se rejeita é porque anseia. Não é ceia nem encanto de sereia. É dourado como ouro ou o mel de abelha. A grama verde é manchada pelo sangue que a avermelha. Tenho ideias que agradam a plateia, mas escrevo justo as que ela odeia. Desconstrução de barreiras, fuga da caverna. Me vi em mais uma alma aprisionada por si mesma.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não se confunda, o politeísmo são muitas faces de um único Deus, e o monoteísmo uma única face de muitos Deuses.

Inserida por Vinischuartz

Minhas conquistas listadas em tópicos cabem em um disquete… vou além do sol, desse quintal, além do virtual… além da discussão da imagem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem nasceu pra ser rei não aceita servir um senhor.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nem sempre um torcedor é considerado alienado, às vezes pode ser apenas mais um apaixonado por algo em comum.

Inserida por Vinischuartz

⁠Toda resposta é um limite.
A dúvida analisa todas as respostas e não se apega à nenhuma.

Inserida por Vinischuartz

⁠O tolo necessita de aprovação, o problema é que o que o torna um tolo não é passível de aceitação.

Inserida por Vinischuartz

⁠O dia passa como um Flash de novo, o velho hábito de se habituar ao habitual, ritual rotineiro de quem tá acostumado há décadas, meio século depois acúmulo de lembranças, sabedoria é análise de experiências focando sempre na transcendência. Essência que promove originalidade
em um mundo de cópias, embalagens fabricadas, controladas e predestinadas ao mesmo desfecho. Guiado pela razão, com doses de emoção.

Inserida por Vinischuartz

⁠A chuva cai lá fora enquanto dentro há um campo deserto, vida que provém da natureza, olhares que se cruzam por corredores, salas, ap’s, casas, barracos e mansões. Divisões na sociedade que separa quem vive de quem serve, de quem manda é quem obedece, e pra quem ou que se serve, porque é assim que é sem ninguém questionar só resta obedecer ou lutar até morrer, eu ignorei todas as distrações que eles trouxeram, gritei bem alto pra que saibam l que eu quero. Cansei de ficar esperando a outra vida, quero vencer mesmo que seja o último na corrida, se estou na pista é porque vivo minha vida de olho no que me intriga, instiga, me aplico enquanto o mundo gira, e os astros se movimentam em pura harmonia, destino são acontecimentos por acaso, livre arbitro é futuro já escrito.

Inserida por Vinischuartz

⁠Retrato de um momento passado, vidas vividas dentro de um calendário, significados de estados que estão no dicionário. Me arrependi em não dizer que foram momentos de prazer, tudo ali era vivido, ao mesmo tempo que se diluía num mar de emoções, confissões, confirmações de uma vida vivida em prol de um desejo, destravei a trava que impede o miocárdio, seleção de interesses expostos pela palavra, expressões que revelam divisões entre quem vive de quem apenas observa, a vida é uma história escrita pela mão que tudo sabe.

Inserida por Vinischuartz

⁠Vou organizar um bota-fora da minha vida de agora, pra que no fim da jornada eu não tenha perdido a hora.

Inserida por Vinischuartz

Cada alienado da Matrix é um potencial agente defensor da escravidão.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quando um sábio fala deveriam se calar.

Inserida por Vinischuartz

A vida é um labirinto, a morte é uma saída.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se você não aceitar um trabalho que te sacrifique, você já está sendo um revolucionário.

Inserida por Vinischuartz