Estav Contando as Estrelas no Ceu

Cerca de 24505 frases e pensamentos: Estav Contando as Estrelas no Ceu

⁠Há músicas que são verdadeiras poesias e que retratam exatamente aquilo que, muitas vezes, não conseguimos expressar. Quando acontece essa "magia", estabelecemos uma relação ainda mais humana e íntima com a música. É como se ela fosse exclusivamente nossa.

Inserida por ceumarques

⁠Não entendo a preocupação que os brasileiros têm de aprender o idioma dos estrangeiros que vêm aqui para o Brasil. Se são estes que estão vindo, por que eles não aprendem a língua portuguesa?

Inserida por ceumarques

⁠Nossa evolução não é linear, por isso não nos assustemos com os desvios e as curvas que surgirem no caminho. Eles fazem parte do nosso crescimento.

Inserida por ceumarques

⁠⁠Ser professor é reinventar-se diariamente, é ser capaz de ampliar os horizontes da educação, abandonando até mesmo a restrita e a tradicional sala de aula.

Inserida por ceumarques

⁠Que eu não me assuste e me fragilize tanto com os meus períodos de adoecimento e que eu tenha sabedoria para enxergar tudo aquilo de bom que acontece nesse tempo em que a vida me pede apenas um pouco mais de calma.

Inserida por ceumarques

⁠Por que o coração materno só fica tranquilo, quando sabe que os filhos estão bem? Cada vez me convenço mais que o maior ato de coragem de uma mulher é a decisão de ser mãe.

Inserida por ceumarques

Uma vez me questionei se era possível sentirmos saudade daquilo que não vivemos. Fiquei feliz quando li uma matéria dizendo que sim. Pensei que estivesse meio louca. Como assim sentir saudade daquilo que não vivemos? Hoje digo com tranquilidade que sinto saudade dos momentos que não pude viver ao lado do meu pai. Ele era uma pessoa que poderia ter me ensinado muito. Uma alma rica, mas que infelizmente não pôde ser mostrada em sua plenitude devido ao alcoolismo.

Inserida por ceumarques

⁠⁠O que está acontecendo? Um momento em que todos deveriam se unir, vemos o egoísmo e a insensatez imperando entre os homens. Vontade de desistir da humanidade, mas não posso desistir de mim mesma.

Inserida por ceumarques

⁠Após comer macarrão com lingüiça no jantar, sentei-me na poltrona e comecei a ler o jornal. Infelizmente, com muita freqüência, leio sobre seqüestros feitos com a maior tranqüilidade. O pior é que os delinqüentes que organizam esses crimes são vistos como vítimas da sociedade. Isso eu não agüento!

Em seguida, leio uma matéria sobre pingüins e descubro que muitos desses animais aquáticos vivem na região da Patagônia (Argentina). Ainda na mesma página, constato que o sagüi é um animal pequeno de cauda comprida e popularmente é usado como sinônimo de mico, porém são dois animais diferentes com tipos sangüíneos também distintos.

Para finalizar, leio que lingüistas e bilíngües eloqüentes vão se reunir em um encontro para falar sobre o fim do trema na língua portuguesa. Se você percebeu que todas as palavras escritas com esse sinal gráfico não estão de acordo com as novas regras ortográficas, nem precisa participar do evento. Caso contrário, fique tranqüilo, pois as inscrições ainda estão abertas com o valor promocional de cinqüenta reais.

Inserida por ceumarques

⁠Viajar é muito bom, mas voltar para a nossa casa é melhor ainda.

Inserida por ceumarques

Tudo que possuímos hoje é fruto daquilo que plantamos ontem, e o que teremos amanhã resulta do esforço despendido hoje, por isso ñ dá moleza trabalha para poder colher muito amanhã

Inserida por CelesteEvania

Essa noite pra dormir foi foda
Contando estrela no céu
Imaginando seu sorriso
Te desenhando no papel

Sem saber o que fazer
Chorando sem parar
Querendo te esquecer
Sem saber no que vai dar

Sonhando acordado
Aqui ainda estou
Querendo seu amor

Passa dias passa horas
Passa meses passa anos
E meu coração continua te amando

Sem saber o que fazer
Já não sei quem sou
Coração iludido
Por causa desse amor

Amor bandido
Amor sem noção
Coração partido
Em busca de uma paixão

" Te imagino no céu junto aos anjos, contando tuas
aventuras aqui nesse inferno."

Um dia difícil

Num céu azul de carneirinhos
Vou contando quantas formas
Passam por meus olhos
Nessa tarde de primavera (verão)

O som do celular me tráz de volta
Ao sol escaldante que bronzeia minha pele
E parece torrar meus neurônios
No choque térmico da notícia

A voz do outro lado engasga
A minha se cala...emudece
O suor salgado respinga dentro do olho
Que arde feito fogo no coração

Em segundos revivo uma vida
Repenso alguns valores
Desfaço de outros
Entonteço

O cérebro frita sob o sol
Um frio invade a alma
Os carneirinhos se foram
O céu está nublado

No peito, algo incomoda
Uma pressão que não passa
O celular se calou também
E eu...fraquejei

Ainda torpe, sigo em frente
O dia já se despede
O crepúsculo se aproxima
Enquanto a alma se agiganta

Feito uma galinha choca
Aninho os pintinhos sob as asas
Cansadas e pendentes
Vamos descansar....

Inserida por Nanevs

⁠As andorinhas são onze e estão voando em pleno céu azulado, agora são doze, contando-me também, eu vou com elas acompanhando-as de perto...

Inserida por sivilepoete

⁠Só na nossa galáxia, há bilhões de estrelas. Cada uma é o sol de seu próprio sistema solar, e a maioria desses sóis tem planetas, então é uma conclusão lógica que, dessas centenas de bilhões de exoplanetas na nossa galáxia, pelo menos um deles tenha o potencial de sustentar vida.

Inserida por pensador

" Felicidade ... como explicar?
Amor... Incondicional...Família ... Amigos...
Saudade estava de sentir esse sentimento que pulsa forte,
e faz chorar e ao mesmo tempo sorrir... Feliz.. Simples Assim!"

Já me arrependi de não tentar,
Já me arrependi de ter tentado,
Já me arrependi de pensar que estava derrotado.

Por toda a minha vida

Parte 3:

Eu estava bêbada e depressiva. Ele não tinha vindo. Todos estavam se "pegando", enquanto eu pegava a solidão e o copo. Fui para um canto mais reservado, para ficar a sós com a solidão. E fiquei ali, olhando para a parede que me tapava. Eu estava saindo para reabastecer o copo, quando esbarrei em alguém. Ainda bem que meu copo estava vazio. Quando fui pedir desculpas eu o reconheci, apesar de estar quase irreconhecível. Ele vestia uma camisa branca com umas partes verdes, com os punhos dobrados até os cotovelos. A roupa dele parecia combinar incrivelmente com a minha. Fala sério. Ele estava demais. Acho que eu devia estar de boca aberta olhando para ele, porque ele logo disse:
- Tá tudo bem?
- Aham. E me desculpa, eu não tinha te visto.
- Imaginei. Você está linda.
Meu Deus. Ele disse que eu estou linda. Acho que eu vou morrer. Eu não conseguia pensar muito bem no que dizer. Deve ser o efeito da bebida. Então eu disse:
- Obrigada. Você também está muito lindo.
- Obrigado.
A gente ficou se encarando por alguns segundos, até um bando de garotos jovens esbarrar na gente e sair correndo. Então eu perguntei:
- Quer beber? Eu estava indo pegar mais um copo.
- Não, obrigado, não posso beber.
- Por quê?
- Estou dirigindo.
- Hum. Então tá.
Eu saí. Não sabia mais o que dizer, então saí. Ele estava me deixando tonta. Ele ou a bebida? Tanto faz. Eu estava rodando. Pensei que eu fosse cair em seus braços. Pena que isso não aconteceu. Ainda.

As minhas irmãs nunca estão de acordo com meu modo de vida e estão sempre me cobrando uma vida estável ou em família. Acho que, de preferência, rodeado de muitos filhos. Não conseguem entender que sou diferente e não é porque queira o deseje, mas simplesmente por não poder evitar de ser assim. Este é o meu jeito e assim foi constituída a minha personalidade.