Estav Contando as Estrelas no Ceu

Cerca de 23735 frases e pensamentos: Estav Contando as Estrelas no Ceu

Céu e inferno íntimos

A porta entre nós e o céu não poderá abrir-se enquanto esteja fechada a que fica entre nós e o próximo. Conta-se que um dia um samurai, grande e forte, conhecido pela sua índole violenta, foi procurar um sábio monge em busca de respostas para suas dúvidas.

- Monge, disse o samurai com desejo sincero de aprender, ensina-me sobre o céu e o inferno. O monge, de pequena estatura e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro e, simulando desprezo, lhe disse:
- Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo. Seu mau cheiro é insuportável. - Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a sua classe.

O samurai ficou enfurecido. O sangue lhe subiu ao rosto e ele não conseguiu dizer nenhuma palavra, tamanha era sua raiva. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e se preparou para decapitar o monge.
- "Aí começa o inferno", disse-lhe o sábio mansamente. O samurai ficou imóvel. A sabedoria daquele pequeno homem o impressionara. Afinal, arriscou a própria vida para lhe ensinar sobre o inferno.

O bravo guerreiro abaixou lentamente a espada e agradeceu ao monge pelo valioso ensinamento. O velho sábio continuou em silêncio.
Passado algum tempo o samurai, já com a intimidade pacificada, pediu humildemente ao monge que lhe perdoasse o gesto infeliz. Percebendo que seu pedido era sincero, o monge lhe falou:
- "Aí começa o céu".

Para nós, resta a importante lição sobre o céu e o inferno que podemos construir na própria intimidade. Tanto o céu quanto o inferno, são estados de alma que nós próprios elegemos no nosso dia-a-dia. A cada instante somos convidados a tomar decisões que definirão o início do céu ou o começo do inferno.

É como se todos fôssemos portadores de uma caixa invisível, onde houvesse ferramentas e materiais de primeiros socorros. Diante de uma situação inesperada, podemos abri-la e lançar mão de qualquer objeto do seu interior. Assim, quando alguém nos ofende, podemos erguer o martelo da ira ou usar o bálsamo da tolerância. Visitados pela calúnia, podemos usar o machado do revide ou a gaze da autoconfiança...

A decisão depende sempre de nós mesmos. Somente da nossa vontade dependerá o nosso estado íntimo. Portanto, criar céus ou infernos portas à dentro da nossa alma, é algo que ninguém poderá fazer por nós.

Inserida por Calypso

Deveria existir um oitavo pecado mortal: Não abandonais aqueles que vos ama.

Inserida por amanda-lima

⁠Retrato de Erica

Nasceste do ventre da vida,
Como a Frida Khalo
Cores rebentam sobre ti
Um delicioso regalo.
Sonhas ir a paris
Beber o teu café sem açúcar.

Aproveitas e vais à Holanda
ver os campos de tulipas,
Com esse teu cabelo ruivo
Que faz mover as tuas pupilas.

Inserida por danielceusilva

um dia você descobrirá
que era você mesmo
aquele amor verdadeiro
que você tanto procurava

Inserida por ceudejupiter

⁠depressão é você achar que é um câncer na sua própria vida (ou em quem você foi antes dela) e na dos outros, não é bonito e nem legal, não é lindamente dramático, e não é preguiça. depressão é tentar se convencer todo dia que viver é bom, mas nem todos os dias conseguir, e procurar alguma motivação pra levantar/comer/tomar banho porque seu corpo dói. é uma dor como quando esta com febre, mas nenhum remédio pode te ajudar, e as pessoas vão te diminuir por isso. você vai se sentir pior por não vence-la, e cada vez que você levanta, come, ou faz alguma coisa é uma vitória. depressão não é bonito nem legal.

Inserida por ceudejupiter

meu maior medo é que essas crises existenciais se tornem frequentes e que essa sensação de derrota me consuma cada vez mais, que eu não consiga ver tudo de bom que a vida ainda pode me oferecer. eu tenho medo de me tornar aquelas pessoas chatas que reclamam de tudo e de todos, eu me sinto mal por ser assim, mas eu te prometo que se você me quiser, nós dois seremos as pessoas mais felizes desse mundo, porque você me traz paz em meio a todo esse caos, porque mesmo não acreditando nesse papo de destino e nem de alma gêmea eu acredito que a gente se pertence de alguma forma.

Inserida por ceudejupiter

e foi no meio daquela tempestade que eu percebi que havia acabado, foi quando eu me dei conta de que estava sozinho mais uma vez. nós já não éramos mais “nós” era só eu, e só você, a gente havia acabado e mais uma vez ali estava eu, debruçado e de mãos dadas com a solidão novamente. eu estava como criança que a mãe havia esquecido no supermercado, estava frustrado, com medo, só queria te ver novamente. cada vez que escuto esses trovões me arrepio e sinto saudades, aquele foi o último beijo, e não acredito ser coincidência por ter sido debaixo de chuva. se é assim que acaba, imploro que essa tempestade me leve pra longe, que essa água lave todo esse sentimento dentro de mim, já fiz companhia a solidão algumas vezes, não suportaria passar por isso, não sabendo que essa é a última vez que a tive em meus braços.

Inserida por ceudejupiter

eu me peguei pensando: como pode o amor acabar? como algo tão nobre pode simplesmente chegar ao fim ou deixar de existir?
quando eu era mais novo acreditava naquela coisa de felizes para sempre, mas agora depois que cresci um pouco eu vejo o quão patéticos somos de acreditar que o amor iria durar para sempre, se nem nós mesmos duramos para sempre.
e isso, em sua grande maioria, deve-se principalmente as expectativas que a gente põe tanto no próprio sentimento quanto na pessoa de quem a gente espera recebê-lo.
a gente acredita que a reciprocidade é algo válido e que sim, independente da intensidade, ele perdurará. mal sabemos que se não for na mesma medida em ambas as partes aquela reza toda feita pela humanidade, aquele conto de fadas ao qual somos induzidos a acreditar, não passará apenas disso: um conto. uma ilusão. e, acabamos por não mais sonhar, não mais acreditar, não mais criar expectativas. a gente apenas deixa seguir e fica apenas com aquele sentimento de que está faltando algo; algo que nos tirava desse mero ritual de apenas existir. no fim, algo que era para nos dar vida, acaba nos matando, mesmo que aos poucos.

Inserida por ceudejupiter

foi aí que entendi que não era verdade aquilo que me diziam sobre a saudade, porque parecia que quanto mais o tempo passava, mais eu sentia falta dele, foi aí que eu entendi que não fazia sentido aquela história de superar, aquela velha história de seguir em frente. adiantaria eu bater de frente com o meu próprio coração? foi aí que eu entendi que ele estaria sempre ali nos livros, nas canções, no café fresquinho pela manhã ou em um fim de tarde ao admirar o por do sol. o tempo pode passar, mas faz questão de não deixar algumas coisas irem embora com ele.

Inserida por ceudejupiter

não adianta dobrar cinquenta e duas esquinas, o amor sempre insiste. não dá para tapar os ouvidos, fingir de vivo, morrer de amor. ser feliz é agora, e dá sempre um medo danado. e você tem medo porque ele chegou do nada e já não sai mais da sua vida. você tem medo porque sorri enquanto lê uma simples mensagem, mesmo que a casa esteja pegando fogo. dá medo gostar porque nem tudo dá tão certo assim, mas vocês tem tudo a ver. você morre de medo dele ser o homem da sua vida, mas enjoar da vida a dois. tudo porque as pessoas enjoam quando não se conhecem direito, e você também não se conhece muito bem. não dá para arriscar mostrar a música preferida e depois se arrepender, porque se ele partir, você sabe que vai levar também o seu gosto por céu azul, meias brancas e final feliz. você acha que ele provavelmente é o maior erro da sua vida, e tudo bem. porque como eu disse, assim como esperar pode ser para sempre, viver de amor também pode.

Inserida por ceudejupiter

mas o pior de tudo é que você ainda o espera, mesmo achando que ele já te esqueceu, espera, mesmo com a sua cabeça gritando pro seu coração que ele já te superou, espera, porque você acha que nunca mais vai encontrar o mesmo cara com aquele gosto musical estranho, espera porque ninguém faz você se sentir tão bem só com uma simples mensagem de bom dia
[..] já tentou mudar as coordenadas dos seus sentimentos, mas sempre te levam a encontro dele, o navio já não suporta mais tanta desilusão e precisa embarcar de vez sem volta. as nuvens a cada segundo ficam se sobrecarregando com seus pensamentos e acabam chorando por aguentar um oceano por anos sem saber se ainda existe sobreviventes. e o que mata é que você não sabe se ele continua o mesmo cara com aquele gosto musical estranho, se ele ainda chora ouvindo a música que antes era a de “vocês” porém, a única coisa que você sabe é que continua ai com aquele sentimento que aos poucos consome, dia após dia, o pouco de sanidade que te resta.

Inserida por ceudejupiter

⁠Queremos que esta operação ocorra sem problemas. Se não… Bem. Usem a imaginação.

Inserida por pensador

⁠Senhoras e senhores, isso é o que acontece quando alguém tenta bancar o herói. Não gostamos de heróis.

Inserida por pensador

⁠O que estão dispostos a fazer para defender suas cidades da decadência e da perversão?

Inserida por pensador

⁠O mal está dentro de você. Você não pode controlar.

Inserida por pensador

⁠Somos amaldiçoados. Só trazemos sofrimento ao mundo.

Inserida por pensador

⁠Nesta vida, como meu pai costumava dizer, você tem que ser grato.

Inserida por pensador

⁠Você tem que estar do lado das pessoas. Isso é assim. Hoje para você, amanhã para mim.

Inserida por pensador

⁠- Eu levaria anos para chegar onde quero ir sem eles.
- Chegar onde?
- Lá em cima. O mais alto que eu posso.
- Até o céu, certo?
- Até o céu.

Inserida por pensador

Essa é a flor de lótus. Cresce no lixo, no fundo, na água estagnada. Mas nunca se mancha...

Inserida por pensador