Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Cerca de 188214 frases e pensamentos: Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Sabe qual é a minha maior força
e, ao mesmo tempo, a minha maior fraqueza?
Ser intenso.

Um dia o tempo faz sentido

Um dia você conhece uma pessoa que te faz sentir nas nuvens mesmo com os pés no chão. E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita.

Um dia a vida dá uma reviravolta e quando você olha para os lados não enxerga ninguém. E começa a questionar tudo que aprendeu e viveu. Tenta segurar a mão do passado, que sai correndo sem olhar para trás. Procura qualquer sinal, uma luz que diga para onde você deve ir. Sem sucesso, sem uma palavra amiga.

Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena.

Ainda não é tempo de ir,
mesmo que não tenha enjoado de mim,
enjoado de tocar tua pele,
dos meus carinhos e do meu amor que eu tenho por você,
mas se deseja ir vá,
mas prometa que ira retornar,
estarei te esperando meu amor,
e quando menos eu esperar você aparecerá
e com um abraço apertado logo irei me lembrar
de um passado que eu deixei a sonhar ‘’

O meu maior problema
é ao mesmo tempo
a melhor solução.

Compreender a impermanência é saber que tudo muda o tempo todo e que nada é permanente, nem mesmo nossas dores e as nossas feridas.
Geralmente ficamos muito triste quando as coisas mudam, mas esquecemos de perceber o lado positivo dessas mudanças.
A água do rio hoje, não será a mesma água do rio de amanhã, e ainda assim, será o mesmo rio. Talvez nesse mesmo rio, tenha amanhã, uma água mais pura e cristalina. E é graças a impermanência que tudo é possível. Graças a impermanência, existe um fluxo de vida que pode fluir por vários caminhos.
O que seríamos de nós se nosso sofrimento fosse eterno e permanente?
Quando pudermos perceber o milagre da impermanência, será mais fácil nos libertar de tristezas e sofrimentos. Estamos em constante luta com a nossa mente cheia de desejos e apegos, os quais nos causam dor, sofrimento e frustração.
Não é tão fácil mudar nossos padrões mentais e nossos hábitos. Estamos sempre repetindo os mesmos padrões que muitas vezes são destrutivos e nos causam muitos conflitos interiores, nos mantendo reféns de nós mesmos. No entanto, é preciso perceber o que nos mantêm prisioneiros desses hábitos e padrões, quais atitudes são as causas de nossos sofrimentos. Quando compreendemos que ao mudar nossas atitudes e pensamentos também eliminamos nossas dores, podemos enfim, viver de uma maneira mais saudável e equilibrada.
Tudo está em constante mutação. A impermanência faz parte de nossa condição humana. Podemos observar quantas mudanças ocorrem tanto em nossa vida como na vida de nossos familiares e amigos. E é através dessas mudanças, que podemos nos libertar de nossos apegos e medos, e desenvolver nossa aceitação.
Quando esquecemos da impermanência, não nutrimos nosso amor corretamente. Quando nos libertamos da prisão interna criada por nossos condicionamentos, preconceitos, apegos, aversões, culpas, limitações e hábitos, começamos a nos aceitar, a gostar de nós mesmos, e consequentemente, começamos a abrir nossos corações para aceitar os outros da maneira que são.
Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos, impossibilitando o surgimento da realidade, muitas vezes, adiando um caminho mais feliz que "nos espera".
Sabemos que muitas mudanças ocorrem inesperadamente em nossa vida, algumas boas, outras difíceis de enfrentar e de aceitar. Porém são muitas dessas mudanças que nos trazem crescimento e maturidade.
Geralmente é através de muitos momentos difíceis que reconhecemos nossa força interior, nossa coragem. E quando reencontramos nossa coragem e confiança, superamos nossas dificuldades com muito mais facilidade.
Sugiro que olhe para sua vida nesse instante, e reflita:
Onde você nasceu? Ainda vive nesse local? Quem são as pessoas com quem você conviveu? Você ainda convive com elas? Em que casa você morou? Ainda vive na mesma casa? Quem são os amigos que fizeram parte da sua infância? São os mesmos amigos de hoje? E seus relacionamentos? Empregos? Projetos? Sonhos? Sempre foram os mesmos? Provavelmente as coisas estejam bem diferentes agora. E o quanto você melhorou com todas essas mudanças? O quanto você pôde aprender com elas? Se nada tivesse mudado você seria quem é hoje?
Quando compreendemos a impermanência, entendemos o valor de cada momento e tomamos consciência de que o momento presente é o mais importante de nossa vida. Só no aqui e agora é que podemos criar e realizar algo, só no presente é que podemos transformar nossas vidas, nossa história. Só o momento presente pode nos dar a verdadeira satisfação. Na maior parte do tempo estamos sempre esperando que no futuro algo melhor aconteça ou ficamos nos lembrando do passado, lamentando ou comparando com o nosso presente.
Precisamos aprender a viver o momento presente, pois se vivermos com foco no passado ou no futuro estaremos sempre ansiosos, frustrados, insatisfeitos e infelizes. Não é sábio se preparar para a vida sem vive-la plenamente.
Se nada é permanente e tudo está em constante mutação, é inútil carregarmos um passado que já mudou, que não existe mais, e também é em vão vivermos num futuro que não existe e que pode nunca existir do modo que imaginamos. Viver e estar no presente é a real oportunidade que temos de criar e recriar a nossa história.

Não perdemos tempo na vida, o que perdemos mesmo é a vida quando perdemos tempo.

Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.

As flores caindo na primavera ao invés de florescer só indicam que, mesmo tendo um tempo certo para acontecer, tudo pode mudar. A vida não é uma ciência exata. Pare de fazer cálculos. Viva o presente.

Muitos caminhos não dão certezas, mesmo assim segue-se em frente. Por que chega um tempo que a ilusão do tempo foi embora, e que vc tem pressa pra viver e se realizar. Nada precisa ser urgente, mas que seja logo.

A prisão é o destino
que você mesmo criou
é o tempo solitário
do caminho que se fechou
é a alma desimada
pela luz que se apagou.

Aconteceram muitas coisas, e mesmo que o tempo passe, não dá pra fingir que elas não aconteceram.

"Mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência."

«Ao mesmo tempo, as pessoas deixarão de se reformar aos 65 anos, não abrindo então caminho às novas gerações com as suas ideias inovadoras e as suas aspirações. O físico Max Planck disse uma vez que a ciência avança funeral a funeral. Com isso quis dizer que as novas teorias só destronam as velhas quando desaparece a geração que as criou. Isto não se aplica apenas à ciência. Basta pensar no seu próprio local de trabalho. Quer seja um professor, um jornalista, um engenheiro ou um jogador de futebol imagine o que seriater um chefe com 120 anos, com ideias do tempo da Rainha Vitória à somar à perspectiva de o ter como chefe nas próximas décadas?»

Você é meu remédio e meu veneno, me cura e me mata ao mesmo tempo

Na vida, todos somos professores e alunos ao mesmo tempo , enquanto a uns ensinamos, com outros aprendemos, e se formos humildes em ambos os casos viveremos experiências maravilhosas. Sandra Costa.

A vida é simples, mas, ao mesmo tempo, o mundo é muito complicado, mas é só saber levar.

Amor?... Amor não é efeito, nem causa, nem princípio, nem fim, e é tudo isso ao mesmo tempo; é uma coisa que... sim... finalmente, para encurtar razões, amor é o diabo.

A Verdade é imensamente profunda, e ao mesmo tempo gloriosa, infelizmente mesmo após passar por tantos milhões da Kalpas é difícil para um homem entender e alcançar a verdade, mas agora terão a oportunidade de ve-la.

Quanto mais o tempo passa, mais certeza eu tenho: Você não merece esse amor, não mesmo.

Melhor que enganar alguém fingindo ser algo que não somos, é perder o mesmo tempo tentando ser o que desejamos.